Floyd - o crescimento de um ratz

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda out 10, 2011 12:06 am

O meu ratão mais velho, Mr.Floyd, tem agora dois anos e três meses... está muito velhote, dorminhoco, sem força nas patas traseiras, precisa de ajuda para se lavar, mas ainda aprecia uma boa refeição (sempre foi boa boca o meu ratão, chegou aos 580gr) e espero que viva ainda muito tempo ;)

Achei giro juntar as fotos dele ao longo deste tempo e ve-lo passar de feijão a ratão. As primeiras fotos são roubadas à criadora dele, a Katrina :D Muitas fotos mostram também o seu irmão "gémeo", o Syd, que morreu no inverno passado com pneumonia... Conseguia distingui-los pelos olhos, os do Mr.Floyd sempre foram mais saídos, e por um dedo escuro no pé do Syd, sendo os do Floyd todos brancos. Ah e claro, pela personalidade... o Syd era o ratzo mais doido que já tive (daí o nome, Sid Vicious/Sid Barret) enquanto o Floyd sempre foi um ratzo mais lento e 'se bem.

Os acidentes de percurso do Floyd incluíram um alto nas costas que não se chegou a saber se era um tumor, porque foi logo removido, e um braço deslocado, já que o Mr.Floyd era um rato kamikaze que tinha a mania de saltar de sítios altos!... Agora que está reformado prefere o overgrooming, já não tem pelinho nenhum nos braços... Não deixa de ser um ratão sexy :)

O Mr.Floyd está neste momento a preguiçar dentro do meu casaco x)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
wolfwoman
Membro
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

segunda out 10, 2011 12:47 am

Maravilhoso... é uma ternura. E espero que o seja durante muito mais tempo.
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
Andry25o
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

segunda out 10, 2011 1:18 am

uau que evolução... tão lindo esse bebe xD

é mesmo um grande rato haahahhah
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

segunda out 10, 2011 10:20 am

Muito fofinho! :wink:
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda out 10, 2011 4:33 pm

Há bem pouco tempo comentava com a minha irmã este mesmo tema... tenho 4 ratazanas, 2 com 2 anos que vieram do zé, e duas com 5 meses que vieram da Kath. Só com a chegadas das piolhas da kath é que me apercebi das alterações morfológias que as nossas ratz sofrem com a idade, eu noto especialmente nas cabeças, à medida que o tempo passa os focinhos ficam mais largos...o corpo também passa de esguio a formas mais generosas, e obviamente os niveis de energia são completamente opostos... é a PDI...não perdoa nada nem ninguem.
Confesso que as vezes, quando não tenho as minhas velhas a chamar por mim nas grades, que já olho para as camas com receio...
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta out 12, 2011 7:03 pm

Adorei o tópico Mariana, realmente as alterações... com a Matilde, parece que foi ontem que ela chegou cá a casa, o terror dos terrores, mas amorosa e hoje a energia que ela tinha, enfim... ainda me ponho para aqui a chorar.

Comadre, Tarasofia como estão as piolhitas?

Beijinhos *
marianamar
Membro Veterano

quarta out 12, 2011 9:49 pm

Pensei na Matilde, enquanto fazia o tópico ;)
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quinta out 13, 2011 1:13 pm

Oi Kath, vou abusar do topico da Mariana, para te responder.
As piolhas estão 5*, obviamente estão mais calmas, mas nao gostam de colo nem lamechices como as minhas velhotas, querem é cuscar tudo.

Há uns dias os putos deixaram uma porta da gaiola aberta e elas aproveitaram as duas para se rasparem, depois como não conseguiram voltar a entrar ficaram no cimo da gaiola à espera... bem tiveram foi uma sorte dos diabos, porque se os gatos entrassem no 'quarto das ratas' teria descambado. Agora têm cadeados nas portas :twisted:

Esta manhã ficaram deliciadas com uma caixa de sapatos de criança, com um pequeno buraco e cheinha de papel moido... obviamente que antes de eu sair de casa já tinha o chão cheio de papel, porque elas trataram logo de começar a fazer as mudanças delas... enfim...

De resto tudo tranquilo, tempo a tempo há escaramuça na gaiola, nada de preocupante... adoram cooperar no groming umas das outras... uma deita-se e três lavam e catam...depois trocam... enfim.... vida de ratz.

depois envio-te novas fotos.

jocas

sorry mais uma vez Mariana
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta out 13, 2011 5:29 pm

tarasofia Escreveu:Há bem pouco tempo comentava com a minha irmã este mesmo tema... tenho 4 ratazanas, 2 com 2 anos que vieram do zé, e duas com 5 meses que vieram da Kath. Só com a chegadas das piolhas da kath é que me apercebi das alterações morfológias que as nossas ratz sofrem com a idade, eu noto especialmente nas cabeças, à medida que o tempo passa os focinhos ficam mais largos...o corpo também passa de esguio a formas mais generosas, e obviamente os niveis de energia são completamente opostos... é a PDI...não perdoa nada nem ninguem.
Confesso que as vezes, quando não tenho as minhas velhas a chamar por mim nas grades, que já olho para as camas com receio...
Já dois anos? Já era tempo de uma sessão fotografica dessa rataria ;)
marianamar
Membro Veterano

quinta out 13, 2011 10:37 pm

Sorry? Qual sorry! Manda as fotos para aqui se quiseres que eu também gostava de ver essa rataria :D
burn3r
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 3:11 pm

sexta out 14, 2011 11:48 pm

Muitos parabens tens um ratz mesmo bacano. ;)
Kathamina
Membro Veterano

sábado out 15, 2011 7:58 pm

Que querida Mariana, infelizmente a Matilde já perdeu muita mobilidade, sou eu que lhe dou papa feita com a ração, ajudo-a a comer ração dura, ajudo no grooming, vida de mãe.

O Mr.Floyd é irmão da minha Storm e Eve , "cara" chapada da Eve, eheh.

Comadre, fico super contente por elas se terem adaptado bem, sei que contigo estão a ser muito bem tratadas :D

Sim, 2 anos já deveria haver uma actualização das miúdas mais velhas.

Mary, posso usar o teu tópico para colocar a evolução da Matilde, visto que é a mais velhota de todas, com 2 anos e 6 meses. Se não der, não levo a mal ^^

Beijinhos
marianamar
Membro Veterano

sábado out 15, 2011 10:02 pm

Kath, mete as fotos da Matilde, era giríssimo ve-la crescer! :D
(E já agora se quiseres meter também uma da Eve só pra de ver como é mesmo cara chapada do Floyd.... eu não tenho certeza se eles são irmãos, mas que são da mesma linhagem não há dúvida!
Kathamina
Membro Veterano

quarta out 19, 2011 5:41 pm

Mary, coloquei no meu tópico mas da Matilde não tenho fotos desde bébé, só mesmo quando chegou cá em casa.
A Eve, era de uma ninhada anterior aos teus boys.
Vou deixar aqui uma foto dela:

Imagem

Beijinhos*
Responder

Voltar para “Exóticos”