Camarão madeira (Atyopsis moluccensis) - comportamento estra
Boas, comprei hoje um camarão madeira para por no meu aqua de 100 litros...Logo na loja o camarão quando foi posto no saco ficou de "pernas" para o ar e eu perguntei se já tinha pifado...Mas não estava só stressado...Quando estava a fazer a ambientação ele continuava assim parado dentro do saco de "pernas" para o ar...É assim eu sei que são parados, mas até este ponto? Será que vei-o doente da loja? É que lá ele estava bem no aqua então para fugir da rede...Qundo acabei a ambientação e pus o camarão lá ele agarrou-se a cabomba, mas atirou-se e não conseguiu nadar bem...Estará só stressado? Obrigado...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Conheço quem tem e não é uma espécie muito mexida, mas ficar virado ao contrário algum tempo e a boiar não creio ser normal.
Eu não arriscava trazer um animal que fica de pernas para o ar dentro de um saco, mas isso sou eu e são opiniões.
Eu tive um peixe que sempre que eu mexia no aquário ( nem que fosse para endireitar uma decoração, limpeza, sifonagem ou outra coisa ) stressava muito. Perdia todas as suas cores e paralisava com o medo.
Passado uns minutos de eu acabar o que tinha a fazer no aqua ele voltava a ficar o mesmo peixe alegre e activo.
Assim como tive peixes que mexer no aqua ou não mexer ía dar ao mesmo. Nem sequer fugiam da minha mão, nem perdiam as cores ( sinal comum de stress ) nem nada do género.
Desejo boa sorte para o camarão e espero que sobreviva
.
Eu não arriscava trazer um animal que fica de pernas para o ar dentro de um saco, mas isso sou eu e são opiniões.
Eu tive um peixe que sempre que eu mexia no aquário ( nem que fosse para endireitar uma decoração, limpeza, sifonagem ou outra coisa ) stressava muito. Perdia todas as suas cores e paralisava com o medo.
Passado uns minutos de eu acabar o que tinha a fazer no aqua ele voltava a ficar o mesmo peixe alegre e activo.
Assim como tive peixes que mexer no aqua ou não mexer ía dar ao mesmo. Nem sequer fugiam da minha mão, nem perdiam as cores ( sinal comum de stress ) nem nada do género.
Desejo boa sorte para o camarão e espero que sobreviva

Claro, mas nos camarões é um pouco diferente...Bem, mas ele não estava a boiar...De qualquer maneira o senhor da loja disse que se o camarão morresse para eu levar o talão que ele devolvia o dinheiro...Espero que não morra coitado 

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Percebi mal em relação ao facto dele boiar. Peço desculpa.
Camarões só tive Takashi Amano e agora tenho Red Cherry. Só tenho experiência própria com estas espécies, por isso não posso ajudar muito.
Como já referi, conheço quem tenha Atyopsis moluccensis e pelo que vejo eles não são muito activos, mas mexem-se. Não ficam de pernas para o ar.
Mais uma vez, boa sorte e vá dando notícias.
Camarões só tive Takashi Amano e agora tenho Red Cherry. Só tenho experiência própria com estas espécies, por isso não posso ajudar muito.
Como já referi, conheço quem tenha Atyopsis moluccensis e pelo que vejo eles não são muito activos, mas mexem-se. Não ficam de pernas para o ar.
Mais uma vez, boa sorte e vá dando notícias.