FURAO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

sexta out 24, 2003 9:00 pm

ola a todos,

venho por este meio pedir a todos os foristas que tenham/convivam com/gostem de furoes, para contarem aqui algumas coisas.
sei muito pouco sobre este animal, mas como alguns de voces ja sabem, vou mudar-me para espanha e estava a pensar ter um.
posso contar com a vossa ajuda?

começo por uma duvida: disseram-me que os furoes sao um pouco como o cao, se alguem fizer mal ao dono, atacam, eh verdade? :oops:
desculpem a minha ignorancia, mas tenho por norma informar-me bem sobre os bichinhos antes de o ter!

Obrigada, desde ja, a todos! :)
cumprimentos aos animais!
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

sábado out 25, 2003 10:37 am

[quote=scar_raf]
ola a todos,

venho por este meio pedir a todos os foristas que tenham/convivam com/gostem de furoes, para contarem aqui algumas coisas.
sei muito pouco sobre este animal, mas como alguns de voces ja sabem, vou mudar-me para espanha e estava a pensar ter um.
posso contar com a vossa ajuda?

começo por uma duvida disseram-me que os furoes sao um pouco como o cao, se alguem fizer mal ao dono, atacam, eh verdade? oops
desculpem a minha ignorancia, mas tenho por norma informar-me bem sobre os bichinhos antes de o ter!

Obrigada, desde ja, a todos! )
cumprimentos aos animais!
[/quote] :) [color=darkblue][/color]

Olá,

Os furões são animais de estimação espectaculares. Costuma-se dizer que são uma mistura de cão e gato. De cão, porque são animais muito vivos, sempre dispostos para a brincadeira, bastante emotivos. De gato, porque são astutos, agéis, muito curiosos e bastante asseados, fazendo as necessidades na areia, tal como os gatos. Não se importam de estar na gaiola todo o dia, desde que o dono quando estiver em casa o liberte para brincar com ele. Não são agressivos e não atacam as pessoas. Dão-se bem com todos os outros animais (cães, gatos, etc....). Só se tem de ter cuidado em relação aos animais que são herbivoros (porquinhos da india, coelhos, etc....) porque desperta nele os instintos naturais de predador. Quando estão à solta em casa, deverá ter-se também em atenção os pequenos objectos que eles possam pegar e esconder (é também um instinto natural deles).

Cumprimentos,

Luis Ventura
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

sábado out 25, 2003 11:07 am

Olá!
scar_raf, tens um Forum mesmo só dedicado a Furões na ARCA DE NOE. Talvez seja mais facil de encontrares resposta!!!

Fala com a Moya que é uma entusiasta dos Furões e é a moderadora do Forum.

;)
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

sábado out 25, 2003 5:53 pm

Se nao souberes como lá chegar....:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=117

;)
<p>Me myself and my pets</p>
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sábado out 25, 2003 7:53 pm

Oi Maria,
Se bem me recordo... Quando me contactaste no msn, estavas indecisa entre furões e cães da pradaria... Mas também ainda não tinhas a certeza porque vais mudar de casa e de país... Não era? ;)
Um abraço,
Moya
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

domingo out 26, 2003 8:55 pm

ola a todos!

quero começar por agradecer a todos a vossa participaçao!

[quote] scar_raf, tens um Forum mesmo só dedicado a Furões na ARCA DE NOE. Talvez seja mais facil de encontrares resposta!!!

[/quote]
obrigada, zoo,realmente ja tinha ouvido falar desse forum, mas n encontrava :(
graças a Barbie e a si, agora vou ja la!!

Moya,
sim, eh verdade, vou para Barcelona daqui a umas semanas.
Vou sozinha, de modo que adorava ter uma companhia dessas... :D
ainda estou um pouco indecisa, mas sempre me inclinei mais para os furoes... por isso eh q queria saber mais coisas sobre ambos!!

obrigada,
Responder

Voltar para “Exóticos”