Alimentar tarantula - Video

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sábado out 22, 2011 12:52 pm

Pessoal a minha grammostola, come muito pouco :?
1 barata de 3 em 3 semanas e as vezes nem isso.

Eu tento alimentar á noite, quando ela é mais activa, tento deixar cair o alimento de uma certa altura perto da tarântula para a vibração a fazer atacar, ect...

E nada... :(

Fica aqui um vídeo da minha ultima tentativa de alimentação.

http://www.youtube.com/watch?v=jgrGVZIyo5M
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

sábado out 22, 2011 8:10 pm

olha ela parece me boa de saude e bem bonita( do pouco que pude ver) e pela reação dela ela não quer mesmo comer
vou te dar um conselho-----> não stresses, se ela nao quer, simples, não lhe das, eu tenho uma femeas que esteve 9 meses sem comer, e a semana passada mudou de pele, e tenho um macho que ja está quase nas ultimas, com pedipalpos cheios e tudo e a comer parece um alarve
pensa assim, elas são animais que nao fazem nada da vida, passam meses sem se mexerem, nao gastam energia logo não precisam de a repor, é da maneira que nao gastas baratas
pelo que vi no video ela já é adulta por isso no problem :wink:
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sábado out 22, 2011 8:52 pm

Deaadman Escreveu:olha ela parece me boa de saude e bem bonita( do pouco que pude ver) e pela reação dela ela não quer mesmo comer
vou te dar um conselho-----> não stresses, se ela nao quer, simples, não lhe das, eu tenho uma femeas que esteve 9 meses sem comer, e a semana passada mudou de pele, e tenho um macho que ja está quase nas ultimas, com pedipalpos cheios e tudo e a comer parece um alarve
pensa assim, elas são animais que nao fazem nada da vida, passam meses sem se mexerem, nao gastam energia logo não precisam de a repor, é da maneira que nao gastas baratas
pelo que vi no video ela já é adulta por isso no problem :wink:
Epa mas é frustrante a golias e a bluebottle comem como se não houvesse amanha, quanto mais cai mais comem. Esta é sempre assim, a barata vai para ela, ela levanta as patas e deixa-a passar. Se eu pegar na barata com a pinça e abanar a frente dela ela investe contra a barata...
Como heide dizer... Bate com os dentes nela mas sem morder.

E ontem pela 1ª vez ele mandou os lindos pelos urticantes para o ar : / Nunca o tinha feito.
Não insisti mais.
Deaadman
Membro Veterano

sábado out 22, 2011 8:57 pm

ela esta a mandar te embora com isso, mas é normal que as outras que tens comam pois são lings certo?
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sábado out 22, 2011 9:02 pm

Deaadman Escreveu:ela esta a mandar te embora com isso, mas é normal que as outras que tens comam pois são lings certo?
Sim, são animais de porte superior, e agressividade superior, mesmo que não comam, o ataque é mortal para o alimento.
A golias 3/4 baratas por semana e a blue tambem
Deaadman
Membro Veterano

sábado out 22, 2011 9:14 pm

nao percebeste, lings ou spiderlings é o nome que se dá a tarantulas bébés
e quando são bebes as aranhas têm o apetito mais voraz que em adultas
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo out 23, 2011 9:49 am

Deaadman Escreveu:nao percebeste, lings ou spiderlings é o nome que se dá a tarantulas bébés
e quando são bebes as aranhas têm o apetito mais voraz que em adultas
LOL sim eu sei, a blue é ling, mas a golias... nhéé acho que se pode considerar ainda.
No entanto são ambas de porte grande e de agressividade grande, só isso já faz delas grandes comedoras,.
Fand
Membro
Registado: quarta jun 22, 2011 4:54 pm

domingo out 23, 2011 10:43 am

as grommostolas, por norma têm um metabolismo MUITO lento, visto que são animais onde a abundância de comida é escassa, eu tenho uma e se comer uma vez por mês já é uma sorte, não stresses é completamente normal o que está a acontecer, já vi casos e talvez ninguém neste fórum acredite, mas que a grommostola ficou um ano sem comer.
27.20.20 Pogona Vitticeps
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo out 23, 2011 10:47 am

Fand Escreveu:as grommostolas, por norma têm um metabolismo MUITO lento, visto que são animais onde a abundância de comida é escassa, eu tenho uma e se comer uma vez por mês já é uma sorte, não stresses é completamente normal o que está a acontecer, já vi casos e talvez ninguém neste fórum acredite, mas que a grommostola ficou um ano sem comer.
Sim ja vi casos de 9/10 meses sem comer.
Fand
Membro

domingo out 23, 2011 10:49 am

a minha está a fazer 7 meses sem comer, tá de greve é como as regius essas também no que toca há greve enfim... seres misteriosos e desconhecidos são estes animais :)
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo out 23, 2011 10:55 am

Fand Escreveu:a minha está a fazer 7 meses sem comer, tá de greve é como as regius essas também no que toca há greve enfim... seres misteriosos e desconhecidos são estes animais :)
Eu não me importo, quanto menos come mais a colonia de dubias reproduz em maior numero. Mas custa-me saber que não come, e como saber quando ela quer comer.

Adoro animais que comam bem.
Fand
Membro

domingo out 23, 2011 10:57 am

se tivesses o animal que aqui tenho não dizias isso mais de 50 euros por mês só em comida, é um lambão
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo out 23, 2011 10:58 am

Fand Escreveu:se tivesses o animal que aqui tenho não dizias isso mais de 50 euros por mês só em comida, é um lambão
Que bitxo sirá? :O

Isso tambem já é um orçamento pesadito.
Fand
Membro

domingo out 23, 2011 11:00 am

é o teu lagarto de sonho...
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo out 23, 2011 11:02 am

Fand Escreveu:é o teu lagarto de sonho...
LOOOL
Não duvido.

So em tamanho de copor é um dinossauro, mas são tão perfeitos, tenho mesmo uma admiração gigante por monitores :D
Responder

Voltar para “Exóticos”