CEF tratamento de animais em cativeiro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
nunoanimals
Registado: quarta set 14, 2011 11:17 am

quarta set 14, 2011 11:22 am

ola a todos infelizmente este ano chumbei por estupidez e chumbei com uma negativa ESTUPIDAAA (ITIC) mas pronto isso agora nao interessa andei a pesquizar e tenho cunhecimento que existem uns curssos profissionais de tratamento de animais em cativeiro,gostava de saber mais algumas informaçoes ou aonde os fazer e se possivel os seus custos.
muito obrigado.
abraço. :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta set 14, 2011 12:12 pm

Recordo-me À uns 2 anos de ver esse curso numa escola em Santo Tirso, penso que não tem qualquer custo, faz o curso e fica com 9ºano.

Mas pessoalmente acho que seria melhor tirar o 9ºano "normal" pois a aprendizagem que tem nestes cursos(como os cursos profissionais de ensino secundário) não se iguala ao ensino "normal", na minha opinião destina-se a quem não quer seguir para a universidade, destina-se a quem quer ficar com alguns estudos com o máximo de 12ºano :wink:
nunoanimals

quarta set 14, 2011 12:42 pm

obrigado pela sua resposta.
mas eu chumbei por cauza de tic entende?
eu fiz o 9ºano o que me veio atrapalhar foi um trabalho que nao consegui enviar a tempo ao professor.e pumbas...
entao tinha negativas a educaçao fisica e fisica e quimica e depois com a negativa a tic... mas deresto tive excelentes notas estas 3 foram a vergonha da minha cara.
ainda por sima por cauza de tic......
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta set 14, 2011 2:46 pm

Em Santarém na Escola Superior Agrária há cursos CEF de auxiliar de veterinária.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
nunoanimals

quarta set 14, 2011 3:42 pm

e nao cunhecem nenhum mais para os lados de lisboa ou assim. dava me jeito moita,barreiro,aqui mais perto no maximo ate Lisboa
pedrost9
Membro Júnior
Registado: quinta jul 14, 2011 8:24 pm

quarta set 14, 2011 7:51 pm

Olá
Alguém sabe de algum curso deste género para quem já tem o 12º?
Mas sem ser Universitário.
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

quarta set 14, 2011 8:22 pm

é o mesmo que falaram acima
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta set 14, 2011 9:43 pm

ReginaVieira Escreveu:Recordo-me À uns 2 anos de ver esse curso numa escola em Santo Tirso, penso que não tem qualquer custo, faz o curso e fica com 9ºano.

Mas pessoalmente acho que seria melhor tirar o 9ºano "normal" pois a aprendizagem que tem nestes cursos(como os cursos profissionais de ensino secundário) não se iguala ao ensino "normal", na minha opinião destina-se a quem não quer seguir para a universidade, destina-se a quem quer ficar com alguns estudos com o máximo de 12ºano
:wink:

Na minha opinião o que disse está errado, nos tempos de hoje um curso profissional é tão bom ou melhor que os outros.

Os cursos profissionais são bons porque dão logo uma formação de uma determinada área, com isto, é mais fácil arranjar emprego.

Conheço pessoas que tiraram uma espécie de mecânica de automóveis, que deu o 9º ano, prosseguiram mecânica até ao 12º e conseguiram entrar na universidade.

Outro exemplo, foi de electricidade fizeram o 9º depois o 12º e agora estão empregados.

Eu se não tivesse feito ciências e tecnologias tinha tirado antes um curso profissional, porque nos tempos de hoje, a meu ver é mais fácil arranjar emprego.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

quarta set 14, 2011 9:50 pm

e depois ha os outro que tiram cursos desses e agora trabalham numa area completamente oposta
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta set 15, 2011 4:00 pm

vitor22 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Recordo-me À uns 2 anos de ver esse curso numa escola em Santo Tirso, penso que não tem qualquer custo, faz o curso e fica com 9ºano.

Mas pessoalmente acho que seria melhor tirar o 9ºano "normal" pois a aprendizagem que tem nestes cursos(como os cursos profissionais de ensino secundário) não se iguala ao ensino "normal", na minha opinião destina-se a quem não quer seguir para a universidade, destina-se a quem quer ficar com alguns estudos com o máximo de 12ºano
:wink:

Na minha opinião o que disse está errado, nos tempos de hoje um curso profissional é tão bom ou melhor que os outros.

Os cursos profissionais são bons porque dão logo uma formação de uma determinada área, com isto, é mais fácil arranjar emprego.

Conheço pessoas que tiraram uma espécie de mecânica de automóveis, que deu o 9º ano, prosseguiram mecânica até ao 12º e conseguiram entrar na universidade.(conseguir até conseguem, mas com certeza que os exames e o modo de ensino da universidade será um choque muito maior para eles)

Outro exemplo, foi de electricidade fizeram o 9º depois o 12º e agora estão empregados.

Eu se não tivesse feito ciências e tecnologias tinha tirado antes um curso profissional, porque nos tempos de hoje, a meu ver é mais fácil arranjar emprego.(mas você só queria concluir o 12º e ir logo trabalhar ou pensa(pensou) ir para a universidade? Se queria ir logo trabalhar realmente o curso profissional adaptaria-se melhor)
Não digo que seja mais difícil encontrar emprego com os cursos profissionais, pois aliás eles são mesmo para isso, quem quer concluir o 12º e ir logo para o mundo do trabalho o melhor são mesmo os cursos profissionais, pois já dão formação numa área específica para tal. Mas para quem quer prosseguir para a universidade e para se ir habituando às exigências do ensino universitário é muito melhor o curso científico-humanístico, até mesmo para fazeres os exames do 11º e 12º torna-se mais fácil, pois no curso profissional não tens aquelas bases essenciais. Não sei se me estou a fazer entender.

Cada um dos 2 são bons, agora depende é se a pessoa deseja seguir universidade ou ou partir directamente para o trabalho.
Responder

Voltar para “Exóticos”