Olá Velhinho...
Eu tive 2 ouriços até hoje.... Ambos vieram do "mato" e vou-te contar como

O Berlite - Encontrei-o numa estrada na Serra da Arrábida, foi atropelado por um carro... tinha metade das costas feridas e muitos picos partidos, já para não falar das pulgas e carraças... Foram 3 semanas a papas de bebes e de frutas e vigilias constantes durante a noite... Mas ele recuperou completamente e viveu 4 anos no meu jardim. Adorava tomar banho e carregava a fruta nas costas para o "ninho dele" (uma toca de coelhos de barro que estava debaixo da escada)... Tinha os olhos azuis, o nariz cor de rosa e os picos quase brancos.
A Carlota - Foi-me trazida por uns amigos que encontraram-na numa quinta, era muito pequenina, enrolada era talvez do tamanho de uma bola de tênis... Os meus amigos deixaram-na durante 3 dias onde estava, não quiseram interferir, nem dar-lhe comida... Sempre a ver se a mãe a viria buscar... Mas ela não veio e quando eles a viram a deitar-se de lado troxeram-ma a correr... Dei-lhe leitinho de gatos e dormia numa caixinha com um saco de agua quente e feno... Tornou-se uma bonita ouriço com quase 1,5 Kg de peso... Viveu perto de 3 anos comigo até que a encontrei morta no ninho... Morreu durante o sono.
Nunca os tive em gaiolas ou confinados a pequenos espaços, excepto quando estiveram em recuperação... Há 15 anos não havia veterinários que acompanhassem animais exoticos como há agora...
Talvez volte a ter ouriços em breve mas para já não
Se quiseres, tens aqui um site para tirares algumas informaçoes e quem sabe importares um...
http://home.cogeco.ca/~afnss/
Cumprimentos.
Moya