cao da pradaria!!!!proibido????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
velhinho
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 2:55 pm

terça out 14, 2003 9:46 pm

oix!tb ando a procura d um cao da pradaria, ainda hoje tive numa loja e fikei um pouco desiludido pk me disseram k esses animais, tais como os foroes(com excepçao dos ferrets(onde ta a diferença?)k vem de França e E.U.) tinham sido proibida a venda. isso e verdade? :evil:
outra questao...onde posso encontar ouriços a venda?tb e proibida a venda destes?
espero k tenhas mais sorte k eu!!! ;)
RapToReSse
Membro
Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

terça out 14, 2003 10:22 pm

Olá Velhinho:)

Não, não me parece que os cães da pradaria tenham sido proibidos, e os furões apenas o são para a caça. Talvez alguém te possa informar melhor mas não me parece de todo que seja o caso. Só sei que na Ilha da Madeira há várias espécies de exóticos que são proibidas.
Só uma pergunta por curiosidade - até foi por isso que te respondi pois não percebo muito de cães da pradaria -, por acaso não te chamas Tiago Velhinho? Conheço um Tiago Velhinho com o qual já não falo há uns tempos.... :)
Um abraço,
Alexandra Martins
velhinho
Membro

terça out 14, 2003 10:28 pm

nops...tiago nao! devemos ser...prai....primos....mt afastados!!!!! ;)
pois isso k disses-t eu ja sabia...mas esta de hoje foi novidade!!!! :evil:
nao compreendo pk proibir esses animais!!!!sao perigosos?estao em vias de extinçao?(os k sao vendidos sao criados em cativeiro)sincerament nao compreendo! :cry: sou um burro stressado!!!!!! 8)
RapToReSse
Membro
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

terça out 14, 2003 10:33 pm

Olá:)

Acho que têm medo que, se fugirem ou forem soltos, ameacem a fauna local e acabem por dominar.... O que é ridiculo, mas enfim.... é mesmo assim. Há alguns posts que falam disso, vai lendo e verás:)
Um abraço,
Alexandra Martins
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça out 14, 2003 10:50 pm

Sabes Velhinho... Quando algumas lojas não têm o que nós pedimos dizem que está esgotado... No caso dos animais, muitas vezes dizem que é proibido. ;) Ás vezes, é mesmo proibido... Mas nem os furões nem os cães da pradaria são ilegais de certeza! (No forum dos furões podes ler sobre isso).
Quanto aos ouriços... Não são proibidos e serão mais fáceis de encontrar no verão, principalmente nas serras do sul do nosso país.
Cumprimentos.
Moya
velhinho
Membro

sábado out 18, 2003 3:13 pm

obrigado moya!
concordo contigo, essa do esgotado....proibido tem mt logica!!! ;)
kt aos ouriços....falas-t em existir mas serras a sul...pois mas nao me parece que seja uma opçao!estao em liberdade..... 8) porkê traze-los pra casa!!!!????gaiola????!!!!!
pretendo encontar a venda em loja..... ou criador!
esses pelo menos sao criados em cativeiro axo k e uma opçao mais justa!!! :lol:
[b]SE ALGUEM CONHECER LOJA OU CRIADOR K OS VENDA[/b]!!!!!DIGAM QUAQUER COISA!!!! :D
HASTA!!!!!!!
velhinho
Membro

sábado out 18, 2003 3:16 pm

obrigado moya!
concordo contigo, essa do esgotado....proibido tem mt logica!!! ;)
kt aos ouriços....falas-t em existir mas serras a sul...pois mas nao me parece que seja uma opçao!estao em liberdade..... 8) porkê traze-los pra casa!!!!????gaiola????!!!!!
pretendo encontar a venda em loja..... ou criador!
esses pelo menos sao criados em cativeiro axo k e uma opçao mais justa!!! :lol:
[b]SE ALGUEM CONHECER LOJA OU CRIADOR K OS VENDA[/b]!!!!!DIGAM QUAQUER COISA!!!! :D
HASTA!!!!!!!
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 18, 2003 9:00 pm

Olá Velhinho...
Eu tive 2 ouriços até hoje.... Ambos vieram do "mato" e vou-te contar como ;)
O Berlite - Encontrei-o numa estrada na Serra da Arrábida, foi atropelado por um carro... tinha metade das costas feridas e muitos picos partidos, já para não falar das pulgas e carraças... Foram 3 semanas a papas de bebes e de frutas e vigilias constantes durante a noite... Mas ele recuperou completamente e viveu 4 anos no meu jardim. Adorava tomar banho e carregava a fruta nas costas para o "ninho dele" (uma toca de coelhos de barro que estava debaixo da escada)... Tinha os olhos azuis, o nariz cor de rosa e os picos quase brancos.
A Carlota - Foi-me trazida por uns amigos que encontraram-na numa quinta, era muito pequenina, enrolada era talvez do tamanho de uma bola de tênis... Os meus amigos deixaram-na durante 3 dias onde estava, não quiseram interferir, nem dar-lhe comida... Sempre a ver se a mãe a viria buscar... Mas ela não veio e quando eles a viram a deitar-se de lado troxeram-ma a correr... Dei-lhe leitinho de gatos e dormia numa caixinha com um saco de agua quente e feno... Tornou-se uma bonita ouriço com quase 1,5 Kg de peso... Viveu perto de 3 anos comigo até que a encontrei morta no ninho... Morreu durante o sono. :(

Nunca os tive em gaiolas ou confinados a pequenos espaços, excepto quando estiveram em recuperação... Há 15 anos não havia veterinários que acompanhassem animais exoticos como há agora...
Talvez volte a ter ouriços em breve mas para já não ;)

Se quiseres, tens aqui um site para tirares algumas informaçoes e quem sabe importares um... ;)

http://home.cogeco.ca/~afnss/

Cumprimentos.
Moya
RapToReSse
Membro

domingo out 19, 2003 12:39 pm

Olá Velhinho:)

Fui ver a página que a Moya sugeriu e a partir de lá dei com imensas páginas aparentemente boas e completas sobre ouriços, por isso se ainda estiveres interessado posso dar-te algumas que até guardei nos favoritos, estão é todas em inglês....
Um abraço,
Alexandra Martins
zoorassico
Membro Júnior
Registado: domingo mai 18, 2003 9:58 am

segunda out 20, 2003 7:59 pm

Caro Moya

Dizes que há muitos Ouriços nas nossas serras, isso é verdade, há imensos ouriços em quase todo o lado e a morrerem aos montes nas nossas estradas.
São animais espectaculares, no entanto ao contrário do que dizes, a sua comercialização é proibida assim como a sua recolha na natureza, não são só os Ouriços que são proibidos mas todas as espécies que habitam Portugal e os restantes países da União Europeia.
Podes sempre comprar espécies originárias de outros países que em alguns casos são permitidas. Tenta informar-te em algumas lojas da especialidade ou contacta directamente o Instituto da Conservação da Natureza.

Um Abraço
Moya
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 20, 2003 9:16 pm

Zoorassico,
Nem eu afirmei que havia muitos ouriços nas serras nem encorajei ninguém a ir apanha-los.... Se verificar, verá que informei o Velhinho sobre um site onde poderá importar ouriços e mesmo o Zooexótico também referiu que está a tentar importar alguns.
Moya
velhinho
Membro

segunda out 20, 2003 11:10 pm

pois e nao descuto kem tem razao...mas isso de retira-los do meio ambiente ta fora de questao! :lol:
kt a te-los .....se poder ser nem discuto...e quase mais forte k eu :p brigado!!!!!
calma ppl!!!!!!
descontaiam isto nao e nenhum bixo de 7 cabeças!!!! ;)
zoorassico
Membro Júnior

sexta nov 07, 2003 10:45 pm

Caro Moya

Não leves a peito o que disse, pois não estava a criticar o teu post, simplesmente me limitei a expor os factos tal como os vejo!

Um abraço

Zoorasssssico
zoorassico
Membro Júnior

sexta nov 07, 2003 10:50 pm

[quote=Moya]
Quanto aos ouriços... Não são proibidos e serão mais fáceis de encontrar no verão, principalmente nas serras do sul do nosso país.

Moya
[/quote]

Caro Moya

Isto de não rever os posts anteriores antes de responder ás vezes dá buraco, pois o meu era realmente a corrigir-te, não a criticar-te.

Reafirmo que os ouriços de que falas aqui estão proibidos e sim são fáceis de encontrar, mas mesmo assim proibidos.

Um Abraço
Moya
Membro Veterano
Contacto:

domingo nov 09, 2003 1:46 am

Oi ;)
Seja como fôr, brevemente vão chegar ouriços africanos importados a Portugal, por isso basta aguardar por noticias do ZooExótico ;)

Zoorassico,
Concordo plenamente que um ouriço deva viver no seu meio e condeno também quem o retire de lá... Excepto se ele fôr atropelado ou se estiver ferido... Ai, não há lei que me faça resistir a acordar o meu vet às 4 da manha com uma lebre ou uma gaivota... Não era a primeira vez e não será a ultima ;)
A lebre foi atropelada e partiu uma pata... Mas lá voltou para onde a encontrei passado 3 semanas... ;)
A gaivota embateu num carro à minha frente ao passar na Marginal junto a Caxias... Mordia muito e cheirava horrivelmente... Mas recuperou ;)... Incrivel os kilos de sardinha e de carapau que ela comia. A cicatriz na minha mão vai sempre lembrar-me do bico dela ;)
Um abraço,
Moya
Responder

Voltar para “Exóticos”