Antifungico para Chinchilas
-
- Membro
- Registado: sábado abr 21, 2007 11:29 am
Olá,
sei que devemos utilizar antifungico na areia das chinchilas e em tempos consegui arranjar mas quando acabou nunca mais consegui comprar, felizmente elas estão todas saudaveis mas eu fico sempre com remorsos por não lhes dar o que precisam, poderiam dizer-me, por mp caso seja necessário, o nome do mais aconselhado e onde conseguem comprar, sou da zona de Portimão e por cá não se encontra muita coisa só mesmo o mais basico.
Outra coisa que também me preocupa bastante é o facto delas terem de ser desparazitadas o que por cá e completamente impossivel uma vez que não existe nenhum veterinário de confiança a nivel de exoticos, cheguei a ir com uma delas a um vet pois achei que ela estava estranha e não é que no final da consulta me disse para lhe dar legumes frescos, fiquei de boca aberta e eu que até tinha feito uns bons km com a minha menina porque me tinham dito que aquele vet era de confiança.
Se me puderem ajudar com estas minhas duvidas desde já agradeço.
sei que devemos utilizar antifungico na areia das chinchilas e em tempos consegui arranjar mas quando acabou nunca mais consegui comprar, felizmente elas estão todas saudaveis mas eu fico sempre com remorsos por não lhes dar o que precisam, poderiam dizer-me, por mp caso seja necessário, o nome do mais aconselhado e onde conseguem comprar, sou da zona de Portimão e por cá não se encontra muita coisa só mesmo o mais basico.
Outra coisa que também me preocupa bastante é o facto delas terem de ser desparazitadas o que por cá e completamente impossivel uma vez que não existe nenhum veterinário de confiança a nivel de exoticos, cheguei a ir com uma delas a um vet pois achei que ela estava estranha e não é que no final da consulta me disse para lhe dar legumes frescos, fiquei de boca aberta e eu que até tinha feito uns bons km com a minha menina porque me tinham dito que aquele vet era de confiança.
Se me puderem ajudar com estas minhas duvidas desde já agradeço.
FÁCIL é ferir quem nos ama....DIFÍCIL é curar essa ferida!
-
- Membro
Ninguém consegue dar uma ajudita, por faaaaaaaaaaaavor.
Queria mesmo conseguir o que lhes está em falta.
Obrigada.
Queria mesmo conseguir o que lhes está em falta.
Obrigada.
O problema é que não existe nenhuma marca recomendável à venda. Recomendo apenas que não compre da Witte Mollen e da Lobcar. As restantes marcas passam, simplesmente porque a Witte Mollen e a Lobcar são mesmo fungicidas muito maus.
-
- Membro
Origada aos dois, mas infelizmente aqui não encontro nada e nas lojas online que pesquisei também não encontrei, vou continuar a tentar pode ser que tenha sorte.
Em relação a desparazitação será muito prejudicial não ser feita é que honestamente acho que não havendo um vet conhecedor por aqui penso que não fazendo é capaz de ser menos arriscado, desculpem a ignorância.
Em relação a desparazitação será muito prejudicial não ser feita é que honestamente acho que não havendo um vet conhecedor por aqui penso que não fazendo é capaz de ser menos arriscado, desculpem a ignorância.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Quanto à desparasitação, convém ser feita. Tente "investigar" vets próximos de si e pergunte como desparasitam uma chinchila. Se lhe disserem que é só colocar uma ampola (tipo frontline) esqueça o vet e procure outro. De 6 em 6 meses convém ser desparasitada. 

-
- Membro
Sobre a desparasitação nunca perguntei mas como disse num dos vets que me disseram ser mais conhecedor aqui na zona (ainda fiz cerca de 50 km) assim que disse para lhes dar legumes frescos jurei que não voltava lá e houve outro onde vou com os meus cães onde cheguei a ir com o meu Luna e juro que foi por causa da forma em como lhe foi administrado um medicamento que ele acabou por falecer, pois assim que lhe deram aquilo pela boca ele ainda ficou pior e com dificuldades em respirar, isto foi no final do dia e no outro dia de manhã acabou por falecer, que me desculpem os outros veterinarios aqui na zona mas se fui aos que me disseram serem os mais conhecedores juro que não quero conhecer os outros. 

-
- Membro Veterano
Se não é indescrição, em que distrito reside (se quiser pode mandar por mp)? Pode ser que dizendo o distrito alguém lhe sugira outros vets. Realmente, pelo que conta, aos que referiu não vale a pena ir...
-
- Membro
Sou da zona de Portimão, mas um dos vets que fui foi em Albufeira porque me disseram que percebia de chinchilas e sinceramente além de ter ficado super decepcionada ainda sujeitei a minha menina ao stress da viagem, enfim!!
-
- Membro Veterano
Pode ser que alguém lhe possa aconselhar aí um vet. A 1ª desparasitação só deve ser feita quando o chin tiver pelo menos 6 meses. Antes disso não deve ser feita. 

-
- Membro
Obrigada Chinchilavis, vou seguir o seu conselho pois elas tem mais de 6 meses uma delas já tem quase 5 anos e até a data nenhuma delas fez a desparasitação, se não for abuso , e não estou a pedir nomes se medicamentos, como é que deve ser feita a desparasitação, só para estar informada para quando falar com um vet.
-
- Membro Veterano
No caso das chins, é desparasitação interna. O vet tem de pesar o animal e depois dá a dose de desparasitante que pode ser injectada ou por via oral. Eu prefiro a aplicação por via oral pois agulhas no meu chin não me agradam. Por via oral, é-lhes dada uma espécie de pasta, que é o desparasitante.
Certifique-se que o vet dá a dose recomendada ao peso. Já tive uma situação de overdose de desparasitante e vi as coisas muito negras...
Se lhe disserem que é para aplicar seja o que for no pêlo, vá a outro vet.
Certifique-se que o vet dá a dose recomendada ao peso. Já tive uma situação de overdose de desparasitante e vi as coisas muito negras...

Se lhe disserem que é para aplicar seja o que for no pêlo, vá a outro vet.

-
- Membro
Era mesmo isso que eu precisava de saber para não cair nalguma asneira, obrigada.
Hoje quando cheguei a casa tive uma boa supresa tinha 3 bebes lindos a minha espera, embora no sábado tivesse ficado desconfiada pois uma das femeas tinha aumentado ligeiramente de peso não estava nada à espera que fosse já e que fossem logo 3, agora ando feito barata tonta.
Separei logo a mãe com os bebes do pai e das outras meninas para não haver nova gravidez e não magoarem os bebes mas o que me preocupa é que os achei muito pequeninos , só lhes mexi o necessario para os colocar na gaiola e já andei a ver onde posso arranjar uma balança que os consiga pesar o melhor possivel para apartir de amanhã ou depois começar a controlar o peso pois a que tenho não é digital o que torna tal tarefa impossivel. assim que possa abro um topico para eles e coloco fotos, sou uma avó babada.
Hoje quando cheguei a casa tive uma boa supresa tinha 3 bebes lindos a minha espera, embora no sábado tivesse ficado desconfiada pois uma das femeas tinha aumentado ligeiramente de peso não estava nada à espera que fosse já e que fossem logo 3, agora ando feito barata tonta.
Separei logo a mãe com os bebes do pai e das outras meninas para não haver nova gravidez e não magoarem os bebes mas o que me preocupa é que os achei muito pequeninos , só lhes mexi o necessario para os colocar na gaiola e já andei a ver onde posso arranjar uma balança que os consiga pesar o melhor possivel para apartir de amanhã ou depois começar a controlar o peso pois a que tenho não é digital o que torna tal tarefa impossivel. assim que possa abro um topico para eles e coloco fotos, sou uma avó babada.
-
- Membro Veterano
Parabéns!!!
Que bela surpresa!
E sim, a fêmea deve ser separada do macho imediatamente.
Essa fêmea já não pode ir ao vet (acho eu
) para desparasitação. Agora tem de tratar dos bebés. 

Essa fêmea já não pode ir ao vet (acho eu