apresentação das Chinchilas da Linha =D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
chinsdalinha
Membro Veterano
Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria

quinta dez 15, 2011 4:10 am

Boas a todos os fotistas =)

Quem me conhece dos tempos do golyas já sabe quem sou, para quem não sabe aqui vai uma pequena apresentação: chamo-me Inês tenho 22 anos moro em portugal e tenho uma pequena criação particular de chinchilas chamada chinchilas da linha.

Desde 2008 que tenho chinchilas como animais de estimação sendo que antes de adquirir a minha primeira passei mais de um ano a recolher informação sobre elas. Agora depois de 3 anos posso dizer que aprendi bastante sobre como criar e seleccionar os melhores animais (mas como é óbvio, estamos sempre a aprender e a adquirir nova informação).

Estudei e debati durante muito tempo sobre a morfologia ideal, densidade de pêlo, tamanho e estrutura óssea com vários criadores e veterinários estrangeiros para conseguir atingir os meus objectivos que são: criar qualidade assim como animais saudáveis e de carácter calmo.

A criação é algo que se deve levar muito a sério, tem de ter objectivos definidos sobre morfologia, mutações e saúde para ser algo de planeado e com futuro promissor. Para tal tem de se escolher os melhores exemplares e estudar muito bem a genética a fim de se atingir através de um cruzamento a mutação e morfologia tão desejada. De entre os aspectos a ter em conta nas chinchilas em relação a qualidade são as seguintes: densidade e tamanho de pêlo nos vários segmentos do corpo, tamanho e forma das orelhas, distancia entre as orelhas e olhos, curvatura convexa do crânio e focinho assim como morfologia redonda e um animal grande com mais de 600gr são o procurado e avaliado num show de chinchilas.

Infelizmente não existe em Portugal nenhum tipo de avaliação de qualidade através de exposições nem concursos, de maneira que a partir do ano que vem, as chinchilas da linha irão viajar para a Holanda assim como Alemanha para serem expostas e competir a nível internacional. Entretanto a minha criação está baseada na selecção ao longo destes anos dos melhores exemplares sendo que foram todos adquiridos a criadores de topo e maioritariamente do estrangeiro. A maioria das minhas chinchilas são filhas/os de campeões europeus de beleza e qualidade como os pedigrees podem confirmar. Tenho muito orgulho em todos os meus meninos =)

Qualidade não passa apenas pela genética mas sim também por oferecer as melhores condições aos animais. Deste modo as minhas chinchilas tem gaiolas espaçosas assim como usufruem de passeios livres semanais. Todas as chinchilas tomam banho de areia especial de dois em dois dias com antifúngico assim como comem diariamente uma mistura de ração composta pela chinchila nature versele laga, chinchila pró versele laga e berkel vindo da Alemanha.

O feno também é dado diariamente assim como cubos de alfafa e alfafa em rama. Todas as chinchilas têm nas suas gaiolas pedras de cálcio assim como pedras e madeiras para desgastarem os dentes. Cada uma tem a sua escova para ser escovada de mês a mês assim como recebem vitaminas mensais durante o ano e semanais durante o inverno.

Cada chinchila é pesada de semana a semana e tem a sua tabela de peso para verificar se existem oscilações de peso que podem indicar uma eventual doença ou gravidez. Verifico também diariamente através de manuseio qualquer alteração de comportamento, dentes, nariz, membros e dejectos. É muito importante seguir de perto qualquer mudança que pode indicar enfermidade ou lesão.

Deste modo asseguro que as minhas chinchilas são saudáveis assim como as fêmeas estão aptas à reprodução, gravidez, aleitamento e criação de bebés fortes e saudáveis.
Chega agora de paleio e aqui umas fotitas das minhas chinchilas novas que chegaram da Alemanha e da Holanda ontem =) apreciem =D

Gucci
macho ébano extra dark
Origem: Holanda
criador: Chinniesplanet
nascimento: 02/08/11
Imagem

Channel
femea white ebony
Criador: Chinniesplanet
nascimento: 06/04/11
Imagem

Amaretto
macho mosaic de ébano extremo
criador: Chinnies
nascimento: 12/03/11
Imagem

Armani
macho ébano dark VC/SC/BDC (ver abaixo as siglas)
origem: Holanda
Criador: E.Bouw
nascimento: 03/04/11
Imagem

Pandora
Femea branco mosaico VC
Criador: E.Bouw
nascimento: 07/05/11
Imagem

Godiva
femea Tan SC/VC/BDC
criador: E.Bouw
nascimento: 20/05/11
Imagem

Nivea
femea ébano extra dak
Criador: LiMa Chinchillas
nascimento: 04/11/11
Imagem

Safira
femea Safira ébano light BDC
Origem: Alemanha
Criador: Neandertal zu Medamana
nascimento: 19/05/11
Imagem

Talis
femea afro violeta veludo
nascimento: 01/07/11
Imagem

Diva
femea Beige afro violeta ebony
06/08/11
Imagem

Blue Kenzo
macho Blue diamond
Origem: Dinamarca
Criador: Chinniesplanet
nascimento: 17/08/11
Imagem

Coriska
femea mosaic de tan
origin: açores
Criador: Chinchilas Do Atlântico
nascimento: 02/08/11
Imagem

E aqui algumas das minhas chinchilas já da casa =) infelizmente perdi a maior parte das fotos de maneira que tenho de tirar um tempo para fazer uma sessão de modelos =P

Nero
Preto veludo ébano light macho
Origem: Portugal
Criador: R&L
Imagem

Prada
White ebony SC
Criador: Chinchilla Park Palace
Imagem

Dior
Mosaico de tan
Criador: Lourenço CC
Imagem

Vanille
White tan
Origem: França
Criador: Les Chinchillas du Brionnais e Chinchilas do atlântico
Imagem

Quando tiver mais fotos bonitas das minhas posto aqui pois ainda faltam umas quantas=) entretanto espero que tenham gostado da apresentações da minha ciração assim como das minhas novas chinchilas =D

Cumprimentos
C.L

*siglas:
VC: portador de violeta
SC: portador de safira
BDC: portador de Blue diamond
Última edição por chinsdalinha em quinta dez 15, 2011 8:43 pm, editado 4 vezes no total.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quinta dez 15, 2011 7:23 am

uau parabéns :D são todas tãooo giras, mas acho que a minha preferida é a Coriska :P
flordelua
Membro Júnior
Registado: terça nov 01, 2011 7:33 pm

quinta dez 15, 2011 8:23 am

Parabéns que belos animais ai tem!!! :P

São mesmo fofos especialmente o Kenzo e a Coriska :D
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta dez 15, 2011 11:35 am

Parabens pêlo trabalho que estás a desenvolver :D É muito gratificante ver todo o empenho! Continuação!

E boa sorte para os concursos :wink:
chinsdalinha
Membro Veterano
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria

quinta dez 15, 2011 1:24 pm

muito obrigada por todas as palavras de apoio :D
esforço-me todos os dias para aprender mais sobre as minhas belezas assim como para lhes dar o melhor lar e tratamento que merecem :D
sofassis
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:35 am

quinta dez 15, 2011 5:19 pm

Fica muito caro importar animais?
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta dez 15, 2011 6:08 pm

Parabéns Inês!

Que lindas que são, todas!
Adorei ler o seu "paleio", e gostei de saber como trabalha para fazer o melhor :wink:
Muitos parabéns mesmo.Vou espiar o seu site...adoro 8)
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

quinta dez 15, 2011 6:55 pm

Bem vinda de volta Golyas.
Sem duvida as tuas chinchilas são sempre muito bonitas,adorei todos,os meus preferidos são o Nero,a Diva,a Korisca,a Dior,a Nivea,a Prada e o Blue Kenzo belo nome,que bom ver o primeiro Blue Diamond em Portugal.
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
chinsdalinha
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 8:10 pm

anioska Escreveu:Parabéns Inês!

Que lindas que são, todas!
Adorei ler o seu "paleio", e gostei de saber como trabalha para fazer o melhor :wink:
Muitos parabéns mesmo.Vou espiar o seu site...adoro 8)
em relação ao meu site, este agora é provisório, já estou a trabalhar num website profissional :)
chinsdalinha
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 8:10 pm

chiquinho234 Escreveu:Bem vinda de volta Golyas.
Sem duvida as tuas chinchilas são sempre muito bonitas,adorei todos,os meus preferidos são o Nero,a Diva,a Korisca,a Dior,a Nivea,a Prada e o Blue Kenzo belo nome,que bom ver o primeiro Blue Diamond em Portugal.
Muito obrigada=)
chinsdalinha
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 8:11 pm

sofassis Escreveu:Fica muito caro importar animais?
fica bastante caro, creio que apenas compense se se mandar vir muitas ou em conjunto com várias pessoas. Elas vieram da Holanda e ainda tive de as ir buscar eu própria a madrid 13horas de carro num dia fora os custos. mas sem duvida que compensou e bem =)
acorchins
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 1:55 am

quinta dez 15, 2011 8:34 pm

Se a importação for feita através de transporte de avião torna-se mais dispendiosa e tem mais burocracia pelo meio e se vier de fora da comunidade europeia ainda pior, pois temos de pagar iva sobre o valor da compra mais o iva do transporte.
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

quinta dez 15, 2011 9:00 pm

chinsdalinha Escreveu:
chiquinho234 Escreveu:Bem vinda de volta Golyas.
Muito obrigada=)
De nada.
Essa chinchila que tens no perfil é o Amaretto?
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
sofassis
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:35 am

sexta dez 16, 2011 1:22 pm

chinsdalinha Escreveu:
sofassis Escreveu:Fica muito caro importar animais?
fica bastante caro, creio que apenas compense se se mandar vir muitas ou em conjunto com várias pessoas. Elas vieram da Holanda e ainda tive de as ir buscar eu própria a madrid 13horas de carro num dia fora os custos. mas sem duvida que compensou e bem =)
:? Eu estou com alguma dificuldade em arranjar porquinhos ch teddy aqui em Portugal e estou a pôr a hipotese de importar mas só quero 1, no máximo 2 porquinhos. A "brincadeira" era capaz de sair um bocadito cara...
acorchins
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 1:55 am

sexta dez 16, 2011 5:43 pm

Iria ficar mesmo muito caro, só mesmo um grupo grande para partilhar custos, a diferença de transporte entre trazer um porquinho e trazer doze é minima.
Responder

Voltar para “Exóticos”