Feno em Hamster Siberiana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça set 13, 2011 6:40 pm

Olá a todos!
À uns tempos abri aqui um tópico e aconselharam-me a usar feno na minha hamster siberiana.
Então assim o fiz. Ontem fui comprar feno prensado e hoje coloquei-o no chão da gaiola. A minha hamster mostrou interesse por ele ( coisa que quando veio para cá não mostrava ) e levou um pouco para o ninho. Também roeu um bocadinho.
Para além disso tira os maus cheiros e constitui um chão confortável ( se ela não achar o feno confortável, também tem três patamares para onde ir :wink: ).

E agora tenho apenas algumas dúvidas:

- O feno é assim tão bom ?

- Que vantagens tem a colocação dele numa gaiola de uma hamster siberiana ?

- É necessário cortá-lo aos bocadinhos quando o coloco ou posso colocá-lo inteiro ( cada ' erva ' tem mais ou menos 10 cm ) ?


E é isto.
Muito obrigado.
pacoo
Membro Veterano
Mensagens: 807
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

terça set 13, 2011 8:05 pm

Nitara Escreveu:Olá a todos!
À uns tempos abri aqui um tópico e aconselharam-me a usar feno na minha hamster siberiana.
Então assim o fiz. Ontem fui comprar feno prensado e hoje coloquei-o no chão da gaiola. A minha hamster mostrou interesse por ele ( coisa que quando veio para cá não mostrava ) e levou um pouco para o ninho. Também roeu um bocadinho.
Para além disso tira os maus cheiros e constitui um chão confortável ( se ela não achar o feno confortável, também tem três patamares para onde ir :wink: ).

E agora tenho apenas algumas dúvidas:

- O feno é assim tão bom ?

- Que vantagens tem a colocação dele numa gaiola de uma hamster siberiana ?

- É necessário cortá-lo aos bocadinhos quando o coloco ou posso colocá-lo inteiro ( cada ' erva ' tem mais ou menos 10 cm ) ?


E é isto.
Muito obrigado.
não sei o que quis dizer com a frase que sublinhei mas o feno não substitui as aparas nem o litter, o feno é para o ninho e o litter ou as aparas para o chão. :)
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça set 13, 2011 8:41 pm

Eu quando fui comprar o feno também queria comprar o litter, mas não havia naquele momento, por isso, apenas trouxe o feno e sempre pensei que pudesse ser usado em vez do litter.
Como é porquinha, costuma fazer as necessidades na casa onde dorme e apenas vai para o chão ( que está actualmente revestido de feno ) para beber água. De resto, passeia pelos três patamares, onde tem a roda, o comedouro, a casita, os sticks e tudo o resto.

Acha mesmo que há problema em usar o feno ou que tenho de comprar o litter ?

Obrigado.
qelia
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quinta set 08, 2011 11:32 am

terça set 13, 2011 8:52 pm

Olá :)
Eu sempre usei feno no meu hamster e ele gosta muito , come-o e faz ninho :D
Eu acho que não seja problema o feno ;)
Isso de litter não é serrim ? :$
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça set 13, 2011 9:40 pm

Eu costumo usar aqueles granulados para gatos.
Mais precisamente isto:

http://images03.evisos.com.br/images/ad ... e855_2.jpg

Mas se não há problema com o feno, então irei continuar a usá-lo, mas mesmo assim quero mais opiniões.

Muito obrigado a quem já respondeu.
veela
Membro
Mensagens: 159
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

terça set 13, 2011 10:14 pm

o feno não é muito bom como litter porque não absorve o xixi e fica mau cheiro mais rapidamente. o melhor mesmo é pôr aparas ou esses rolinhos como litter e um pouco de feno para o hamster roer e fazer ninho.
VanesIsa
Membro Veterano
Mensagens: 1812
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça set 13, 2011 10:39 pm

Nitara, uso feno em todos os meus roedores juntamente com os rolinhos de madeira prensada ou com aparas, contudo nos Gerbos e Hamsters só coloco quando compro do feno mais "macio", há sacos de feno que têm bocados muito rijos e já li aqui na Arca que pode furar as bochechas do hamster, se é verdade não faço ideia... Para fazerem o "ninho" coloco também rolos de papel ou cartão (no caso dos hamsters também coloco papel higiénico), eles roem, juntam ao feno também roído e fazem uma cama fofinha. :)
tekillaa
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
Localização: um cabo verdiano ilegal

terça set 13, 2011 10:54 pm

cada caso é um caso mas as vezes nao podemos exagerar, claro que o feno pode furar até a nos nos pode espetar na mao, mas se o feno fura para isso até uma semente de aveia pode furar quando pressionada nas bochechas quando o bicho tem a boca com dezenas de sementes
Eu nem gosto de cobras, pá!
VanesIsa
Membro Veterano
Mensagens: 1812
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça set 13, 2011 11:08 pm

tekillaa Escreveu:cada caso é um caso mas as vezes nao podemos exagerar, claro que o feno pode furar até a nos nos pode espetar na mao, mas se o feno fura para isso até uma semente de aveia pode furar quando pressionada nas bochechas quando o bicho tem a boca com dezenas de sementes
O pior é quando é nos olhos dos porquinhos e coelhos... Nada bonito de se ver! :?
pacoo
Membro Veterano
Mensagens: 807
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quarta set 14, 2011 7:59 am

Nitara Escreveu:Eu quando fui comprar o feno também queria comprar o litter, mas não havia naquele momento, por isso, apenas trouxe o feno e sempre pensei que pudesse ser usado em vez do litter.
Como é porquinha, costuma fazer as necessidades na casa onde dorme e apenas vai para o chão ( que está actualmente revestido de feno ) para beber água. De resto, passeia pelos três patamares, onde tem a roda, o comedouro, a casita, os sticks e tudo o resto.

Acha mesmo que há problema em usar o feno ou que tenho de comprar o litter ?

Obrigado.


os hamsters fazem as fazes onde calha, não é só a sua :D o xixi é que é diferente e eles normalmente escolhem os cantos, por isso aconselho a comprar litter e a colocar um extra nos cantos para absorver melhor. :)
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta set 14, 2011 10:24 am

Obrigado a todos pelas respostas!

Hoje, quando fui ver a minha hamster de manhã, esta tinha a casita cheia de feno! Nem se via lá dentro :lol: .

Daqui a uns dias compro então o litter.
O feno dá um cheiro muito agradável à gaiola e ao seu redor.

Só queria pedir mais uma coisita :? . É que me respondam à última dúvida da mensagem de abertura do tópico.

Muito obrigado!|
pacoo
Membro Veterano
Mensagens: 807
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quarta set 14, 2011 10:44 am

eu coloco o feno inteiro, mas o feno que tenho é fino então eles conseguem moldá-lo bem, não sei bem, acho que se houver pauzinhos mais duros que se calhar aí terás que cortar
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta set 14, 2011 11:04 am

Ok.
Obrigado!
wolfwoman
Membro
Mensagens: 149
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

quinta set 15, 2011 2:07 am

pacoo que marca de feno é esse? eu comprei um feno da vitakraft mas aquela porcaria parece-me demasiado rija, até a mim me aleija.
pacoo
Membro Veterano
Mensagens: 807
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quinta set 15, 2011 10:05 am

wolfwoman Escreveu:pacoo que marca de feno é esse? eu comprei um feno da vitakraft mas aquela porcaria parece-me demasiado rija, até a mim me aleija.
acho que é vite ani, não fui eu que comprei, uma vizinha minha tinha um hamster que entretanto morreu e o que ela tinha de sobra deu-me e eu aproveitei :) existe lá alguns mais grossos mais nada de mais, eu também vou escolhendo e meto o feno mais grosso para a chinchila roer :)
Responder

Voltar para “Exóticos”