Ratz macho + femea.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
crazyboy
Membro Veterano
Mensagens: 2883
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Localização: 2 gatos

quarta fev 08, 2012 4:54 pm

Boa tarde. Tenho 3 ratazanas macho + 2 fêmeas separados (gaiola dividida, andar superior é dos machos, inferior é das fêmeas). No entanto tenho notado que a agressividade dos machos entre si tem aumentado. Pelo que li, é normal algumas disputas, tambem com o envelhecimento. Quero saber se há problema das fêmeas estarem no andar inferior ao deles... Se o facto deles sentirem o cheiro das fêmeas poderá ser perigoso para possíveis lutas mais agressivas entre eles. Podem-me esclarecer, por favor?
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
chinsdalinha
Membro Veterano
Mensagens: 212
Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
Localização: 22 chinchilas,
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria

quarta fev 08, 2012 6:18 pm

creio bem que sim, quando elas entram no cio eles começam a aumentar a agressividade entre eles. eu aconselhava a po los em quartos diferentes, se bem que acho que podem cheirar as femea mesmo assim... mas não seria tão agreste creio eu... experimente! ou então, castre os machos
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta fev 08, 2012 10:08 pm

O único macho que eu tentei castrar morreu no operatório... Sei de casos de sucesso aqui em Portugal, mas eu depois dessa, não volto a tentar.

É normal as disputas entre os machos aumentarem a partir do momento em que fazem seis meses de idade. Que idade têm esses?
wolfwoman
Membro
Mensagens: 149
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

quarta fev 08, 2012 11:43 pm

eu ainda tenho esperança que os meus machos se portem todos bem lol.
curiosamente, até agora, têm havido mais pancadaria entre as fêmeas :|
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta fev 09, 2012 12:33 am

Eu acho que depende muito dos machos. Neste momento tenho dois grupos de machos: num é só paz, no outro é a loucura x)
wolfwoman
Membro
Mensagens: 149
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

quinta fev 09, 2012 1:21 am

lololol mas nada de muito violento né?
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta fev 09, 2012 1:58 am

Depende! De momento não, mas já me aconteceu por duas vezes ter de separar um macho dos restantes devido a comportamento violento compulsivo.

O Syd era demasiado chato para os outros machos, perseguia-os e mordia-os constantemente, mas não implicava com o irmão Floyd, por isso a certa altura tomei a decisão de separar os dois do grupo.

O Dylan era extremamente agressivo tanto para os outros machos como para mim. Acabei por ter de o isolar completamente (e comprar umas luvas!). Dá-me dó vê-lo sozinho, mas ele mordia a sério nos outros, não dava mais.
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta fev 09, 2012 4:59 pm

A minha dora da-se mais ou menos bem com as outras.
a dora é muito calma e as outras duas muito irrequietas!
se a dora estiver bem disposta tudo bem, brincam todas e dao bjnhs mas se ela acordar com a rabo de fora e a chatearem ela prega-lhes uma dentada!
Comigo é super amorosa e calminha =)
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta fev 09, 2012 11:03 pm

Sasha99, os dias em que ela "acorda com o rabo de fora" podem ser aqueles em que ela está com o cio... ficam mais rabugentas :lol:
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta fev 10, 2012 5:35 pm

ela é assim desde bebe =/
ter estado um mês sozinha(sem outra ratz) quando era pequenina e andar smp no meu colo n ajudou nada!
ela só é rabugenta dentro da gaiola e para as outras. gosta de estar no cantinho dela de preferência com uma cama só para ela mas se pegar nela adormece no meu colo.

é a minha menina mais minada...as outras tmb sao mas esta é a bebezinha da mama apesar de ser a mais velha :twisted:

as outras preferem andar a desafiar-me para ir apanha-las e andarem a subir pa minha cama e meterem-se entre os cobertores...(tantas cabeçadas ja dei de andar a procura delas de baixo da cama-.-'
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta fev 10, 2012 5:41 pm

ja agora n aconselho a deixarem as vossas meninas cheirarem-vos a cara se tiverem com rimel..da ultima vez eu ia ficar sem pestanas pq a macaquinha da minha jade acho muita piada -.-'
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta fev 10, 2012 6:34 pm

Sasha99 Escreveu:ja agora n aconselho a deixarem as vossas meninas cheirarem-vos a cara se tiverem com rimel..da ultima vez eu ia ficar sem pestanas pq a macaquinha da minha jade acho muita piada -.-'
:lol:


Já agora fica o conselho aos moços barbudos, para quem não deixem os ratz andar pela cara depois de comer iogurte ou outras coisas do género... porque não vos vão largar as barbas x)
chinsdalinha
Membro Veterano
Mensagens: 212
Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
Localização: 22 chinchilas,
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria

sexta fev 10, 2012 9:35 pm

as minhas tres sao umas queridas! brincam muito entre elas e sao umas mimalhas, sempre a querer festas e atenção! e nunca me morderam =)
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado fev 11, 2012 3:35 am

as minhas tmb nunca me morderam...so a jade é que tem ciumes das minhas pestanas e a dora se eu tiver a comer algo ela mete a pata e crava as unhas pa puxar o meu labio pa baixo pa ver o que tou a comer-.-'

ratazana maluca!
chiquinho234
Membro Veterano
Mensagens: 381
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
Localização: Um mini zoo de roedores.
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

sábado fev 11, 2012 2:07 pm

chinsdalinha Escreveu:as minhas tres sao umas queridas! brincam muito entre elas e sao umas mimalhas, sempre a querer festas e atenção! e nunca me morderam =)
Golyas tens que colocar fotos das tuas ratzs.
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”