[ratz] - Iniciado (duvida sobre dimensao gaiola)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
crispx
Membro Júnior
Registado: terça abr 19, 2005 6:16 pm

terça jan 03, 2012 8:10 pm

Boas,

já paro por este forum "exóticos" a algum tempo em busca de informações uteis sobre ratazanas domésticas, ja li alguns artigos desde alimentação, truques que se possam ensinar etc inclusive videos de quem tem.

Quero fazer as coisas de forma correcta, primeiro passo arranjar a gaiola comida etc e então por fim quando tudo estiver preparado adquirir as miudas.

Por tanto criadores/as de ratz preparem-se porque depois na altura vou querer adoptar/comprar a preço razoável duas meninas de ninhada recente (zona margem sul-Lisboa ) :wink:

e podem ficar tranquilos/as que a finalidade é apenas para estimação(pet) até porque sou selectivo na coloração do pelo, poderá ser complicado mas como também não tenho pressa,

as de eleição e que eu pretendia são estas

Imagem

Imagem

penso que seja: black hooded e champanhe hooded :oops:

cumprimentos
Última edição por crispx em sexta fev 03, 2012 6:28 pm, editado 1 vez no total.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jan 03, 2012 9:33 pm

Já agora que uma pelo menos seja dumbo ;) a não ser que daqui a pouco tempo queiras aumentar a familia, que isso vicia ;)
crispx
Membro Júnior

terça jan 03, 2012 9:37 pm

por agora pretendo apenas ter duas, a minha casa não é muito grande e já cá reside um gatinho eheh.

dumbo também será considerável, mas gostava mesmo era que tivesse estes padrões :wink:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado jan 07, 2012 3:37 pm

Fico à espera de conhecer as pequenitas :D
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça jan 24, 2012 2:15 pm

Também fico á espera para conhecer as piolhas ^^
crispx
Membro Júnior

sexta fev 03, 2012 6:31 pm

ola amigos, para escusar de abrir um novo topico aproveito este ja que é para falar do mesmo.

em relação a gaiola para as minhas futuras meninas, que acham destas dimensões:

altura 50cm x comprimento 50cm x largura 35cm

como tem altura seria para fazer "prateleiras" para elas treparem :P

que dizem? serve?
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta fev 03, 2012 6:44 pm

eu acho um bocado pequena mas se for para andarem muito tempo a solta como as minhas acho que nao ha problema.
por exemplo eu tenho 3meninas numa gaiola de 75 por 45 por 45 mas solto-as todos os dias e andam nas correrias, sobem-me para a cama, metem-se dentro de uma mochila roida por elas -.-', dentro de uma caixa dentro da cama e pronto...divertem-se assim.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta fev 03, 2012 8:05 pm

Quando começar a colocar peateleiras, ninhos, camas suspensas, tubos, brinquedos, escadas, bebedoros e comedores, vai ver que isso é pequeno.
ja se arranjam gaiolas por menos de 60€ com 1m de altura X 50cm x 50cm
Imagem
alvespaula
Membro Júnior
Registado: sexta nov 05, 2010 6:19 pm

sexta fev 03, 2012 10:43 pm

crispx Escreveu:ola amigos, para escusar de abrir um novo topico aproveito este ja que � para falar do mesmo.

em rela��o a gaiola para as minhas futuras meninas, que acham destas dimens�es:

altura 50cm x comprimento 50cm x largura 35cm

como tem altura seria para fazer "prateleiras" para elas treparem :P

que dizem? serve?
pequena... as minhas têm esta:

http://www.savic.be/sites/default/files ... 5340_0.jpg

que mede A 80cm x L 50cm x C 80cm

cumprimentos,
paula
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado fev 04, 2012 12:02 pm

Por acaso tenho visto boas gaiolas, óptimas para quem consegue adaptar andares e companhia e agora mate-me quem quiser: Em lojas dos chineses.
Acreditem ou não, estive a ver o material entre outras coisas, possibilidades de fuga, etc, porque tenho essa mania antes de comprar algo, seja em que loja for, não vi nada de mal, as grades são bastante fortes e as gaiolas na realidade não são para Hamster ou outros roedores, são suposto serem viveiros de pássaros, daria mais ou menos uns 65-70cm de comprimento e uns 80cm de altura, o preço se não me engano ronda os 30-40€, a meu ver são bastante boas se as ratazanas forem soltas todos os dias.
Mas claro, também há umas rasquinhas em que as grades quase se desmancham todas, é uma questão de procurar.
O único mal: O tabuleiro do fundo da gaiola, mas pode arranjar algo forte o suficiente para elas não roerem em cima do mesmo, digo isto porque seria-lhe fácil de roer a parte do tabuleiro ou simplesmente tirá-lo para fora e começar portanto a roer pela abertura.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado fev 04, 2012 12:15 pm

Penso que a foto que o Bondage2010 colocou foi tirada numa loja de chineses. Olhando para o que está à volta...

Portanto pelo menos uma pessoa não a trucidará :P

E é realmente verdade que encontram-se boas gaiolas nos chineses, a preços acessíveis.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado fev 04, 2012 12:49 pm

A foto do Bondage é numa loja dos chineses. Comprei uma gaiola igualzinha à da foto, também numa loja de chineses ;)

O tamanho é perfeito para três ratz, é super fácil adaptar brinquedos e níveis, as portas são enormes, o que adoro. O único problema que vi até agora é que os espertinhos dos ratos aprendem a abrir as portas - levantar o trinco e empurrar. Problema resolvido com algumas daquelas molas de escritório a prender a porta.
wolfwoman
Membro
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

sábado fev 04, 2012 7:16 pm

Porra eu já tinha visto esta foto noutro tópico e corri os chineses todos (ou quase todos) da baixa lisboeta e das avenidas novas e só encontro gaiolas pindéricas para canários.
...alguém de lisboa por aqui que me saiba indicar uma loja onde tenha visto coisas deste género?
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado fev 04, 2012 7:35 pm

Enviei MP. :wink:
wolfwoman
Membro
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

domingo fev 05, 2012 5:30 pm

Obrigada, Cristina!!
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
Responder

Voltar para “Exóticos”