Grilo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta set 22, 2011 1:49 pm

Olá a todos!

Quero apenas comunicar umas coisitas :wink: .
À uns dias passei por uma loja de animais e vi um grilo daqueles normais ( que dá para alimentar tarântulas, escorpiões, geckos, etc. ) sozinho num terrário extremamente pequeno. Por curiosidade, perguntei à vendedora da loja o que fazia um grilo num terrário mais ou menos do tamanho de um ovo, sozinho em cima do balcão. A vendedora disse-me que o encontraram a passear pela loja ( pois tinha fugido do terrário dos grilos ) e o colocaram ali simplesmente por graça.
Como tive pena de ver o animal naquele terrário minúsculo então eu perguntei se ele estava à venda ou se pretendiam dá-lo. A vendedora informou-me que quase niguém tinha mostrado interesse pelo grilo e que as que mostraram perguntaram se cantava e como a resposta era não, então as pessoas não o queriam.

Eu gostei mesmo dele.
Então comprei um terrário com 28 cm de comprimento, 18 cm de largura e 20 cm de altura.
Em casa, coloquei um plástico com a imagem de plantas na parte de trás e nas laterais do terrário, pus areia no chão, fiz dois esconderijos improvizados ( um de cartão e outro de canas ) e coloquei uns galhinhos secos de árvores.

Pretendo dar-lhe água embebida em papel e como alimentação cenoura, alface, couve e algumas frutas.

E pronto, só falta mesmo o grilo, que está reservado e aguardando pacientemente por mim :wink: .
Espero que lhe vá dar um alojamento melhor e com mais condições.

Depois talvez colocarei fotos do terrário e do seu futuro habitante.

Por enquanto, pretendo apenas algumas opiniões e se que me alertem se estou a fazer alguma coisa errada.

Obrigada.
Nitara
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 5:11 pm

Obrigado.

:wink:
wolfwoman
Membro
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

sexta set 23, 2011 1:02 am

que história tão bonita :)
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

sexta set 23, 2011 11:29 am

sim, que história tão bonita!!! :-) :-) :-)

Esse grilinho vai ter muita sorte! a rapariga da loja de animais merecia um chapadão na cara "colocaram-o ali por graça". :evil:

Nitara, um grande passou-bem. Nem acredito que há pessoas assim, como você :)))
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

sexta set 23, 2011 12:06 pm

um chapadão nao, era logo pescoço cortado

ERA APENAS UM GRILO??????? eu dou grilos para serem mortos por outro animal, que destino teria eu? :twisted:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta set 23, 2011 12:33 pm

Tu já estás dead, os chapadões não fazem mossa 8)
Nitara
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 2:30 pm

Obrigado a todos.

Sim, o grilito vai ter sorte :wink: .

Em relação ao facto de darem grilos vivos para outros animais, posso dizer que não sou contra, pois afinal, é a Natureza e desde que os grilos tenham tido uma vida com as devidas condições, acredito que eles se tornarão parte de outro animal, contribuindo para uma boa alimentação do predador e pronto, é um ciclo.

Mas realmente tive mesmo pena do animalzinho e em princípio Segunda-feira já terá um lar decente :) .

Mais uma vez obrigado e fiquem à vontade para comentar!
AndreFSM
Membro
Registado: terça set 14, 2010 12:24 pm
Localização: Djimmy, Kitty, Cocas, Spooky, Dódó, Billy, Sunny, Sammy.

sexta set 23, 2011 3:00 pm

Depois posta fotos da nova casa do grilo :D
A minha assinatura não é nada disto!
Deeadman
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 3:04 pm

eles duram dias
AndreFSM
Membro

sexta set 23, 2011 3:12 pm

Qual é a esperança média de vida deles? :o
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta set 23, 2011 3:25 pm

Dias 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Nitara
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 3:32 pm

Não sei qual é a esperança de vida, mas se um animal for bem tratado e tiver tudo o que necessita para viver feliz acredito que a esperança de vida possa ser relativamente maior.

Eu tenho um canário com 15 anos, está quase sem penas, voa mal e já lhe custa estar nos poleiros. Muitas pessoas que o vêm ver não acreditam e dizem que é impossível, mas ele nasceu em casa e a idade dele é mesmo 15 anos. A mãe dele durou 19 anos ( também nasceu em casa ), morreu à dois anos e acho que o filho saiu a ela :wink: .

Mas se alguém me puder informar correctamente da esperança de vida do grilo, por favor, diga-me.

Obrigado.
AndreFSM
Membro

sexta set 23, 2011 3:42 pm

Nitara Escreveu:Não sei qual é a esperança de vida, mas se um animal for bem tratado e tiver tudo o que necessita para viver feliz acredito que a esperança de vida possa ser relativamente maior.

Eu tenho um canário com 15 anos, está quase sem penas, voa mal e já lhe custa estar nos poleiros. Muitas pessoas que o vêm ver não acreditam e dizem que é impossível, mas ele nasceu em casa e a idade dele é mesmo 15 anos. A mãe dele durou 19 anos ( também nasceu em casa ), morreu à dois anos e acho que o filho saiu a ela :wink: .

Mas se alguém me puder informar correctamente da esperança de vida do grilo, por favor, diga-me.

Obrigado.
Fantástico :D
Deeadman
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 3:47 pm

de ovo a adulto levam no maximo meses
Responder

Voltar para “Exóticos”