Hamster comum

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
lentini7
Mensagens: 10
Registado: domingo set 04, 2011 2:11 pm

quinta set 08, 2011 7:28 pm

Boas,

Gostaria de saber se alguém por aqui tem um bichinho destes, é que hoje vi uns numa loja e fiquei abismado com o tamanho deles! Mas achei-os super giros e com vontade de comprar 1!
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quinta set 08, 2011 8:38 pm

Hum, penso que se está a referir ao Hamster Sírio? (Google caso não saiba do que falo)
Porque Europeu Comum duvido muito que seja. :o

E pronto, este tópico deixou-me curiosa.
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta set 08, 2011 8:48 pm

Não existe nenhum "hamster comum", de que tenha conhecimento...

As variedades possíveis de encontrar em loja são hamster sírio, siberiano, winter white, campbells, roborovsky e chinês.
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quinta set 08, 2011 8:52 pm

Eu pelo menos já vi Sírios em várias lojas ditos como Hamster Comum nas etiquetas e penso que é disso que o autor do tópico fala, porque grande não vejo outro, pelo menos não doméstico como disse a cima. :o
Pure
Membro Veterano
Mensagens: 638
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quinta set 08, 2011 8:52 pm

lentini7 Escreveu:Boas,

Gostaria de saber se alguém por aqui tem um bichinho destes, é que hoje vi uns numa loja e fiquei abismado com o tamanho deles! Mas achei-os super giros e com vontade de comprar 1!
Boas,
Provavelmente é um hamster sírio, é o mais "comum", e como tal é muita vez utilizada essa designação nas lojas de animais. Pode verificar no site da minha assinatura se é esta a espécie que viu/pretende.

Comprar "1", e só "1", é a atitude ideal, são exemplares extremamente territoriais que têm de ser alojados individualmente em adultos.

Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta set 08, 2011 9:01 pm

CristinaFrr Escreveu:Eu pelo menos já vi Sírios em várias lojas ditos como Hamster Comum nas etiquetas e penso que é disso que o autor do tópico fala, porque grande não vejo outro, pelo menos não doméstico como disse a cima. :o

O pessoal nas lojas não percebe nada de nada :|
Já me juraram, perante uma ratazana doméstica, aquilo ser na verdade uma "cobaia". Enfim...
VanesIsa
Membro Veterano
Mensagens: 1812
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta set 08, 2011 9:20 pm

marianamar Escreveu:
CristinaFrr Escreveu:Eu pelo menos já vi Sírios em várias lojas ditos como Hamster Comum nas etiquetas e penso que é disso que o autor do tópico fala, porque grande não vejo outro, pelo menos não doméstico como disse a cima. :o

O pessoal nas lojas não percebe nada de nada :|
Já me juraram, perante uma ratazana doméstica, aquilo ser na verdade uma "cobaia". Enfim...
Já me disseram a mesma coisa, ou seja, que uns eram cobaias, outras ratazanas... Numa outra loja a Sra. disse-me que costuma ter porquinhos da índia umas vezes, outras vezes cobaias!! :? :lol: E depois se uma pessoa diz o contrário, parece que ainda ficam ofendidos...
lentini7
Mensagens: 10
Registado: domingo set 04, 2011 2:11 pm

quinta set 08, 2011 9:20 pm

Boas,

Eu disse hamster comum porque era o que tinha lá numa etiqueta (e eu sou um pouco leigo no assunto), mas eu já tenho dois sirios e já vi sirios adultos e nenhum era parecido com o que vi hoje, era gigante! Quem tiver a oportunidade de ir ao Dolce Vita da Amadora vá à loja de animais e veja lá, tão logo na 1ª gaiola.
VanesIsa
Membro Veterano
Mensagens: 1812
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta set 08, 2011 9:22 pm

"Gigante" tipo o quê? 15/20cm? :)
lentini7
Mensagens: 10
Registado: domingo set 04, 2011 2:11 pm

quinta set 08, 2011 9:24 pm

Pure Escreveu:
lentini7 Escreveu:Boas,

Boas,
Provavelmente é um hamster sírio, é o mais "comum", e como tal é muita vez utilizada essa designação nas lojas de animais. Pode verificar no site da minha assinatura se é esta a espécie que viu/pretende.

Comprar "1", e só "1", é a atitude ideal, são exemplares extremamente territoriais que têm de ser alojados individualmente em adultos.

Cumprimentos
O link da assinatura encaminha-me para o site da groupon...
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta set 08, 2011 10:35 pm

lentini7 Escreveu:Boas,

Eu disse hamster comum porque era o que tinha lá numa etiqueta (e eu sou um pouco leigo no assunto), mas eu já tenho dois sirios e já vi sirios adultos e nenhum era parecido com o que vi hoje, era gigante! Quem tiver a oportunidade de ir ao Dolce Vita da Amadora vá à loja de animais e veja lá, tão logo na 1ª gaiola.
Se era maior que um hamster sírio, não era um hamster... já que o sírio é o maior dos hamsters domésticos.
Pure
Membro Veterano
Mensagens: 638
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quinta set 08, 2011 11:41 pm

lentini7 Escreveu:
Pure Escreveu: Boas,
Provavelmente é um hamster sírio, é o mais "comum", e como tal é muita vez utilizada essa designação nas lojas de animais. Pode verificar no site da minha assinatura se é esta a espécie que viu/pretende.

Comprar "1", e só "1", é a atitude ideal, são exemplares extremamente territoriais que têm de ser alojados individualmente em adultos.

Cumprimentos
O link da assinatura encaminha-me para o site da groupon...
Link corrigido, obrigado pela chamada de atenção, o endereço anterior já não se encontra em funcionamento.

Se o animal em questão é maior que um sírio (sírios de criação podem ser bastante grandes, a rondar as 200+ gramas) não deverá mesmo ser hamster. Os cricetus cricetus ainda não se encontram à venda por estes lados.

Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta set 09, 2011 9:50 am

marianamar Escreveu:Não existe nenhum "hamster comum", de que tenha conhecimento...

As variedades possíveis de encontrar em loja são hamster sírio, siberiano, winter white, campbells, roborovsky e chinês.
winter-white e siberiano é a mesma espécie :wink:
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta set 09, 2011 11:06 am

Sim eu sei Dani, mas winter white é uma mutação geralmente criada aparte, certo?
Pure
Membro Veterano
Mensagens: 638
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sexta set 09, 2011 11:55 am

marianamar Escreveu:Sim eu sei Dani, mas winter white é uma mutação geralmente criada aparte, certo?
Não é uma mutação, é mesmo uma espécie, phodopus sungorus (ou phodopus sungorus winter-white), vulgarmente conhecido como "anão-russo", "russo", "winter-white", "siberiano"...

Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Responder

Voltar para “Exóticos”