Documentos para porquinhos
-
- Registado: sábado jun 18, 2011 9:40 am
Boas é necessário ter liçensa para vender porquinhos? Digo isto porque já vendi e só gostava de ter a certeza.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
Pois...
Seria melhor ter um certificado oficial de criador. Os criadores sem certificado (inscritos no capi) são menos crediveis!!!

porquinho800 nao abra um topico para cada questao,aproveite um topico e tire la as suas duvidas, visto que teem todas a ver com porquinhos.
como lhe disse no outro topico associe-se ao capi e ai sim sera um criador e pode criar com beleza,caracteristicas da raça etc etc.
Boa sorte.

como lhe disse no outro topico associe-se ao capi e ai sim sera um criador e pode criar com beleza,caracteristicas da raça etc etc.

Boa sorte.
-
- Registado: domingo out 20, 2002 2:25 am
Olá Porquito800!
Não! Não existe nenhum tipo de licença emitida por Clube/Associação oficial no que respeita a venda particular de porquinhos-da-India.
Cara Catarina!!
Segundo sei o unico Clube/Associação devidamente registado e legalizado existente em Portugal é o CAPI. Ora se nem o CAPI faz certificações de criadores gostaria imenso de saber quem mais teria legitimidade para o fazer??
Gostaria tambem de saber em que baseia a sua afirmação na qual os criadores do CAPI são menos crediveis?? E já agora são menos crediveis quando comparados com que criadores???
Melhores cumprimentos
Miguel Castelo
Não! Não existe nenhum tipo de licença emitida por Clube/Associação oficial no que respeita a venda particular de porquinhos-da-India.
Cara Catarina!!
Fiquei extremamente curioso em saber onde esta essa entidade que emite certificações oficiais de criadores!! Poderia dizer-me onde a posso conseguir??Pois... Seria melhor ter um certificado oficial de criador. Os criadores sem certificado (inscritos no capi) são menos crediveis!!!
Segundo sei o unico Clube/Associação devidamente registado e legalizado existente em Portugal é o CAPI. Ora se nem o CAPI faz certificações de criadores gostaria imenso de saber quem mais teria legitimidade para o fazer??
Gostaria tambem de saber em que baseia a sua afirmação na qual os criadores do CAPI são menos crediveis?? E já agora são menos crediveis quando comparados com que criadores???
Melhores cumprimentos
Miguel Castelo
Tecnicamente deveria ter actividade aberta nas finanças e declarar o volume de vendas no final do ano, mas isto era para ser criador como "estilo de vida" e não criador como "nasceu-me uma ninhada vou vender".Porquito800 Escreveu:Boas é necessário ter liçensa para vender porquinhos? Digo isto porque já vendi e só gostava de ter a certeza.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Releia o post, porque o que foi dito foi precisamente o contrário...Gostaria tambem de saber em que baseia a sua afirmação na qual os criadores do CAPI são menos crediveis?? E já agora são menos crediveis quando comparados com que criadores???
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
Peço desculpa DinoDane mas reli a mensagem e não vejo onde há intenção de dizer o contrário do que assumi.
Se me disser que a intenção não era essa e que foi uma questão de erro de escrita ainda posso aceitar.
Miguel
Se me disser que a intenção não era essa e que foi uma questão de erro de escrita ainda posso aceitar.
Miguel
O que eu interpreto deste post algo confuso é que os criadores não inscritos no CAPI são MENOS credíveis.CatarinaLuz Escreveu:Pois...Seria melhor ter um certificado oficial de criador. Os criadores sem certificado (inscritos no capi) são menos crediveis!!!
O que não é correcto é a conversa de que o Clube passa certificados "oficiais" de criadores... seja lá isso o que for. O que o Clube faz é um registo das criações dos sócios, uma espécie de livro de origens.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm
isso é lixoPure Escreveu:[não criador como "nasceu-me uma ninhada vou vender".
Nisi pythonissam Arca
-
Quero acreditar que a intenção original não tem a ver com o resultado final escrito.No entanto para mim na mensagem ao escrever entre parentisis "inscritos no CAPI" esta a enfatizar que são os criadores inscritos no capi que não são crediveis.Mas mais uma vez afirmo, e quero acreditar, penso tratar-se de uma gralha!!
Exactamente!!O Clube limita-se a registar numa base de dados as ninhadas declaradas e atribui-lhes um nº de registo.Não é possivel certificar ninhadas que não foram inspeccionadas e cuja unica informação que possui é a fornecida pelo criador.Os dados constantes nos pedigrees entregues aos compradores/novos proprietarios é unica e exclusivamente da rsponsabilidade do criador.
Creio que muita gente confunde o facto de um porquinho ter pedigree com uma especia de certificação passada pelo Clube ao criador.
Exactamente!!O Clube limita-se a registar numa base de dados as ninhadas declaradas e atribui-lhes um nº de registo.Não é possivel certificar ninhadas que não foram inspeccionadas e cuja unica informação que possui é a fornecida pelo criador.Os dados constantes nos pedigrees entregues aos compradores/novos proprietarios é unica e exclusivamente da rsponsabilidade do criador.
Creio que muita gente confunde o facto de um porquinho ter pedigree com uma especia de certificação passada pelo Clube ao criador.
O mesmo se passa com cães e gatos, deixe estar... por muito que se explique que um pedigree é apenas um assento genealógico muita gente pensa que é um atestado tanto à qualidade do animal enquanto exemplar como da ética / competência do criador.
É EVIDENTE que um criador que se associa a um clube e supostamente acata as suas boas práticas de criação é sempre mais fiável do que qualquer outro, e isto vale tanto para a CAPI como para um clube de uma raça canina qualquer.
É EVIDENTE que um criador que se associa a um clube e supostamente acata as suas boas práticas de criação é sempre mais fiável do que qualquer outro, e isto vale tanto para a CAPI como para um clube de uma raça canina qualquer.
-
Subscrevo e assino por baixo 

-
- Membro Veterano
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
castelodealfaia Escreveu:Olá Porquito800!
Cara Catarina!!
Fiquei extremamente curioso em saber onde esta essa entidade que emite certificações oficiais de criadores!! Poderia dizer-me onde a posso conseguir??Pois... Seria melhor ter um certificado oficial de criador. Os criadores sem certificado (inscritos no capi) são menos crediveis!!!
Melhores cumprimentos
Miguel Castelo
Ui, está nervoso?

Peço perdão simpático e curioso forista se me expressei mal, e não consegui atingir os seus niveis de compreenção.
Queria ajudar o a ficar um melhor criador.
Espero que desta vez todos tenham percebido. E va la meus senhores e senhoras, não fiquem logo tão nervosos e pasmados, e tão admirados e ofendidos. As pessoas podem dar hipoteses erradas as vezes não?! Já que não sou conhecedora do CAPI. Estava a supor, não se sintam ofendidos, amigos.

Boa Noite a todos.
-
Bom dia Catarina!!

!!!
Miguel
Nem por isso! Não estava no dia em que comentei a sua mensagem nem tão pouco agora que estou tranquilamente sentado a tomar um cafézito e a responder-lheUi, está nervoso?

Muito calmo até!!! Pois Catarina de facto é dificil para este forista "dotado e inteligente"( ja nos conhecemos??) perceber porque diz que estava a colocar uma hipotese e depois diz que afinal era uma afirmação.Em que ficamos então??Tenha calma forista, eu estava a colocar uma hipotese. Eu não sei se o CAPI emite certificações. Mas o que eu quiz dizer com a minha afirmação foi que se estiverem inscritos talvez sejam mais crediveis. Será assim tão dificil de perceber para um forista tão dotado e inteligente?!
Pode deixar de lado o sarcasmo porque em parte nenhuma da minha mensagem fui desagradavel consigo e se lêr as mensagens posteriores verá que por mais que uma vez disse achar tratar-se de um problema de escrita.Peço perdão simpático e curioso forista se me expressei mal, e não consegui atingir os seus niveis de compreenção.
Mais uma vez lhe digo que não se trata de estar nem nervoso, nem pasmado, nem admirado e nem tão pouco ofendido.É simples!Se o que escreveu esta errado,como já assumiu,como queria então que o interpretasse??Se estava errado estava errado e foi baseado nesse erro que respondi.Por isso não precisa de ser condescendente!Espero que desta vez todos tenham percebido. E va la meus senhores e senhoras, não fiquem logo tão nervosos e pasmados, e tão admirados e ofendidos. As pessoas podem dar hipoteses erradas as vezes não?! Já que não sou conhecedora do CAPI. Estava a supor, não se sintam ofendidos, amigos.
E só lhe fica bemQueria ajudar o a ficar um melhor criador.

Miguel
-
- Membro Veterano
Sabe Miguel, quando colocamos uma hipótese não está sob a forma de uma afirmação?!
A questão é a seguinte: quando alguém mete num tópico a sua opinião, da uma ajuda (mesmo que esteja errada) ou dá uma hipótese, espera apenas que os outros a possam corrigir da melhor maneira. E não que venham para aqui, com sete pedras na mão, fazer interrogação, do género : como é que isto é possivel? como é que a forista diz isto? o capi nem faz essas coisas...
Entende? Esperava algo mais sereno, algo que não parecesse tão que estão tão indignados e ofendidos parece, com as minha hipóteses/afirmações.
É certo estou errada, agora já sei que apenas se pode estar inscrito no CAPI, e que o CAPI não dá certificações a ninguém
estou mais aliviada
Se ler a sua primeira resposta perceberá tudo o que eu disse. Fez parecer que estava muito escandalizado com o que eu estava a dizer, Miguel. E a minha anterior resposta estava carregada de ironia precisamente porque "ridendo castigat mores", para ver se as pessoas começam a responder mais bem educadamente ás respostas erradas dos outros. (a quem servir a carapuça)
Esclarecidos?

Entende? Esperava algo mais sereno, algo que não parecesse tão que estão tão indignados e ofendidos parece, com as minha hipóteses/afirmações.
É certo estou errada, agora já sei que apenas se pode estar inscrito no CAPI, e que o CAPI não dá certificações a ninguém

Se ler a sua primeira resposta perceberá tudo o que eu disse. Fez parecer que estava muito escandalizado com o que eu estava a dizer, Miguel. E a minha anterior resposta estava carregada de ironia precisamente porque "ridendo castigat mores", para ver se as pessoas começam a responder mais bem educadamente ás respostas erradas dos outros. (a quem servir a carapuça)

Esclarecidos?