alguem ja juntou uma cadela com um coelho ?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ABronze
Registado: quarta dez 21, 2011 3:43 pm

terça jan 17, 2012 12:15 pm

Tenho um coelho com cerca de 4 meses, numa gaiola com 1 metro e todas as condições. Como trabalho o dia todo so o consigo soltar à noite cerca de maximo 1 hora.

No passado domingo, entrou um novo membro em casa, uma cadela bebe, com 1.5 mes de raça cocker spaniel. A cadela tem muita energia e tenho medo de soltar o meu kiko com a cadela. Tenho mesmo muito medo da reacção da cadela e/ou do coelho. A cadela vai cheirar a gaiola e depois encostam os dois o nariz um ao outro, para ver quem foge primeiro, o kiko salta para debaixo das escadas da gaiola dele e a cadela começa a ladrar. Tenho notado algum stress no meu kiko Para soltar o meu kiko tenho esperado que a Carlota durma e prendo a na cozinha e solto o kiko na sala. Desespero...

Tem alguma ideia do que posso fazer ??? Sera que eles se vao magoar um ao outro :oops: ?
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça jan 17, 2012 12:27 pm

Olá ABronze,

Estou neste omento a passar por experiência semelhante.
Já tinha uma cadela Cocker Spaniel com 5 anos, e que desde sempre conviveu com os meus PDI.Tem ciumes deles, mas nunca lhes fez mal, pelo contrário, protege-os.

Entretanto adoptei outro Cocker, este bem arisco.Ainda não soltei os PDI com ele, apenas lhos tenho dado a cheirar, e ele não tem demonstrado vontade de os "provar".

Mas ainda assim consegui escurecer o cenário e encontrei recentemente um coelhinho no mato que trouxe para casa... :roll:
Então o que fiz foi ir experimentando uma aproximação sem forçar.Ele começou por ladrar imenso ao coelho, mas surpreendentemente o coelho não se mostrou assustado.

Só no próximo dia 28 fará 1 mês que tenho o coelho e já andam todos soltos lá em casa.Portanto, ao fim de menos de 15 dias consegui criar harmonia...bem , mais ou menos...o coelho não pára de chatear os cães, que por sua vez fogem dele!!!

Esta é a minha experiência.
No seu caso, sendo a cadela ainda muito cachorrinha a conversa já é outra.E se o coelho se mostrar assustado também não é bom sinal.
Vá-os habituando à presença um do outro com a segurança das grades da gaiola, e quando a cadela se tornar adulta talvez consiga o mesmo que eu.
Realmente não me posso queixar da sorte que tenho :wink:
tanitasss
Membro Júnior
Registado: segunda ago 16, 2010 4:47 pm

sexta jan 20, 2012 2:28 am

Boas! eu tenho um familiar que tem dois cães e uma coelha e dao-se bem, embora seja necessário eles conhecerem-se aos poucos.. mesmo que consiga que eles tolerem a presença uns dos outros acho melhor ter sempre muita atenção pois os coelhos são territoriais e conheço um caso em que o coelho mordia numa gata, o que pode tambem acontecer com o caozinho. ou entao o canideo acatar o coelho...
Quanto mais conheço as pessoas mais amo os animais ;)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta jan 20, 2012 12:26 pm

Como já disseram, podes experimentar ir juntando a cadela e o coelho, observar as reações deles... até pode ser que se tornem amigos.

Agora, o que NUNCA em ocasião nenhuma poderá acontecer é a cadela e o coelho ficarem juntos, soltos na mesma divisão, sozinhos. É demasiado arriscado!

Boa sorte :D
oscarleo
Membro Júnior
Registado: sábado dez 12, 2009 2:12 pm

sábado jan 21, 2012 1:24 pm

Eu ja tinha um golden retriever e comprei uma coelha. Enquanto eu estou por perto eles cheiram se e pronto mas deixei-os com um vizinho e quando ele dave comida a coelha o cao tentava meter a cabeça dentro da gaiola. Por isso agora estam em sitios separados
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado jan 21, 2012 3:41 pm

Eu não arriscaria, mas isso sou eu. É que eu já vi o resultado duma "amizade" entre uma cadela e um esquilo terrestre, garanto que não é bom de ver e que por muito atentos que estejamos nunca somos suficientemente rápidos se o cão estiver "ligado em modo de caça".
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Exóticos”