Ração para hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta ago 11, 2011 10:02 am

Olá,

Quero mudar de ração ao meu hamster, pois hoje li o rotulo e tinha subprodutos e ainda cereais(não especificados).

E quero lhe dar uma boa ração.
Alguém me pode indicar marcas?
Fui ontem ao continente e vi muitas marcas, e sinceramente não sei qual a melhor.
Por isso também podem aconselhar as marcas que há no continente, pf.

Agradeço a atenção
:D
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta ago 11, 2011 10:18 am

No Continente? Não, aí não vejo nenhuma marca decente. Nas lojas de animais encontra Versele-Laga (Hamster Crispy, Hamster Nature, Hamster Complete). Essas, na minha opinião, são as melhores rações.
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 10:20 am

Eu já procurei essa marca(pois li noutros tópicos, sendo a única marca que encontrei) e não a encontro :cry: .
Não é justo, quero-lhe dar o melhor
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta ago 11, 2011 11:04 am

ReginaVieira Escreveu:Eu já procurei essa marca(pois li noutros tópicos, sendo a única marca que encontrei) e não a encontro :cry: .
Mas nas lojas de animais, como disse a GSfanatic, já encontra essas marcas.
Pode sempre pedir aos funcionários que as encomende para si, foi o que fiz aqui na minha zona com a ração para as minhas ratazanas.*
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 11:24 am

Kathamina Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Eu já procurei essa marca(pois li noutros tópicos, sendo a única marca que encontrei) e não a encontro :cry: .
Mas nas lojas de animais, como disse a GSfanatic, já encontra essas marcas.
Pode sempre pedir aos funcionários que as encomende para si, foi o que fiz aqui na minha zona com a ração para as minhas ratazanas.*
Obrigada vou então experimentar isso

:wink:
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 11:34 am

Encontrei numa loja online os ingredientes de uma dessas rações Versele-Laga - Hamster Nature. E penso eu que ou os ingredientes estão mal, ou o facto de ter cereais(não especificados) e sub-produtos é bom no caso dos hamsters.

Aqui estão os ingredientes:

Cereais
Legumes
Subprodutos de origem vegetal
Sementes
Fruta
Extractos de proteínas vegetais
Nozes
Minerais
Levedura
Fructo-oligosacarídeos
Ervas
Cravo-de-Tunes
Extractos de Cravo-de-Tunes
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta ago 11, 2011 12:38 pm

Ola Regina. Na minha opinião, a ração com a melhor relação qualidade-preço é sem dúvida da V-L. Depois tens outras marcas (com a mesma qualidade na minha opinião), mas bem mais cara, como é o caso da bunny.

Dentro da gama da V-L, a mais completa é a Nature, eu dou Crispy aos meus e até agora só bons resultados.

Isso dos subprodutos é muito relativo, há subprodutos "maus", mas também há subprodutos "bons".
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 1:01 pm

__dani__ Escreveu:Ola Regina. Na minha opinião, a ração com a melhor relação qualidade-preço é sem dúvida da V-L. Depois tens outras marcas (com a mesma qualidade na minha opinião), mas bem mais cara, como é o caso da bunny.

Dentro da gama da V-L, a mais completa é a Nature, eu dou Crispy aos meus e até agora só bons resultados.

Isso dos subprodutos é muito relativo, há subprodutos "maus", mas também há subprodutos "bons".
Obrigada
Vou tentar então arranjar a da Versele Laga, mas caso não arranje, as outras melhores são essa que referiu e sabe mais algumas marcas?
Eu só tenho um hamster, por isso não me importo de gastar mais uns trocos, se tivesse mais que um é que já tinha que economizar.
pedrost9
Membro Júnior
Registado: quinta jul 14, 2011 8:24 pm

quinta ago 11, 2011 6:46 pm

Olá!
Versele-Laga é realmente a melhor na relação preço-qualidade.
Há tantas lojas de animais que vendem ração dessa marca.
E online não falta.
maryn
Membro Júnior
Registado: quinta ago 04, 2011 5:55 pm

sábado ago 20, 2011 6:38 pm

A mim quando comprei a minha menina, venderam-me a ração da "Rações Galrão" e realmente a minha chica não gosta. Gosta imenso de sementes o resto, come mas sempre menos....espalha muito pela casa.

Já agora de quanto em quanto tempo é que se deve limpar a casa do hamster ????
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

sábado ago 20, 2011 7:57 pm

maryn Escreveu:A mim quando comprei a minha menina, venderam-me a ração da "Rações Galrão" e realmente a minha chica não gosta. Gosta imenso de sementes o resto, come mas sempre menos....espalha muito pela casa.

Já agora de quanto em quanto tempo é que se deve limpar a casa do hamster ????

Depende... Eu mudo uma vez por semana, e em geral é assim, mas se vir que a gaiola começa a cheirar muito mal pode mudar duas vezes por semana. :wink:
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
CataPetLover
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 8:00 pm

Fui ver o petsite da Chica e vi que usa algodão. O algodão pode matar os hamsters e é melhor substitui-lo por feno e/ou tirinhas de papel higiénico.
Catarina Lopes

maryn
Membro Júnior
Registado: quinta ago 04, 2011 5:55 pm

domingo ago 21, 2011 8:40 am

obrigado CataPetLover. Como tenho visto algodão nos hamsters daqui do forum, e também à venda, pensei que não fizesse mal. Já tem quase um mesinho (em casa) a minha linda :D
CataPetLover
Membro Veterano

domingo ago 21, 2011 10:38 am

maryn Escreveu:obrigado CataPetLover. Como tenho visto algodão nos hamsters daqui do forum, e também à venda, pensei que não fizesse mal. Já tem quase um mesinho (em casa) a minha linda :D

No inicio também pensava que não fazia mal e ainda cheguei a usar uns 10 meses... Depois vi vários tópicos a falar do mal que o algodão faz aos Hamsters e decidi subsitui-lo por papel higienico e feno.

Deixo aqui um tópico recente a falar sobre o assunto (veja a segunda resposta da dani):

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Boa sorte com a sua Chica! :wink:
Catarina Lopes

Responder

Voltar para “Exóticos”