Ajuda Hamsters Sírios

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Ezegram
Registado: segunda jan 09, 2012 9:36 pm

segunda jan 09, 2012 10:09 pm

Tenho dois hamsters Sírios eles tem 2 meses e são irmão, queria saber se posso deixar os dois em uma gaiola, pois nunca brigaram. ajudem pr favor.
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

segunda jan 09, 2012 10:10 pm

nunca brigaram, mas podem vir a brigar
diogocunha07
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

segunda jan 09, 2012 10:11 pm

Pode pelo menos os meus não estranham não deve é juntar 2 machos não é muito aconcelhavel!
Diogo Cunha
Ezegram

segunda jan 09, 2012 10:13 pm

Estou com uma duvida mortal sobre isso, pois os dois são muito fofos juntos, quando vão dormi dormen um em cima do outro juntinhos. um ajuda o outro a arrumar a casinha. não queria separa-los
diogocunha07
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

segunda jan 09, 2012 10:14 pm

então se é assim não separe mas também não tente juntar mais nenhum pois agora de pequenos os conflitos são poucos mas quando crescerem mais ai vê como eles reagem com brigas ou não!
Diogo Cunha
Tiagor95
Membro Júnior
Registado: domingo jan 08, 2012 11:20 am

segunda jan 09, 2012 10:17 pm

Conheco quem ja teve dois machos irmaos na gaiola os pais tiveram uma ninhada mesmo antes de morrerem e ele decidiu ficar com os dois filhos e nunca lutaram,
tenta, se algum comecar a morder ao outro separa-os..
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça jan 10, 2012 12:10 am

Ezegram Escreveu:Tenho dois hamsters Sírios eles tem 2 meses e são irmão, queria saber se posso deixar os dois em uma gaiola, pois nunca brigaram. ajudem pr favor.
Não, o hamster sírio é uma espécie solitária. O facto de nunca se darem mal aos nossos olhos não significa que não estejam numa situação de stress permanente, coisa que não fará bem a nenhum.
Se tiver condições para manter 2 exemplares, portanto ter 2 gaiolas, força, senão é preferível ficar apenas com um.

Agora dirigindo-me a quem diz que "sim, porque o primo do irmão do gajo não sei de onde teve e nunca houve problemas", só digo isto: conseguem dizer-me 1 caso de quem tenha tido juntos, parabéns, eu consigo dar referência de centenas de casos em que tal não foi possível, muitos deles acabando com a morte de um ou ambos os exemplares. (Indiferentemente do sexo, seja macho-macho, macho-fêmea ou fêmea-fêmea).

Cumprimentos e separem os animais
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça jan 10, 2012 10:51 am

Não sou muito a favor de manter hamsters sírios juntos.
Como o/a Pure disse, são animais solitários que não apreciam companhia.

Se dois hamsters nunca tiverem sido separados, creio que as hipóteses de luta/desentendimento entre os dois diminui, mas há sempre um risco.

Eu pessoalmente, não gosto de manter hamsters juntos.

Boa sorte.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça jan 10, 2012 4:53 pm

Ezegram, agora eu vou ser chata, mas leia tudo direitinho.

Os hamsters são animais solitários, no seu habitat natural vivem sozinhos, é o seu instinto, o seu comportamento natural. Juntar hamstes é uma forma de violar a sua natureza. É como obrigar um ser humano (que é um animal social) a viver sozinho, ou obrigar uma preguiça a correr a maratona, ou colocar pesos nas patas da chita para ela não correr! Não é justo obrigar um animal a ser aquilo que não é, é cruel e violento para ele.

Os hamsters no seu habitat natural, tem cada um um raio de vários quilómetros, e de cada vez que sentem o odor de um intruso no seu território, correm procurando o invasor até o encontrar, matando-o para disputar o seu território, O único invasor que um hamster macho aceita no seu território seria uma fêmea com o cio. Quando a fêmea hamster esta no cio e vai de encontro com um macho, eles acasalam, durante cerca de 30 minutos. Apos terminarem, se repelam, seguindo caminhos opostos, A fêmea retoma ao seu território, para dar à luz cerca de 16 dias depois.

Quando as crias nascem, a mãe cuida delas durante um mês aproximadamente. Após esse tempo ela começa a expulsar os filhos da sua toca e do seu território. Agora é uma nova viagem para cada um. Individualmente cada um vai procurar um território para viver (SOZINHO). Agora imagina o que é, serem obrigados a viver num espaço minímo, fechado, e em par, ou grupo!! Não é uma condição, é tortura ;)

Mesmo que se dêem bem agora, um dia podes ir lá ver os teus hamsters e encontrar um deles morto, sabes porquê? Porque os hamsters que vivem juntos não são felizes... Eles podem tolerar a presença um do outro, mas estão em constante stress, constante pressão. Pode parecer que se dão bem agora, dormem juntinhos e tal, muito fofinhos... mas há um comportamento de dominância por de trás disso, que mais tarde ou mais cedo se irá manifestar, pois é a sua natureza.

Separa-os quanto mais cedo melhor. Esso não só provaria que afinal és um bom dono, e um bom amigo, como também tornaria a vida dos teus hamsters muito melhor, porque assim, como pretendes mante-los, não é saudável para eles. Não existe qualidade de vida para eles...

Boa sorte, e faz aquilo que é mais correcto, e não aquilo que queres fazer, apenas porque é mais fácil, ou porque achas que se vão dar bem, porque ter animais que dependem de nós, é uma grande responsabilidade que requer por vezes que tomemos decisões dificieis, mas são essas decisões que mostram se já somos maduros ou não, mostram o nosso carácter e até que ponto somos amigos dos nossos animais!!

Agora vou só dar um pequeno exemplo, uma experiência verdadeira pela qual já passei.

Eu no início da criação, facilitava um pouco com os bebes, deixava tempo de mais juntos (fêmeas para um lado, machos para o outro), até aos dois meses, e por vezes até aos dois meses e meio. Até acontecer algo, que passo a contar, e que mudou claro a forma de proceder, nunca mais deixei ficar até essa idade.

Tinha duas fêmeas juntas, davam-se "lindamente"... Brincavam, dormiam juntinhas, e até se lambiam uma à outra vê só!! Cheguei lá um belo dia e estava uma delas literalmente sem um pedaço de carne!!!! Via-se grande parte do músculo e o tendão. Passei-me completamente! Por sorte sobreviveu, mas ainda levou uns bons pontos, e eu... uma grande lição ;)
Ezegram

terça jan 10, 2012 5:11 pm

Pelo jeito vou separa-los menos unica maneira, muito obrigado pessoal.
Pure
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 5:16 pm

Ezegram Escreveu:Pelo jeito vou separa-los menos unica maneira, muito obrigado pessoal.
É a única opção sensata.
Cumprimentos e boa sorte com eles
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
mariota2000
Membro
Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm

terça jan 10, 2012 7:39 pm

Se cresceram juntos e tem tempo para os monitorizar, deixe-os juntos. À pequena briga, separe-os, mas talvez se tentar deixa-los juntos façam uma descoberta e gostem de ter um amigo, mas tenha cuidado para eles nao lutarem.

De que tamanho e a gaiola deles?
Pure
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 7:57 pm

mariota2000 Escreveu:Se cresceram juntos e tem tempo para os monitorizar, deixe-os juntos. À pequena briga, separe-os, mas talvez se tentar deixa-los juntos façam uma descoberta e gostem de ter um amigo, mas tenha cuidado para eles nao lutarem.

São conselhos sem pensar destes que levam à morte dos animais. Os sírios são solitários e entrarão em conflito eventualmente! Porque não separar enquanto estão ambos inteiros? Esperar para chegar um dia à gaiola e só ter 1 deles vivo, ou ter um só com metade da cabeça ou com uma pata a menos faz algum sentido?

Raio de ignorância.
__dani__
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 9:29 pm

Pure Escreveu:
mariota2000 Escreveu:Se cresceram juntos e tem tempo para os monitorizar, deixe-os juntos. À pequena briga, separe-os, mas talvez se tentar deixa-los juntos façam uma descoberta e gostem de ter um amigo, mas tenha cuidado para eles nao lutarem.

São conselhos sem pensar destes que levam à morte dos animais.

Raio de ignorância.
Exacto!
Há pessoas que simplesmente teimam em não querer entender! :roll:

Oh mariota2000 leia lá o último parágrafo do meu post e pare de dizer disparates!
__dani__
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 9:30 pm

Ezegram Escreveu:Pelo jeito vou separa-los menos unica maneira, muito obrigado pessoal.
Faz muito bem em separa-los. É o melhor para eles! :wink:

Boa sorte!
Responder

Voltar para “Exóticos”