Nova Ratz

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
neusub
Membro
Registado: quinta abr 15, 2010 7:36 pm

sábado jun 18, 2011 6:51 pm

Ola a todos,

tenho agora um casal de ratazanas... ja estao alojadas numa enorme gaiola feita ca em casa (depois coloco fotos)...

elas estao um pouco tímidas... costuma ser normal ?
Porquito800
Registado: sábado jun 18, 2011 9:40 am

sábado jun 18, 2011 8:13 pm

Eu não tenho a certeza mas digo que é normal pois quando novos animais são postos noutros citios ficam timidos no caso dos meus porquinhos.
alvespaula
Membro Júnior
Registado: sexta nov 05, 2010 6:19 pm

sábado jun 18, 2011 11:01 pm

neusub Escreveu:Ola a todos,

tenho agora um casal de ratazanas... ja estao alojadas numa enorme gaiola feita ca em casa (depois coloco fotos)...

elas estao um pouco t�midas... costuma ser normal ?

sim, é normal.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado jun 18, 2011 11:05 pm

Se tem um casal, então prepare-se que daqui a nada terá mais uma série deles. 8)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jun 19, 2011 12:21 am

Se este é o primeiro, segundo dia, é normal, estão a habituar-se a um espaço estranho, cheiros estranhos, sabores estranhos. Com tempo e paciência hão-de ganhar confiança ;)

Se daqui a uma semana ainda estiverem super tímidas... ser normal é, mas será porque foram mal socializadas pelo criador.
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo jun 19, 2011 12:26 am

Não pode ser feitio? Eu tenho uma rat já há cerca de um mês (ou mais não me recordo bem) e ela fica sempre timida quando alguem se aproxima da gaiola. Às vezes é um caso sério para a tirar de lá.
<p><strong>
</strong></p>
marianamar
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 12:41 am

Se forem as duas super tímidas, não sei se será feitio ou falta de socialização... só o tempo o dirá.

Também já tive um ratz que foi sempre super tímido e não gostava de festas, mas apesar de tudo deixava mexer. Esse era feitio!

Tenho um outro que quando veio era super tímido... mas ao longo dos meses foi ganhando cada vez mais confiança e hoje em dia é um mimo. Esse, era falta de socialização na infância.
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo jun 19, 2011 1:44 am

marianamar Escreveu:Se forem as duas super tímidas, não sei se será feitio ou falta de socialização... só o tempo o dirá.

Também já tive um ratz que foi sempre super tímido e não gostava de festas, mas apesar de tudo deixava mexer. Esse era feitio!

Tenho um outro que quando veio era super tímido... mas ao longo dos meses foi ganhando cada vez mais confiança e hoje em dia é um mimo. Esse, era falta de socialização na infância.
A rat em questão está sozinha porque a que estava com ela (hairless) morreu há cerca de uma semana :? Ela sempre foi assim desde que está aqui em casa, mesmo quando estava com a outra.
<p><strong>
</strong></p>
marianamar
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 1:57 am

Ainda pode ser que vá ficando mais meiga!...

Esse meu Jim não tinha sido socializado de todo porque se destinava a alimento, por isso sempre foi muito arisco. Mas depois dos nove meses de idade acalmou. Antes não se podia pegar, esperneava como se estivesse a ser esfolado. Agora é o primeiro a chegar-se à porta para pedir colo ;)
neusub
Membro

terça jun 21, 2011 11:20 pm

Elas hoje ja vieram comer à mao mas mesmo assim fojem com qualquer movimento meu ou assim...

a ver vamos com o tempo...

ps.: ainda nao tive tempo para umas fotos mas depois mostro...
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

sexta jun 24, 2011 10:09 am

E fotos dela.
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
neusub
Membro

terça jun 28, 2011 1:53 pm

Desculpem a demora... e as fotos nao estao com grande qualidade...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Hoje já vieram para volta da minha mao mas nao têm muita confiança ainda.
[/img]
marianamar
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 2:28 pm

Opa que lindas!!! Uma é husky, a outra é blue hooded? Ui parece mesmo uma que vi num anúncio na net, tão linda, caçaste-a antes de mim ora p*rra 8)

A gaiola tem fundo e topo? Como funciona a porta? Quando as miúdas trepam as paredes, suporta o peso delas ou verga para o lado? Como se limpa a rede no fundo?
(Aconselhava mesmo a meter uma caixa ou algo do género no fundo, mesmo querendo manter o tapete, é que assim o xixi vai atravessar o tapete e chegar ao chão de madeira...)
A gaiola está gira mas não sei até que ponto será prática, aliás estou curiosa para descobrir, porque até parece uma solução engraçada.
Última edição por marianamar em terça jun 28, 2011 2:29 pm, editado 1 vez no total.
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

terça jun 28, 2011 2:29 pm

Tao bonitas,que mansao que elas tem.
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
neusub
Membro

quarta jun 29, 2011 11:39 am

Na verdade nao é assim tao pratica quanto devia... mas serve perfeitamente. è muito consistente e nao é assim tao difícil de se fazer. Ficou-me em 15€ (nem sequer)...assim que tiver uma maquina comigo tiro umas fotos em condições as portas e assim...

Estou a engenhocar agora uma tampa para baixo para poder por substrato.

è normal elas serem timidas assim durante tanto tempo?
Responder

Voltar para “Exóticos”