Porquinhos da Índia "Mordidões"

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
VCPG
Registado: segunda ago 03, 2009 4:28 pm

quinta mai 26, 2011 11:01 am

Bom Dia a todos. To a passar um problema actualmente...
Tenhos os meus PDI's à quase 3 semanas e eles tem quase 2 meses.
Agora o meu problem...eles tao com a mania de morder.
Inicialmente mordiam de uma maneira afectuosa, mas agora andam a morder com mais força...
Ontem então o Chocolate mordeu me que até deitou sangue (nada de especial, obvio) :? , e no inicio da semana mordeu a minha mae, que ela até ficou com uma nódoa negra :( .
Queria saber se é normal e se esta fase passara para breve....

Agradeço todas as opiniões, explicações e sugestões.
:D
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quinta mai 26, 2011 11:09 am

Mas voces poem o dedo na boca deles?!

Eu tenho uma que morde a camisola quando esta no colo e quer ir para a gaiola.
Tive um que tentava morder quando o queriamos agarrar, mas saltava-nos para o colo para levar festinhas.

Fora isso, pelo que sei e pela minha experiencia, os porquinhos sao animais timidos mas nao sao maldosos (so uns com os outros), so mordem se se sentirem ameacados, se os nossos dedos cheirarem a comida...

As minhas nao mordem dedos, estao habituadas a cheirar antes de dar dentada.

Va, confesse la: queria ver se davam beijinhos e levou dentadas, foi? ;)
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

quinta mai 26, 2011 11:21 am

LOOL. O meu eu meto dedo na boa, no queixo no peito, de qualquer maneira jeito e feitio. Não morde, e adora tardes ao colo no sofá a ver tv :D
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta mai 26, 2011 11:23 am

Olá,

Também já tive alguns porquinhos e só levei algumas dentadinhas do Donny, mas nunca passaram de beliscões.Já o meu marido, que raramente lhes toca se costuma queixar que lhes mordem ( o que eu até acho bem, já que nunca lhes dá comer, nem limpa a gaiola :twisted: )

Agora a sério, também não tenho conhecimento de porquinhos que mordam para ferir, são até muito sensiveis.Recolhem-se assim que percebem que fizeram mal.
sofassis
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:35 am

quinta mai 26, 2011 4:35 pm

Bem, os meus machos não têm o hábito de morder, são muito pacatos. a mãe pandora e as bebés sim, mas não mordem mordem, mordiscam! pelo menos a mim! mas normalmente só o fazem quando não estão bem, do tipo, "já me deixavas em paz!" mas a Pandora já deu uma dentada dessas a fazer sangue a minha prima (dona da Ruanita :twisted: ) e a mim também já me deu uma a sério mas porque eu lhe estava a cortar as unhas!

Mas essa minha prima deve ter um sangue docinho, é que até uma tartaruga daquelas verdes minúlculas que se vê muito á venda em lojas lhe mordeu! :lol: :lol:

Mas não fiquem a pensar que eu escolhi uma má dona para a bebé, ela trata-os muito bem e adora animais!
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta mai 26, 2011 4:49 pm

Os animais é que não a adoram a ela :twisted: :lol:
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
VCPG

quinta mai 26, 2011 7:18 pm

Não martaldf, nao coloco os dedos na boquinha deles. Eles mordem quando pego neles, mordem quando estão no colo e até mordem quando eu estou no sofá com eles. Começam a cheirar os meu cotovelos e os meus braços e devem achar que aquilo é bom pa morder e então pimba, uma dentada, até as minhas unhas (são de gel) quando as descobrem, uma dentada, e não passam disto quando estão no meu colo. :?
Mas de facto quando eles mordera mais a sério foi quando agarrei neles pa meter na gaiola...se calhar não queriam ir....nao sei... :o
Mas eles de mim não se podem queixar anioska, sou eu que lhes faço tudo, comida gaiola limpa, festinhas, nao se podem mesmo queixar...
Ai FeelingNerD, se os meus canixos não gostarem de mim da-me um desgosto... :cry:
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta mai 26, 2011 7:51 pm

VCPG, estava a brincar. :P Eles provavelmente não tem a noção que magoam ou então são uns meninos muito pouco tolerantes.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
VCPG

quinta mai 26, 2011 8:03 pm

Eu sei que tava a brinkar FeelingNerD.
Mas a verdade, sem querer ofender ninguem, é que eu gosto mais de animais do que pessoas.
E eu cada vez que tenho um animal novo, entrou sempre em paranoia se eles vao gostar de mim eu não.
Aconteceu issos com os meus 3 caes, com o gato e já aconteceu inicialmente com os PDI's.
Tenho uma auto estima muito em baixo.... :?
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 26, 2011 8:03 pm

No geral nenhum porquinho gosta de ser agarrado.
Mas uns sao mais tolerantes que outros.

De qualquer modo, nao pode ser mordida sem consequencias.

A minha Toffee tambem gosta de se armar em esperta quando fica farta - ando sempre a movimentar os dedos para nao ser apanhada - mas isto nao pode acontecer porque tenho de lhes dar banho, secar, se ficarem doentes tambem vai ser preciso serem manuseados...

Eu passei por isso com o meu primeiro. Ate usava luvas para o apanhar (so para ter nocao da fera). Depois quando ficou muito doente, tive de ganhar confianca - afinal, quem eh que manda aqui? - o certo eh que ele amochou um pouco :)
Mas ele adorava-me e confiava imenso em mim - agarrar eh que nao!

Um porquinho nao eh um cao, mas eles aprendem algumas coisas.
Quando eh mordida o que faz? Como reage? Diz-lhes nao? Sopra no focinho? Da um toque ligeiro no focinho? Tem de haver consequencias. Nao precisa de os magoar, mas se eles lhe morderem (como nao lhes pode morder) tenha uma reaccao que lhes provoque desconforto (menos agarrar, claro).

Espero que ajude :)

Ah, e eles sao uns abusadores!
As minhas saltam-me para o colo para vir buscar comida, chamam por mim para lhes dar as refeicoes, recebem festas dentro da gaiola... Mas quando eh para pegar sou o bicho papao, a avaliar como fogem de mim, hehehe
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
VCPG

quinta mai 26, 2011 8:46 pm

Inicialmente quando eles mordiam dava um toque ligeiro no focinho, mas não adiantava, continuavam a morder, ate parecia que se vingavam...
tamos mal atao...para os meter e tirar da gaiola tenho sempre que agarrar neles...
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta mai 27, 2011 9:56 am

VCPG, parece que temos umas coisitas em comum.Mas eu não me costumo acanhar para dizer que gosto mais dos animais...aliás, nem para quem me conhece sabe muito bem, infelizmente.

Não se trata de os seus bichinhos não gostarem de si, mas do temperamento deles.Nunca ouvi falar de porquinhos assim, mas pegando no que conta a Marta, iinverta a situação.Sente-se no chão e coloque comida nas suas mãos.
Algo que eles gostem muito para os atrair e obrigar a permanecer junto de si e você não se mexe.Demontre-lhes que não os quer "aborrecer".Tipo, dê-lhes desprezo.

Existem porquinhos extremamente dóceis, eu já tive essa sorte, mas são no geral bichinhos adoráveis.Já não posso viver sem porquinhos, mesmo que eles me detestem.Costumo dizer-lhes que quanto mais me detestarem, mais gosto deles :D
É para ver se aprendem :lol:

Por acaso menti, o Donny há pouco tempo deu-me uma dentada na perna por cima de calças de ganga, que me ia tirando um bocado da perna.Fiquei 15 dias com a cicatriz!!
Sem qualquer razão ou explicação ( como é que me ia esquecendo disto?)
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 27, 2011 10:15 am

Oh meu deus! Mas que carniceiros que voces tem!

Em defesa do Donny, tu devias estar num sitio dele e ele nao gostou. Ou entao estava com fome e quis provar as tuas calcas.

Deixa ca ver que historias macabras eu tenho...
O meu El terrivel, uma vez mordeu o dedo a uma amiga (por piada eu disse: oh nao, ele provou sangue! tenho de o mandar abater!), e tambem mordeu o Sr. presidente do CAPI... e o Juiz... mas va, nao arrancou pedaco! Nem mordia gratuitamente... era um rebelde...

Ja levei dentadinhas de aviso da Miya e do Cui, mas va, eu mereci.

Mas por acaso no outro dia, estava com a Toffee no colo e ela decidiu dar-me uma nhecada no labio! Nao percebi porque.

Tenho de mandar fazer uma placa a dizer: Cuidado com o Porquinho-da-india!
<p>**martaF**
anioska
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 10:28 am

:lol: :lol: :lol: :lol:

Adorei a ideia da placa!

Quanto ao Donny, não , ele não teve justificação.Teve sorte não ter as brasas acesas nesse dia :twisted:

Mas em relação aos porquinhos da VCPG eles ainda são bébés, e têm vindo a agravar o comportamento.E são os seus primeiros porquinhos!
Não sei ajudar, mas espero que acabe e tudo entre na normalidade, senão não vai querer mais ter porquinhos :?
Não desista VCPG, venha aqui desabafar que nós apoiamo-la.Em última instância ameaçe-os com a panela.Ingratos! :evil:
VCPG

sexta mai 27, 2011 1:22 pm

Bem realmente espero que seja só uma fase de crescimento...
Ainda ontem me sentei ao pe deles, eles tem um sofá só para eles praticamente, ai pois é...enfim, sentei me ao pe deles e eles vem po meu colo na boa, eu desprezo um bocadinho e eles vem po meu colo, vao po sofa, vem po meu colo, vao po sofa, sempre assim, nisso nao tenho problemas, mas eles insistem em meter o dente onde nao devem. Como ontem eu tava com o Chocolate ao colo a fazer festinhas, o Caramelo deve ter tido ciumes, nao sei...deu uma trinkinha na minha perna.

Olhem espero que iste vá passando com o crescimento, se não mando os para uma educação rigida num colégio interno (e os educadores vao ser os meus caezinhos, sendo o meu gato o director do colégio) :evil:

Ai que crueldade que aqui pus.... :evil:
Responder

Voltar para “Exóticos”