Reorganização desta secção - Opiniões e sugestões

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
tlopes

sexta set 16, 2011 6:49 pm

Vamos fazer algumas alterações na organização dos grupos de animais presentes na Arca de Noé. O grupo dos répteis vai ser agrupado com outros animais que se encontram actualmente na secção dos exóticos. Vamos também criar uma nova secção de pequenos animais para roedores, coelhos, chinchilas , entre outros.

Estamos por isso à procura de designações mais adequadas para estes grupos e procurar definir em que grupo fica cada espécie.

No fundo, gostaríamos de saber o que gostavam que estivesse englobado nesta secção e que nome lhe dariam.
Última edição por tlopes em segunda set 19, 2011 8:55 am, editado 1 vez no total.
wolfwoman
Membro
Mensagens: 149
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

sexta set 16, 2011 9:51 pm

Olá, eu sou mega novata nisto, e confesso que só há uns dias é que reparei que existia um sub-fórum mesmo para as ratazanas, tanto que comecei logo a postar no fórum dos exóticos e a andar à pesca dos posts que me interessavam!
Eu distinguia pelo menos um grupo para os insectos e aracnídeos, outro para os mamíferos (generalizando coelhos,furões, etc) e roedores, e outro para os invertebrados.
Não sei ao certo quantas espécies existem na secção dos exóticos, mas diria que este tipo de distinção seria fundamental :)

Se calhar dentro dos mamíferos, distinguir os mamíferos carnívoros, dos roedores (pequenos e grandes?), dos lagomorfos, e por aí adiante!
miklos
Membro Veterano
Mensagens: 1182
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sexta set 16, 2011 10:16 pm

Um Super-grupo com a Designação "Coelhos, Roedores e Pequenos Mamíferos" não era uma má ideia, com uma secção de adopção própria.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta set 16, 2011 11:04 pm

Secção de adopção própria parece-me uma excelente ideia ;)
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta set 16, 2011 11:07 pm

Quanto a agrupar, simplesmente separava os Invertebrados, Anfíbios e Mamíferos Exóticos. Não vejo necessidade de, dentro dos mamíferos exóticos, estar a diferenciar coelhos, hamsters, murganhos etc.
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

sexta set 16, 2011 11:18 pm

Já era altura depois de tantas vezes alertar a administração, para nos subforuns não estar escrito raças, raça arara, raça furão, raça cobra do milho, raça que não é raça, seria espécie, ou apenas subforum do furao, da chinchila e por aí fora...mas isto ja foi dito tantas vezes sem resultados... :roll:
AndreEdge
Membro Veterano
Mensagens: 261
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

sábado set 17, 2011 12:49 am

Não sei se isto se encaixa aqui mas; gostaria que os aracnideos ficassem no mesmo forum que os Repteis e Anfibios.
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado set 17, 2011 12:53 am

Também não sei se encaixa aqui mas já agora, fica a sugestão... já repararam que se seleccionarem "aves" lá em cima, surge uma lista de espécies de aves domésticas e de estimação... onde não figura a vulgar galinha???

Provavelmente a ave que mais portugueses têm em casa, acho que merecia referência ;)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 17, 2011 4:24 pm

Wolfman, insectos e aracnídeos são todos invertebrados. :)

Bondage2010 Escreveu:Já era altura depois de tantas vezes alertar a administração, para nos subforuns não estar escrito raças, raça arara, raça furão, raça cobra do milho, raça que não é raça, seria espécie, ou apenas subforum do furao, da chinchila e por aí fora...mas isto ja foi dito tantas vezes sem resultados... :roll:
X2, acho isto muito importante...

Tlopes, na minha opinião devia haver uma secção para pequenos mamíferos com sub-divisões (coelhos, roedores, furões, chinchilas e outros como esquilos e doninhas) e simultâneamente acabar com os sub-fóruns e integrá-los nessas secções, e outra para invertebrados (escorpiões, aranhas, bichos-pau, etc). Os anfíbios (rãs, salamandras, tritões, axolotls) ficarão com os répteis?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

wolfwoman
Membro
Mensagens: 149
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

sábado set 17, 2011 5:18 pm

dinodane exacto, quando eu disse invertebrados estava toldada pelas imagens dos caracóis e camarões que tenho visto por aqui :D
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 17, 2011 5:31 pm

Aiiii, que gaffe, chamei-lhe WOLFMAN!! :lol: :lol:
As minhas desculpas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

wolfwoman
Membro
Mensagens: 149
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

sábado set 17, 2011 6:08 pm

Ahahah eu reparei mas achei que seria de mau tom corrigir :)
Não se preocupe que já estou mais que habituada a essa troca de nicks...
Deeadman
Membro Veterano
Mensagens: 333
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

sábado set 17, 2011 7:39 pm

eu ja disse para englobarem todos os animais de terrário, pois existem desde repteis, anfibios,artropodes e outros
LeandroMF
Membro
Mensagens: 98
Registado: terça abr 16, 2013 9:32 pm
Localização: caturra,gerbil,bombinas orientalis,cagados

terça mar 04, 2014 10:36 pm

podiam por os roedores num tópico á parte como estão os cães,os gatos,os cavalos etc
Responder

Voltar para “Exóticos”