Como tenho algum espaço disponível, estou a ponderar adquirir dois gerbos.
Já pesquisei bastante ( tanto na Arca como noutros sites e enciclopédias que tenho cá por casa ) os cuidados básicos, mas gostava de ouvir de vocês algumas opiniões e esclarecimentos.
Qual o preço que rondam estes lindos animais ?
Estou a pensar dar-lhes a ração Gerbil Nature da Versele Laga. Esta ração é adequada para gerbos como alimentação base ? É bem balanceada ?
São animais nocturnos certo ?
Pretendo colocar um ninho para periquitos como esconderijo e materiais para o ninho pretendo oferecer rolos de cartão de papel higiénico e feno. Está bem assim ?
Como substrato/litter pretendo colocar aqueles rolinhos de madeira prensada da Lobcar ( mais propriamente isto: http://images03.evisos.com.br/images/ad ... e855_2.jpg ). Acham que serve ?
Ouvi bastantes pessoas a dizer que os gerbos devem ter um substrato leve e fino com cerca de 5 cm de altura para se enterrarem ? Isto é mesmo necessário ? Se for necessário, que substrato devo usar para tal efeito ?
Por fim, sintam-se livres para comentar e dar opiniões acerca destes roedores e o que acham ser relevante para eu assim ficar também mais informada.
Peço desculpa pela quantidade de dúvidas ...
Obrigada desde já