Apresentação das minhas chinchilas
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme
Olá, o meu nome é Telmo, tenho 18 anos e vivo em Loures, vivo com os meus pais e atualmente tenho em minha casa Duas chinchilas e um cão de raça Chow Chow (do meu irmão).
Vou explicar como surgiu a minha paixão pelas chinchilas. Eu sou bombeiro voluntário em Loures, e receberam lá um casal de chinchilas adultas com uma cria. Fui pesquisando aos poucos sobre estes animais, e comecei a interessar-me muito. Ia para os bombeiros ia lá ve-los, ia para casa ia procurar no olx. Começou a tornar-se uma paixão.
Então, decidi adequirir a minha primeira chinchila, o Tambor. O tambor tem Três meses e meio e é uma chinchila macho preto veludo muito "rebelde", guloso e bastante desconfiado. Fui busca-lo com apenas 2 meses e já parecia um ninja hehe. Após esse período todo, sempre fiz de tudo para o tambor ter o melhor, mas como se não bastasse tinha mesmo que lhe arranjar uma companhia, então passado um mês fui buscar a Candy, uma chinchila fêmea branco mosaico com 6 meses. A Candy é bem mais calma que o Tambor, mas sociável mas também bastante desconfiada. Juntei-os no mesmo dia na gaiola e estão-se a dar perfeitamente bem, estão ambos saudáveis e todos os dias brinco com eles e dou o meu melhor para que sejam felizes =D
Não vou já colocar fotos, vou deixar uns links para visitarem, pois agora estou no estágio e não tenho as fotos comigo.
fica aqui uma mini apresentação:
http://www.youtube.com/watch?v=I_uEr7Al ... w_AbpvHEG3
http://www.youtube.com/watch?v=L4iThvYa ... re=related
http://chinchilasboq.webnode.pt/
Mais logo coloco mais fotos
Vou explicar como surgiu a minha paixão pelas chinchilas. Eu sou bombeiro voluntário em Loures, e receberam lá um casal de chinchilas adultas com uma cria. Fui pesquisando aos poucos sobre estes animais, e comecei a interessar-me muito. Ia para os bombeiros ia lá ve-los, ia para casa ia procurar no olx. Começou a tornar-se uma paixão.
Então, decidi adequirir a minha primeira chinchila, o Tambor. O tambor tem Três meses e meio e é uma chinchila macho preto veludo muito "rebelde", guloso e bastante desconfiado. Fui busca-lo com apenas 2 meses e já parecia um ninja hehe. Após esse período todo, sempre fiz de tudo para o tambor ter o melhor, mas como se não bastasse tinha mesmo que lhe arranjar uma companhia, então passado um mês fui buscar a Candy, uma chinchila fêmea branco mosaico com 6 meses. A Candy é bem mais calma que o Tambor, mas sociável mas também bastante desconfiada. Juntei-os no mesmo dia na gaiola e estão-se a dar perfeitamente bem, estão ambos saudáveis e todos os dias brinco com eles e dou o meu melhor para que sejam felizes =D
Não vou já colocar fotos, vou deixar uns links para visitarem, pois agora estou no estágio e não tenho as fotos comigo.
fica aqui uma mini apresentação:
http://www.youtube.com/watch?v=I_uEr7Al ... w_AbpvHEG3
http://www.youtube.com/watch?v=L4iThvYa ... re=related
http://chinchilasboq.webnode.pt/
Mais logo coloco mais fotos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria
ambos muito bonitos parabens =)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Não, não devia. Coloque a banheira na gaiola apenas à noite (quando elas estão mais activas) durante 20 a 30 minutos. Depois retire-a. Deve arranjar um anti-fungico próprio para chins para deitar na areia do banho para prevenir fungos.Omlet24 Escreveu:sim, não devia? :SJOtme Escreveu:Tens a banheira da areia sempre na gaiola?
-
- Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme
Tambor que nunca está quieto no mesmo sítio hehe

Fitness Ball para de vez em quando fazerem exercício

A Candy (6 Meses Branco Mosaico) - A comer

O meu macho preto veludo bem foto +.+

O Tambor e a Candy a comerem

O Tambor a descansar like a BOSS xD

Tambor no segundo ou terceiro dia que chegou

Ainda era tão pequenino +.+ mas continua lindo hehe

Mais uma vez o tambor quano mais novinho hehe

A Candy no primeiro dia que chegou *.* Bem linda a minha menina

No primeiro dia e já a pousar para a foto hehe

Fitness Ball para de vez em quando fazerem exercício

A Candy (6 Meses Branco Mosaico) - A comer

O meu macho preto veludo bem foto +.+

O Tambor e a Candy a comerem

O Tambor a descansar like a BOSS xD

Tambor no segundo ou terceiro dia que chegou

Ainda era tão pequenino +.+ mas continua lindo hehe

Mais uma vez o tambor quano mais novinho hehe

A Candy no primeiro dia que chegou *.* Bem linda a minha menina

No primeiro dia e já a pousar para a foto hehe

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Três observações rápidas mas necessárias pois podem colocar em perigo os seus chins.
1ª - Retire imediatamente essa espécie de escada que tem na gaiola. Elas não precisam de escadas (saltam de prateleira em prateleira) e essas podem prender-lhes uma pata e partir-lha. Retire-as com urgência.
2ª - Essa bola de exercício pode não ter o tamanho ideal para as suas chins (é dificil perceber pela imagem). Retire-a pois pode causar-lhes ferimentos ao nível da coluna e consequente morte. O melhor exercício que les pode dar nesta altura fresca é deixá-las passear sem a bola num local seguro (sem fios, buracos e outros perigos) sob vigilância constante.
3ª - Parece-me que uma casota que tem em madeira é dauela madeira de contraplacado. Retire-a e ponha uma feita de pinho não tratado (como parece ter nas prateleiras). Tem de ser não tratado, sem verniz ou tinta para não causar problemas aos seus animais.
Mais uma coisa. Não lhes dê rolos de papel higiénico para roer. Não lhes impede o aparecimento de problemas mas pode contribuir para problemas graves como uma obstrução intestinal. Retire-o e dê coisas feitas de pinho não tratado. Compre uma pedra de cálcio e coloque na gaiola. Não se esqueça dos cubos de alfafa 3 vezes por semana.
1ª - Retire imediatamente essa espécie de escada que tem na gaiola. Elas não precisam de escadas (saltam de prateleira em prateleira) e essas podem prender-lhes uma pata e partir-lha. Retire-as com urgência.
2ª - Essa bola de exercício pode não ter o tamanho ideal para as suas chins (é dificil perceber pela imagem). Retire-a pois pode causar-lhes ferimentos ao nível da coluna e consequente morte. O melhor exercício que les pode dar nesta altura fresca é deixá-las passear sem a bola num local seguro (sem fios, buracos e outros perigos) sob vigilância constante.
3ª - Parece-me que uma casota que tem em madeira é dauela madeira de contraplacado. Retire-a e ponha uma feita de pinho não tratado (como parece ter nas prateleiras). Tem de ser não tratado, sem verniz ou tinta para não causar problemas aos seus animais.
Mais uma coisa. Não lhes dê rolos de papel higiénico para roer. Não lhes impede o aparecimento de problemas mas pode contribuir para problemas graves como uma obstrução intestinal. Retire-o e dê coisas feitas de pinho não tratado. Compre uma pedra de cálcio e coloque na gaiola. Não se esqueça dos cubos de alfafa 3 vezes por semana.

-
- Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme
já agora para todos saberem e poderem responder:chinchilavis Escreveu:Três observações rápidas mas necessárias pois podem colocar em perigo os seus chins.
1ª Ok, em vez das escadas vou tentar arranjar umas rampas em madeira apropriada para poderem subir e dar um bocadinho de estética à gaiola e sempre terem alguma coisa para subir.
2ª A bola tem 25 cm de diâmetro, li que esse diâmetro era bom para as chinchilas, mesmo em fase adulta, ps:(Só meto uma lá dentro, não meto as duas)
3ª Quanto à casota, fui eu que fiz sim, é contraplacado, mas de momento não vejo uma preocupação tão grande em retirar, pois eu todos os dias sem falta vejo se elas roem a casota (pois eu sei que a tinta pode adoece-las) e não roeram nada ainda.
4ª Quanto à alfafa é verdade, não tenho mas já procurei. Vou tentar mesmo comprar rápido, pois não quero que nada falte aos meus pequenos, mas já agora para não pensarem que sou um dono desnaturado, eles têm sempre sempre feno numa bola, que está pendurada no 1º anda

Dúvidas, questões, comentários, é favor. Via pm também pode ser hehe
eu tinha reparado na banheira e por isso alertei
realmente só a deve oferecer cerca de 20 a 30 minutos por dia.
Os rolos de papel também não são aconselhados pois eles podem engoli-los e a bolita também me parece muito pequena...
Tenha em conta que quando lhe fazemos estes reparos não é para o ofender mas sim, por querermos o melhor para as chinchilas
eu ao início também pouco ou nada sabia e depois fui aprendendo com pesquisas e lendo aqui no forum
Felicidades para o seu casal

Os rolos de papel também não são aconselhados pois eles podem engoli-los e a bolita também me parece muito pequena...
Tenha em conta que quando lhe fazemos estes reparos não é para o ofender mas sim, por querermos o melhor para as chinchilas

"Ficar velho é inevitável, ficar adulto é opcional."
-
- Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme
hehe, claro, claro que não é para me ofenderem, eu até agradeço, pois nem tudo o que se lê é verdade e estamos sempre a aprender com pessoas mais exprientes. Eu agradeço por isso. Já retirei os rolos, e realmente faz sentido. Outra coisa, uma bola de 25 cm não é assim tão pequena, eu vou tirar uma foto que mostre melhor o tamanho, com o tambor lá dentro hehe, e se possivel fazer um vídeozito.JOtme Escreveu:eu tinha reparado na banheira e por isso alerteirealmente só a deve oferecer cerca de 20 a 30 minutos por dia.
Tenha em conta que quando lhe fazemos estes reparos não é para o ofender mas sim, por querermos o melhor para as chinchilaseu ao início também pouco ou nada sabia e depois fui aprendendo com pesquisas e lendo aqui no forum
![]()
Esqueci-me de dizer também: "Tenho pedra de cálcio e há pouco tempo comprei uns paus/sticks de salgueiro prórpio para roedores na loja de animais"
-
- Membro Veterano
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria
aquela bola n serve de nada para as chins, no verão podema panhar um golpe de calor de andar lá dentro, quando estão na gaiola não irão conseguir usar e de qualquer das maneiras o que elas gostam é de saltar, coisa que não conseguem fazer dentro da bola, por isso o melhor e o que elas gostam mais é ter mesmo um sitio para andarem soltas de vez em quando=)
Última edição por chinsdalinha em quinta fev 16, 2012 6:09 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
e mais uma coisa: elas não precisam de rampas, gostam mesmo é de saltar =) e também lhes fornece um bom exercicio muscular.
São as que utilizo... Para os meus hamsters. Os mesmos atingem cerca de 15cm de comprimento e esse tamanho de bola é o adequada para eles sem causar danos a nível de coluna.Omlet24 Escreveu:(...) uma bola de 25 cm não é assim tão pequena,(...)
Nem consigo imaginar uma chinchila numa bola tão "pequena".
Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/