As minhas ratanitas! =)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

quinta set 29, 2011 10:33 pm

Olá!
Com toda a gente a fazer posts sobre a sua rataria, acho que chegou a altura de mostrar as minhas meninas mai lindas! =)
Aqui ficam algumas fotinhas de apresentação:

Imagem
Esta é a Kali, e foi a primeira a chegar cá a casa. Ao princípio vinha suuuuper assustada e não deixava pegar nem fazer festinhas e entrava em freak out com qualquer barulhinho.

Imagem
Agora já está muito melhor e já sai sozinha da gaiola e vem ter comigo sem ter muito medo. Só se continua a assustar com barulhos.

Imagem
Já nem da cadela (Minnie) tem medo!

Imagem
Esta é a Gaia, e foi a segunda a chegar. Sempre muito social, nunca tive problemas em pegar-lhe e adora andar no meu ombro. Acho que foi graças a ela que a Kali ficou mais social e deixou de ser tão medrosa.

Imagem
A checkar o facebook! =p

Imagem
A comer um bocadiiinho de manteiga de amendoim com a Kali. Nhami!

Imagem
E esta é a Arya, a terceira e última das ratanitas a chegar. É super rápida e difícil de apanhar e não tem medo nenhum de se mandar dos meus braços, por isso tenho que ter cuidado.

Imagem
Beijinhos bons!

Imagem
A trepar para o pior sítio de sempre!

Imagem
As três juntas no dia em que a Arya veio cá para casa.

Imagem
E prontas para fazerem um óó!

Boa noite! =)
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

sexta set 30, 2011 1:21 pm

Tão bonitas.
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta set 30, 2011 5:55 pm

Tão bem giras...só uma advertência, li algures, nos meus tempos de viciado em ratz, uma lista de alimentos proibidos a ratz da autoria da Buzio, algo sobre o amendoim, julgo que referia ao amendoim cru se não estou em erro, embora me recorde que seria mais grave nos machos que nas femeas, mas tenta pesquisar sobre o assunto ou pode ser que a TiaBuzio apareça aí e esclareça... ;)
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

sexta set 30, 2011 7:14 pm

Obrigada Bondage! Mas pelo que me envias-te por mp parece que manteiga de amendoim é mais seguro. De qualquer das maneiras só lhes dei mesmo um bocadinho de nada, por isso não deverá haver problemas e elas tão ótimas. =) Só as tenho há coisa de um mês e já tou viciada. Muito melhor que hamsters, e eu tive hamsters a minha vida toda. Acho que agora só volto a "trocar" se for preciso adoptar um hamsterzito ou assim. =)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta set 30, 2011 7:26 pm

o amendoim cru é que faz mal.
no caso da manteiga de amendoim é por ser muito espessa e peganhenta. Conhecem.se muitos casos de ratazanas sufocadas por ficarem com isso colado na garganta.
Responder

Voltar para “Exóticos”