Viagem com roedores (porquinho da india)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
ltdpecps
Membro Júnior
Registado: domingo dez 04, 2011 4:58 pm

sábado dez 31, 2011 1:50 pm

Olá , estou interessada neste assunto já há algum tempo atrás, e acabei de ver algumas das vossas perguntas e respostas atrás mas estou um bocado confusa ainda.
Tenho 4 porquinhos da índias , 2 machos e 2 fêmeas , uma delas a mãe dos machos e da femêa pequena, a mãe tem 10 meses e os pequenos tem 3 meses .
A minha família está a pensar fazer uma viagem de carro à Serra da Estrela e eu não queria deixá-los com alguém ou na loja .
Será que ao levá los comigo de carro poderei prejudicar a saúde deles ou não haverá problema?
Obrigada pela vossa atenção.
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sábado dez 31, 2011 1:55 pm

quantos dias será? aqui está um frio de rachar, faço ideia na serra da estrela, cuidado com mudanças drasticas de temperatura e correntes de ar, se fosse eu, metia muitos bebedouros de 1 litro e varias tigelas de comida e MUITO feno
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado dez 31, 2011 1:56 pm

Na loja?

A viagem é de quanto tempo? Se for viagem de ir num dia e voltar no outro eu não levava, para não sujeitar os bichinhos a stress sem haver necessidade disso.

Se for viagem de estar ausente mais de uma noite procurava alguém de confiança que ficasse com eles ou então que fosse dar uma espreitadela lá a casa para ter certeza que está tudo bem ;)
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sábado dez 31, 2011 2:14 pm

marianamar Escreveu:Na loja?

A viagem é de quanto tempo? Se for viagem de ir num dia e voltar no outro eu não levava, para não sujeitar os bichinhos a stress sem haver necessidade disso.

Se for viagem de estar ausente mais de uma noite procurava alguém de confiança que ficasse com eles ou então que fosse dar uma espreitadela lá a casa para ter certeza que está tudo bem ;)
ha lojaqs que fazem tambem de hotel ;)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado dez 31, 2011 2:22 pm

Ah ;)
ltdpecps
Membro Júnior

sábado dez 31, 2011 4:37 pm

Ainda não temos datas defenidas , ainda é só um projeto . Quanto á questão da loja, este ano fui numas férias a FuertVentura , e não me quis arriscar a levar a Lily comigo (ainda só era a Lily) de avião,pensado que lhe podia criar problemas auditivos ou outro tipo de problemas por isso a loja onde a comprei ofereceu-se para ficar com ela, no entanto não se irão oferecer sempre. Bem, obrigada pelas respostas ajudaram bastante .
Nicole
Membro
Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm

domingo jan 01, 2012 8:27 pm

Não os leve.

Uma vez, já há muito tempo, fui de viagem com a família e levei o porquinho da Índia que tinha na altura. Morreu de desidratação num dos dias da viagem (foi no Verão e estava imenso calor).
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta jan 04, 2012 12:53 pm

Olá Itdpesds,

Em relação à viagem, não sei bem.Eu também já levei o meu porquinho para essa zona, portanto a viagem foi mais ao menos com a mesma duração.Foi durante o Verão, e correu tudo bem.

Para os deixar em casa sózinhos com muita água e muita comida, não me parece grande ideia.Os porquinhos comem logo tudo.O mais provável seria eles "rebentarem" com excesso de comida ou caso não acontecesse nada, não sobrariam mantimentos para os dias seguintes.
Ou seja, precisam mesmo de manutenção diária (legumes frescos?)

Veja se arranja alguém que lhe fique com eles.
ltdpecps
Membro Júnior

sábado jan 07, 2012 8:46 pm

Anioska- Ai está o meu problema os meus porquinhos da india necessitam de legumes pelo o menos 2 a 3 vezes ao dia , não são como os hamsters que se pode deixar a comida e lá ficam eles aviados pelo o menos 1 semana .Estes não necessitam mesmo de legumes :) .
ltdpecps
Membro Júnior

sábado jan 07, 2012 8:50 pm

Nicole- Mesmo que seja de carro acha que haverá problema? É que tive uma hamster a Bolinha já a muitos anos , levei-a numas férias comigo para Peniche ,de carro claro , e na ida e volta não me pareceu ter havido problemas . Mas se aconteceu com o teu/seu porquinho pode não ser a melhor ideia :(.
Muito obrigada a todas a pessoas que responderam a este forum! Estou mais esclarecida quanto a viagem com porquinhos da india .
Nicole
Membro
Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm

sexta jan 13, 2012 9:59 pm

ltdpecps Escreveu:Nicole- Mesmo que seja de carro acha que haverá problema? É que tive uma hamster a Bolinha já a muitos anos , levei-a numas férias comigo para Peniche ,de carro claro , e na ida e volta não me pareceu ter havido problemas . Mas se aconteceu com o teu/seu porquinho pode não ser a melhor ideia :(.
Muito obrigada a todas a pessoas que responderam a este forum! Estou mais esclarecida quanto a viagem com porquinhos da india .
O meu porquinho morreu no carro, não durante a viagem, mas sim durante o tempo em que esteve sozinho no carro isto porque no hotel não admitiam animais e não havia outro sítio onde pudesse ficar. :?

Portanto, se for de carro mas durante a estadia puder pôr os seus porquinhos no quarto de hotel ou casa, acho que não haverá problema.
ltdpecps
Membro Júnior

sábado jan 14, 2012 9:03 pm

Sim , não os deixarei no carro , a ideia e mesmo alugar casa e leva-los para la . :)
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo jan 15, 2012 10:48 am

Boas
A viagem vai durar quanto tempo? (quanto tempo estariam eles no carro)
Não sei se será boa ideia, mas deixa-los em casa nem pensar, pois como já foi dito eles comem tudo de uma vez, daí ter de se ter um horario para os alimentar.
A minha come 3 vezes por dia, mas se lhe meter uma taça cheia ela vai come-la toda.
Na loja nao sei se lhe dariam a alimentação adequada.
Boa sorte!
ltdpecps
Membro Júnior

terça jan 24, 2012 6:57 pm

Pois , ainda estou a pensar no que fazer.. Mas obrigada na mesma
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça jan 24, 2012 7:47 pm

De que zona é?
Se precisar, ofereco-me para tomar conta da sua patuda, desde que deixa a alimentação para ela (;
Responder

Voltar para “Exóticos”