Hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
pedrost9
Membro Júnior
Registado: quinta jul 14, 2011 8:24 pm

sexta set 09, 2011 6:35 pm

Olá tenho um casal de winter-whites pearl e noto que estão sempre a querer roer plasticos.
Por exemplo, a parte de apertar do bebedouro está toda ruída, assim como o comedouro está a começar a ficar.
Já lhes dei rolos de papel, também roem mas preferem plástico. A pedra do cálcio nem lhe tocam.
Isto é normal?
Ás vezes parece que andam desesperados de um lado para o outro á procura de coisas para roer.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta set 09, 2011 7:38 pm

A minha hamster siberiana também tem um ' fascínio ' pelas grades da gaiola e já lhe tirou praticamente toda a pintura. Mas não tem por hábito ficar desesperada para roer alguma coisa e não costuma roer mais nada a não ser os sticks próprios para hamsters, a própria ração e as grades.
Pegue nos seus Winter-White e observe os seus dentes. Podem estar demasiado compridos que eles já não consigam sequer roer. Mas dúvido, normalmente os hamsters são roedores natos.
Mas faça isso, veja os dentes deles.

Pode oferecer uma maior variedade de objectos. Por exemplo, cartão, madeira, sticks para hamsters, pedras de cálcio com sabor ou com um sabor diferente, etc. Às vezes é necessário ir de encontro àquilo que o hamster prefere. Pode também comprar brinquedos para hamsters de plástico e eles assim podem-se entreter a roer os brinquedos e deixar os outros objectos da gaiola.

E em relação à sua ração ? É de boa qualidade e permite um regular desgaste dos dentes ?

Não posso aconselhar mais nada, uma vez que nunca tive um problema assim. Espere por respostas mais experientes.
Boa sorte.
pedrost9
Membro Júnior
Registado: quinta jul 14, 2011 8:24 pm

sexta set 09, 2011 8:33 pm

Já verifiquei os dentes de ambos, e estão bem. não estão grandes.
Eu coloco rolo de papel na gaiola, e coloquei uma barrita mas não lhe pegaram muito

A ração é Hamster Crispy da Versele Laga
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado set 10, 2011 9:25 am

A ração é boa sim.
Então não sei o que mais posso dizer.
Resta-me desejar-lhe boa sorte.
Responder

Voltar para “Exóticos”