Gerbos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
xanita13
Registado: segunda ago 29, 2011 11:26 pm

segunda ago 29, 2011 11:38 pm

Boa noite,

Antes de mais quero dar os parabéns a este excelente forum, é uma grande ajuda para quem gosta de estar sempre informado sobre os seus pets!!!
Agora preciso da vossa ajudinha.
No passado Sábado adquiri dois gerbos e acho estranho eles passarem a maioria do tempo a dormir. Isto é normal neles? Saiem apenas para comer e voltam de novo para a casa deles. Nem ligam aos brinquedos que têm (roda,tubos de cartão,caixas de ovos...).

Agradeço desde já toda a atenção dispensada.
Cumps
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

segunda ago 29, 2011 11:43 pm

Os gerbos normalmente são mais activos durante a noite, e dormem muito durante o dia.

Mas é estranho se lhes dá brinquedos que eles na manhã a seguir não estejam sequer um pouco ratados... Também pode ser que eles ainda se estejam a habituar à nova casa. As minhas logo quando chegaram não brincavam muito, eram curiosas mas ainda estavam um pouco de pé atrás.

Vá brincando com os seus para ficarem a conhecê-la e tente ver à noite se eles se tornam mais activos. Daqui a uns tempos pode ser que se habituem tanto a si como a brincarem com as coisas que lhes dá. Se ao inicio eles derem umas dentadinhas não é por mal, é para reconhecer o 'sabor' dos seus dedos, e reconhecer a pessoa.

Mas há brinquedos, por exemplo as minhas nunca brincaram com a roda.. Nunca perceberam. Bem tentei, mas elas subiam para cima e depois caiam :lol: Mas os rolos e coisas para ratar que lhes dava, nem duravam 1min ... :)

Boa sorte com os seus gerbos ! São criaturas adoráveis!
xanita13
Registado: segunda ago 29, 2011 11:26 pm

terça out 25, 2011 1:12 pm

com que idade é que os gerbos começam a ter filhos??
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

terça out 25, 2011 11:54 pm

essas informações são fáceis de pesquisar se puser gerbos no google. os foruns são muito bons para trocar impressões mas convém que as pessoas pesquisem também por si
cumprimentos
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
Responder

Voltar para “Exóticos”