porquinha da india com problemas, ajuda urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bloqueado
miguelitu23
Registado: sexta nov 18, 2011 4:06 pm

terça jan 03, 2012 4:18 pm

ola comunidade , minha porquinha da india esta com problemas, tentei contactar o veterinario dos meus caes mas ele nao atendeu , por isso quero tira-la do sofrimento a todo o custo!esta constantemente a cocar-se de a uns dis para ca , apareceu uma ferida nas costas que eu consegui curar de um dia para o outro e ate ja ta a nascer o pelo , mas agora esta com comichao na zona frontal junto a pata direita e ta a perder pelo tambem, o que podera ser???ajuda
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

terça jan 03, 2012 4:25 pm

Olá!

A sua porquinha deve ter parasitas... Tente contactar um veterinário o mais depressa possível, para que ele a possa desparasitar.

Boa sorte! :wink:
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
miguelitu23

terça jan 03, 2012 5:02 pm

mas eu coloco bastante regularmente desparasitante :S
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça jan 03, 2012 5:09 pm

Parasitas? com perda de pelo? Vá mas é rapidamente ao vet pode ser sarna ou qualquer outro problema de pele.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
miguelitu23

terça jan 03, 2012 5:13 pm

pois eu ate procurei na net acerca destes problemas para ver o que poderia fazer e encontrei sarna, micose etc!mas a verdade e que consegui sarar a ferida nas costas da porquinha apenas limpando a ferida e estar atento para ela nao cocar e a verdade e que o pelo ja cresce e ela nao coça , mas a verdade e que o que me deu a entender a pesquisa e que isto nao acontece ate ser vista por um veterinario se for uma das doencas mencionadas!
normalmente os vets percebem e de caes e gatos!sera que qualquer um tratara da minha porquinha??
zitapets

terça jan 03, 2012 5:46 pm

Existem veterinários especializados em animais exóticos. Terá de contactar um veterinário para responder à sua questão. Não é permitido diagnosticar ou prescrever medicamentos aqui no fórum.
Bloqueado

Voltar para “Exóticos”