Coelho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
darana
Registado: terça jul 26, 2011 5:51 pm

terça jul 26, 2011 6:34 pm

Olá,meu coelho esta comendo tudo o que ele vê pela frente.
Ele tem uma casinha dessas de cachorro (madeira)e ele esta destruindo a casinha,mas isso não é o pior ele anda comendo parede e raspando as paredes da area onde ele fica com as patinhas,fez até um buraco enorme.
Isso é normal?
me falaram que ele poderia estar com verme.
Anna000
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 11:43 am

terça jul 26, 2011 7:44 pm

darana Escreveu:Olá,meu coelho esta comendo tudo o que ele vê pela frente.
Ele tem uma casinha dessas de cachorro (madeira)e ele esta destruindo a casinha,mas isso não é o pior ele anda comendo parede e raspando as paredes da area onde ele fica com as patinhas,fez até um buraco enorme.
Isso é normal?
me falaram que ele poderia estar com verme.
coelhos gostam de roer coisas, especialmente em madeira.Quanto aos vermes porque não o leva ao vet?
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

terça jul 26, 2011 9:27 pm

Vermes não digo mas se for esse o caso á sparys desparatisantes nas lojas de animais ou mesmo no supermercado na secção de animais... Quanto ao roer é perfeitamente normal se calhar é melhor comprar uma daquelas pedras de cálcio para o coelho desgastar os dentes!!! Boa sorte
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Nocas84
Membro Júnior
Registado: sábado jan 02, 2010 7:40 pm
Localização: Tumba (coelho), Fritz (coelho), Dadão, Pimpas, Goofy - RIP (degus), Deda (hamster), Bores (cão) e pe

quinta ago 11, 2011 9:45 am

Comportamento normal, pois eles adoram roer o que podem, mas que não deve permitir, pois a tinta das paredes é tóxica e amadeira da casota, se levar tratamento, também poderá ser.

Arranje-lhe brinquedos próprios.

Apesar dos colehos necessitarem de desparasitação interna e externa, não compre os desparasitantes em spray, como está escrito, pois não são indicados para coelhos. Fale com o seu veterinário, que ele dar-lhe-á um indicado. De qualquer forma, esse comportamento nada tem a ver com vermes/parasitas.
<a href="http://www.oca-forum.com">www.oca-forum.com</a>&nbsp;- f&oacute;rum sobre coelhos
ndray
Membro Júnior
Registado: domingo ago 21, 2011 5:54 pm

domingo ago 28, 2011 3:23 pm

Muita atenção aos desparasitantes, shampoos e afins.... a maioria não está indicada para coelhos! Peça apoio a um veterinário de exóticos.

Os comportamentos que refere são normais de um coleho não castrado. Pondere a possibilidade de o castrar, melhorará, por certo, o seu comportamento.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo ago 28, 2011 10:11 pm

Tenha sempre feno disponível, é o melhor para roer ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”