Boas,
No sábado dia 30.07.2011 vão dar uma chinchila com 3meses á minha filha neste momento ja tenho a casa +ou- preparada para a chegada dela.
Tenho visto videos, lido foruns como preparar a casa e como tratar delas, mas existe um pequeno "problema"(se é que se pode chamar problema) eu tenho uma linda menina (Cavalier King Charles) onde esta habituada a ter tudo e as atenções só para ela.
Após de ter algum cuidado com ela, terei de ter alguns cuidados principais acerca da sua aproximação ou quando a "chilla" andar por a casa a conhecer o novo lar.
Gostava de saber algumas recomendações acerca disto, visto ler alguns forista com alguma experiencia.
obrigado,
Branquinho
chinchila vs Cavalier
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 23, 2009 12:40 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters
Eu aconselho não juntar a chinchila com a cadela pois a mesma pode fazer mal a chinchila,solte a chinchila num local longe da sua cadela.
<p>Visitem o meu site sobre as minhas chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p> </p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p> </p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: domingo set 05, 2010 9:49 pm
Pois mesmo que ela nao vá com intençoes da magoar a chin... Eu ja tive um porquinho de um colega meu no meu patio e ele soltou o meu cão na brincadeira começou a pensar que era uma bola e depois ja nao ouve nada a fazer...(Foi só ligar para a agencia funeraria )
Enquanto solta uma a outra tem de ficar presa...

wow!! isso é a verdadeira paixão pelos animais, hein?teixeira001 Escreveu:Pois mesmo que ela nao vá com intençoes da magoar a chin... Eu ja tive um porquinho de um colega meu no meu patio e ele soltou o meu cão na brincadeira começou a pensar que era uma bola e depois ja nao ouve nada a fazer...(Foi só ligar para a agencia funeraria )![]()

<p>"Não adopte, compre!"</p>
<p>"não pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>
<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do coração" by Zefe </p>
-
- Membro
- Registado: domingo set 05, 2010 9:49 pm
Eu tinha avisado para ele ter cuidado que o cao mesmo na brincadeira podia magoar o bicho... Eu tenho pena dos animais....Gosto de cuidar dele e ter cuidado com os bichos!!! Fui uma ves mas ele aprendeu, ficou um bocado mal eu quis ofereçer um ... Devido a ter sido o meu cao mas ele ja nao quis mais nenhum
é pena que esta situação tenha sucedido

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
É preciso ter muito cuidado e NUNCA deixar os dois soltos na mesma sala!
Mas também depende muito dos animais.
Já tive um cão em casa que atacava as gaiolas dos meus ratinhos, de maneira que não estavam seguros nem dentro da gaiola. Assim ele nem podia entrar na sala deles.
Já a minha cadela não lhes liga nenhuma, posso ter um rato no ombro e ela não quer saber dele para nada. Só da ração dele x)
Mas ainda assim, nunca os deixo sem supervisão!...
Mas também depende muito dos animais.
Já tive um cão em casa que atacava as gaiolas dos meus ratinhos, de maneira que não estavam seguros nem dentro da gaiola. Assim ele nem podia entrar na sala deles.
Já a minha cadela não lhes liga nenhuma, posso ter um rato no ombro e ela não quer saber dele para nada. Só da ração dele x)
Mas ainda assim, nunca os deixo sem supervisão!...
-
- Membro Júnior
ok...
obrigado pelas respostas todas e avisos.
vou ter que arranjar uma maneira enquanto a chila anda na sala a minha menina esta com a dona a fazer algo...
mais uma vez obg pelos avisos todos.
depois meto fotos
Branquinho
obrigado pelas respostas todas e avisos.
vou ter que arranjar uma maneira enquanto a chila anda na sala a minha menina esta com a dona a fazer algo...
mais uma vez obg pelos avisos todos.
depois meto fotos

Branquinho
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Bem, muito há a dizer.
Nunca junte os 2 animais na mesma divisão e não deixe que a sua filha o faça. Antes desses cuidados, já sabe qual a ração que come a sua chin neste momento? Qual vai passar a comer? Se forem diferentes tem de fazer a transição lenta e cuidadosa de uma para a outra.
Não deixe a sua chin solta numa divisão, pelo menos nesta altura do ano. Pode ter um golpe de calor mortal. Quando puder soltar, escolha a wc, pois aí não há fios para ela roer. Tape a sanita e veja se não há humidade. Nesta altura de calor deixe estar a sua chin na gaiola sossegada. Falem com ela e mimem-na mas não a soltem por causa do calor. Cuidado com a diarreia que pode ser fatal numa chin se não for tratada de imediato. Quando puder soltar a sua chin (perto do Outono) faça-o numa divisão onde esteja apenas com a sua filha e a chinchila. Não façam movimentos bruscos nem a obriguem a nada. Muita calma pois uma chinchila é um animal frágil e não gosta de gritos.
Aconselho a lavar sempre as mãos e a secá-las bem antes de mexer na sua chinchila.
Qualquer dúvida, visite a minha assinatura.
Nunca junte os 2 animais na mesma divisão e não deixe que a sua filha o faça. Antes desses cuidados, já sabe qual a ração que come a sua chin neste momento? Qual vai passar a comer? Se forem diferentes tem de fazer a transição lenta e cuidadosa de uma para a outra.
Não deixe a sua chin solta numa divisão, pelo menos nesta altura do ano. Pode ter um golpe de calor mortal. Quando puder soltar, escolha a wc, pois aí não há fios para ela roer. Tape a sanita e veja se não há humidade. Nesta altura de calor deixe estar a sua chin na gaiola sossegada. Falem com ela e mimem-na mas não a soltem por causa do calor. Cuidado com a diarreia que pode ser fatal numa chin se não for tratada de imediato. Quando puder soltar a sua chin (perto do Outono) faça-o numa divisão onde esteja apenas com a sua filha e a chinchila. Não façam movimentos bruscos nem a obriguem a nada. Muita calma pois uma chinchila é um animal frágil e não gosta de gritos.
Aconselho a lavar sempre as mãos e a secá-las bem antes de mexer na sua chinchila.
Qualquer dúvida, visite a minha assinatura.

-
- Membro Júnior
Boas chinchilavis,chinchilavis Escreveu: ...já sabe qual a ração que come a sua chin neste momento? Qual vai passar a comer? Se forem diferentes tem de fazer a transição lenta e cuidadosa de uma para a outra.
desde ja obg pelo topico.
A ração que ela esta a comer neste momento é Cinchila Nature para já vou continuar a dar essa comida a ela. penso que seja uma boa ração para ela se não for caso disso gostava que me informassem...
chinchilavis Escreveu: Não deixe a sua chin solta numa divisão, pelo menos nesta altura do ano. Pode ter um golpe de calor mortal.
Em relação a solta-la queria habitua-la todos dias uma saida á noite...
Banhinho e depois uma brincadeirazita com ela...
Estou a pensar fazer abrir a gaiola e ela sair por ela propria, ja tenho alguns esconderijos feitos para quando ela sair não ficar exposta e ir retirando a pouco e pouco até ela ter confiança com os seu proprios donos
Branquinho
o não juntar um roedor com um cão ou um gato nosso não se prende só com a integridade fisica do roedor. sendo animais pequenos e com um batimento cardiaco acelarado, o stress provocado pela proximidade de um "predador" pode dar maus resultados.
<p>"Não adopte, compre!"</p>
-
- Membro Veterano
Se ela come da Nature mantenha essa pois é fácil de encontrar e uma boa ração.
Não solte a sua chin nesta altura. Mesmo à noite está muito calor e elas pulam muito, logo aquecem e podem ser vítimas de um golpe de calor. Tem muito tempo para conquistá-la. Nesta altura não arrisque. A divisão onde a soltar não pode ter móveis nem fios nem mada que as possa magoar e nunca podem ficar a passear sozinhas. O banho pode ser de 2 em 2 dias mas durante 5 minutos, no máximo.
Não se esqueça que as chins estão activas à noite. Elas não se deixam agarrar logo tentam fugir, correm e com este calor... Mais vale prevenir do que remediar. O meu chinchila há mais de 1 mês que não tem passeio por causa do calor. o banho é dado numa gaiola mais pequena e dura 2 minutos.
Quando vier o tempo fresco, aí sim, pode soltá-la (cuidado com o sítio onde o fizer), brincar com ela e vê-la aos pulos. Agora não arrisque. Pode falar com ela e dar mimos. Se pensar em deixá-a dar um pequeno passeio só mesmo durante a noite e na wc (local pequeno, mais seguro do que outros) e onde poderá apanhá-la pois é um sítio pequeno).
Como diz uma amiga minha, não vale a pena arriscar.
Já agora, que idade tem a sua filha (+ ou -)? Em que zona do país vivem (norte, centro ou sul)?
São animais excelentes, fascinantes e adoráveis. Não pense que ela vai logo saltar para o seu colo, pois precisam de tempo para conhecer as donas. Terá uma amiga para sempre.
Não solte a sua chin nesta altura. Mesmo à noite está muito calor e elas pulam muito, logo aquecem e podem ser vítimas de um golpe de calor. Tem muito tempo para conquistá-la. Nesta altura não arrisque. A divisão onde a soltar não pode ter móveis nem fios nem mada que as possa magoar e nunca podem ficar a passear sozinhas. O banho pode ser de 2 em 2 dias mas durante 5 minutos, no máximo.
Não se esqueça que as chins estão activas à noite. Elas não se deixam agarrar logo tentam fugir, correm e com este calor... Mais vale prevenir do que remediar. O meu chinchila há mais de 1 mês que não tem passeio por causa do calor. o banho é dado numa gaiola mais pequena e dura 2 minutos.
Quando vier o tempo fresco, aí sim, pode soltá-la (cuidado com o sítio onde o fizer), brincar com ela e vê-la aos pulos. Agora não arrisque. Pode falar com ela e dar mimos. Se pensar em deixá-a dar um pequeno passeio só mesmo durante a noite e na wc (local pequeno, mais seguro do que outros) e onde poderá apanhá-la pois é um sítio pequeno).
Como diz uma amiga minha, não vale a pena arriscar.
Já agora, que idade tem a sua filha (+ ou -)? Em que zona do país vivem (norte, centro ou sul)?
São animais excelentes, fascinantes e adoráveis. Não pense que ela vai logo saltar para o seu colo, pois precisam de tempo para conhecer as donas. Terá uma amiga para sempre.

-
- Membro Júnior
OK vou manter então essa comida...chinchilavis Escreveu:Se ela come da Nature mantenha essa pois é fácil de encontrar e uma boa ração.
Vivemos na zona de cascais, a minha filha tem cerca de 10 anos.chinchilavis Escreveu:Já agora, que idade tem a sua filha (+ ou -)? Em que zona do país vivem (norte, centro ou sul)?
Estou esperando por essa alturachinchilavis Escreveu:São animais excelentes, fascinantes e adoráveis... pois precisam de tempo para conhecer as donas. Terá uma amiga para sempre.

-
- Membro Veterano
Como a sua filha tem apenas 10 anos, terá de ser a utilizadora a vigiar a sua chinchila e a sua filha. Com 10 anos é capaz de não perceber que uma chinchila não é um cão.
A chinchila Nature é uma excelente ração. Se está a comer dessa mantenha-a. É que alguns criadeiros dão rações baratas e depois a transição é difícil e pode causar problemas nas chins. Se ela está a comer Nature a criadorao criador sabe o que faz.
São animais inteligentes, meiguinhos, traquinas e sensíveis. O Verão é a pior altura para elas por causa do perigo do calor. Daí os meus avisos.
A chinchila Nature é uma excelente ração. Se está a comer dessa mantenha-a. É que alguns criadeiros dão rações baratas e depois a transição é difícil e pode causar problemas nas chins. Se ela está a comer Nature a criadorao criador sabe o que faz.

São animais inteligentes, meiguinhos, traquinas e sensíveis. O Verão é a pior altura para elas por causa do perigo do calor. Daí os meus avisos.