Ajuda-ouriço pigmeu

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
sussypets
Registado: domingo fev 05, 2012 5:00 pm

quarta fev 08, 2012 10:46 pm

Olá hoje fui buscar o meu ouriço pigmeu africano,no entanto ele desde que chegou de manha que só dorme e se alguem chega perto da gaiola fica enrolado e assopra e rosna e da pulos. Sei que so se alimenta de noite,mas ja começoa ficar preocupada ele habituar-se-á? irá comer? poderei vir-lhe a tocar? obrigada e desculpem a ignorancia...
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quinta fev 09, 2012 9:51 am

em todas as pesquisas referem que são animais noturnos
sussypets
Registado: domingo fev 05, 2012 5:00 pm

quinta fev 09, 2012 10:24 am

hoje acordei com um barulho enorme,era ele que andava a brincar,comer,beber etc...só nao deixa ninguem lhe tocar.
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quarta fev 15, 2012 10:46 am

Como todos os animais, os ouriços pigmeus não são excessão, eles têm que se habituar aos donos. O meu tambor ao início também não era de muitas brincadeiras :s mas depois eu comecei a sentar-me ao lado da gaiola dele, dar-lhe umas guloseimas uma a duas vezes por dia no máximo, e apesar de ele não ser ainda muito obdiente já me deixa fazer lhe festas.

Bem, isto tudo para dizer, é uma questão de hábitos... Se tiveres tempo e paciência ele vai-se habituar a ti.

Boa sorte.

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
Responder

Voltar para “Exóticos”