Duvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
elaine1407
Registado: terça jul 26, 2011 4:34 pm

terça jul 26, 2011 8:36 pm

O gucci eh meu primeiro coelhinho, eu nunca tive um e estou tendo algumas dificuldades...
Por exemplo...ele usa a caixa de pipi e caca p deitar e dormir apesar de ter uma casinha para isso, mas ele soh usa a casinha quando quer se esconder se for para relaxar ele deita nacaixa...
Outro dia solto na casa entrou na caixa de areia do gato e meu marido foi repreende-lo e ele estava fazendo xixi la, e saiu quando terminou como se nada estivesse acontecendo, eu poria areia de gato p ele mas sei q faz mal entao nao sei muito o q fazer...
alguem sabe?
Fora q ele eh muito assustado e estou tendo dificuldade de me aproximar, fazercarinho e por no colo, ofereci alguns agrados para ele se aproximar e esta dando resultado mas bem de vagar...tb nao sei se o fato de ter 2 caes esta atrapalhando ele se aproximar, ele chega junto deles cheira mas nao gosta muito de contato...
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta jul 28, 2011 3:24 pm

NUNCA solte o coelho na mesma sala com os cães ou o gato... é claro que tem medo. São predadores naturais e por muita confiança que tenha nos seus animais, nunca se sabe o que pode acontecer...

Se ele prefere usar a caixa das necessidades para dormir... então deixe. Que mal tem? E se ele não as faz lá, está limpinha :)
Tem razão, a areia do gato não é de todo adequada para o coelho! Não ponha na gaiola dele.
elaine1407
Registado: terça jul 26, 2011 4:34 pm

quinta jul 28, 2011 6:37 pm

Obrigado!
O Criador que me vendeu disse q ele se daria bem com os caes e gatos e por isso eu deixei ele solto com elas, ele ate vem p perto deles p cheirar e as vezes permite aproximacao mas eu tenho evitado...
Ele esta ficando um amor me ve e vem ficar comigo pq eu tenho subornado ele e ele (eu acho) esta associando q ficar comigo eh uma coisa boa...
Ele nao gosta de maça, cenoura, cerejas, ate agora o q ofereci ele nao gostou...Tem problema oferecer amendoim?
E mais uma coisa...o pipi ele faz na caixinha, mas a caca fica por todo canto!...isso eh normal?
Responder

Voltar para “Exóticos”