peso de porquinhos da india

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
morte33
Membro Júnior
Registado: sexta dez 17, 2010 6:46 pm

quinta mai 19, 2011 4:04 pm

ola a todos,venho perguntar e nao venhas com "pergunto ao vet"porque é so uma troca de expriencia e de duvida...por isso é assim.como sabem tenhos 2 pdi 1 com 9meses e pesa 1,080kg e o outro tem 7 meses e pesa 1,010kg,a minha questao e se com a idade que eles tem se o peso e o idial ou dentro da media?estao com uma saude de ferro e comem como uns alarvos!!!! :lol: :lol:
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

quinta mai 19, 2011 4:46 pm

Penso que regra geral sim, o peso deles não está a fugir muito da media, contudo obrigue-os a exercitarem-se fora da gaiola para não terem tendencia ao sedentarismo e obesidade.
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quinta mai 19, 2011 11:48 pm

Parece-me muito bem, e concordo com a Popcorn13, deve certificar-se que fazem exercicio.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

sexta mai 20, 2011 6:58 am

Oh marta...eu falo por experiencia :oops: a minha popoquinha quase chegou aos 2 kg's :lol: só comia e dormia e quando a tirava da gaiola fazia uma chiadeira se a obrigasse a andar...tinha um feitiozinho desgraçado :oops:
MSSR
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 2:37 pm

sexta mai 20, 2011 7:59 am

:o :o :o

que grandes, ainda tão novinhas. Não me acredito que as minhas chegarão a pesos semelhantes, nem tão pouco que se aproximem, mas pelo que li esses pesos são os normais - as minhas é que são mini porquinhas :( :(
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 20, 2011 9:55 am

2 kg!!! Devia ser enorme, nao? E que preguicosa, realmente!
A minha peso pesado ja chegou quase a 1kg e meio.

O meu Y-toy so andava sobre o tapete. Sobre o chao de madeira nao se mexia.

MSRR, nao se preocupe :)
La em casa tenho pesos plumas de 900gr e so uma delas eh que esta acima de um kilo. Varia muito. Desde que estejam activas, com pelo bonito e com apetite deve estar tudo bem.

Um porquinho magrinho sente-se os ossinhos e os olhos ficam cavados.

Um porquinho gordinho tem um papo.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
MSSR
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 2:37 pm

sexta mai 20, 2011 10:02 am

martaldf - mas agora que ja consigo pegar melhor nelas, reparei que a fazer festas sinto os ossinhos todos da coluna e das coxas, mas ela tem comido muito bem pode ser que recuperem, obg. Mas a mais velha com quase 3 meses so tem 300gr, não a estou a ver a chegar sequer a 800/900gr.
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta mai 20, 2011 10:32 am

Popcorn, 2 kg??? Isso era um yorkshire!!! :lol:

Vocês nem vão acreditar, mas eu não tenho balança :oops:
É a olhometro, mas preciso de comprar, eu sei.

Mas eles mantêm-se equilibrados entre quantidade de alimento e exercício.
Quando emagrecem nota-se logo, mesmo sem pesar...
Os meus devem rondar entre os 1.300 Kg e 1.500 kg...Com pêlo :oops:

Não sei se o peso varia consoante as raças...
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta mai 20, 2011 10:34 am

Ah! E passem no meu petsite para conhecerem o Jamaica!
Já abri o petsite :oops: , fui rápida...
Ele quer receber os parabéns na 2ª feira!!
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 20, 2011 10:42 am

Anioska, isso de se perceber a olho que eles perdem peso nao eh bem verdade... um dos meus passou de 1kg200 para 600gr e eu nao dei por nada porque o via todos os dias... e eu considero-me uma pessoa observadora.
Por isso eh que agora espalho a "palavra da balanca"... nunca fiando.

- Ai, o Jamaica esta lindo!!!!! Que bolinha de pelo desgrenhada mais fofa!
Eh impressao minha ou o Donny refugia-se no pelo dele?

A Toffee faz 2 aninhos dia 22 (domingo).. o tempo voa, chuif.
<p>**martaF**
anioska
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 10:55 am

Ó Marta, metade do peso não se nota?
Quando o Ruby adoeceu, deixou de comer ( primeiro sintoma), começei logo a dar pela perda de peso, começou logo a ficar enfezado, tadinho.

Mas tem toda a razão quanto ao olho não substituir a balança!

O Donny (que é um valentão) estava a tentar esconder-se atrás ou por baixo do Jamaica, pois estavam num sítio aberto e eu mesmo à frente.
Pois fica assim retratado o oar com que ficam quando me vêm.São tão cruéis.Vou-me queixar deles :evil:
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 20, 2011 11:02 am

Ele comia, pedia comida, por isso nao dei conta.
Depois tinha o pelo meio espetado, o que disfarcava.

A minha mae dizia-me que ele lhe parecia mais magro, mas eu nao achava (e em vez de ir buscar a balanca para confirmar, fiava-me na vista - burra, burra, burra). A origem desse problema foram os dentes.
Nao entrando em detalhes, depois disso foi uma luta para ele ganhar peso, mas aos poucos estavamos a conseguir.

As minhas tambem so dizem mentiras sobre mim!
Dizem que nao as alimento e que as maltrato - por isso eh que a Sookie berra quando lhe tento pegar. Ainda ontem fez ca uma fita...
<p>**martaF**
anioska
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 11:22 am

Devia haver uma Associação de Donos Maltratados pelos seus animais!

Eu que gosto tantooo deles!
E já os preveni para mudarem o comportamento deles comigo, pois um dia ajustarão contas com o meu querido Scruff, que os aguarda na Ponte do Arco Íris...Aquele doce, que tenho a certeza, lhe custou tanto deixar-me como a mim ficar sem ele :cry:

E lembrei-me agora, quando ainda os apanho mais sonolentos ( nunca os apanhei a dormir!!!), é quando estou a passar a ferro ao lado da gaiola.
Tipo:"Trabalha escrava!Como é bom ver os outros trabalhar..."

Aí nem se sobressaltam com os movimentos bruscos nem sacudidas de roupa!!
Um dia o destino deles será a panela, está traçado :evil:

:lol: :lol: :lol:
sofassis
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:35 am

sexta mai 20, 2011 11:36 am

MSSR Escreveu:martaldf - mas agora que ja consigo pegar melhor nelas, reparei que a fazer festas sinto os ossinhos todos da coluna e das coxas, mas ela tem comido muito bem pode ser que recuperem, obg. Mas a mais velha com quase 3 meses so tem 300gr, não a estou a ver a chegar sequer a 800/900gr.

Bem, os meus bebés fazem domingo 1 mês e já passaram todos as 300gr... cheira-me que vão dar muito que comer :twisted: :twisted:
anioska
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 12:30 pm

Fazemos um pic-nic :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”