Cão da Pradaria ou Esquilo Richardson

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
inesccosta
Membro
Registado: sábado fev 18, 2012 6:42 pm

sábado fev 18, 2012 6:53 pm

Muito Boa Noite! Eu estou bastante interessada em comprar ou um cão da pradaria ou um esquilo richardson. Alguém sabe onde posso comprar um? Já fui a uma loja de animais mas lá só tinham um cão da pradaria e já de ano e meio e quase nunca o tinham pegado ao colo, ou dado festinhas! (eu queria mais pequenino, para ser habituado a humanos..).

Se alguém souber, por favor comentem! Estou muito interessada!
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

sábado fev 18, 2012 9:12 pm

Não sei se já tentaste neste sub-fórum:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=156
podes tambem tentar contactar criadores, procurando no google maps ou nas páginas amarelas e sites desse género!
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
inesccosta
Membro
Registado: sábado fev 18, 2012 6:42 pm

sábado fev 18, 2012 9:43 pm

ShiroeAmigos Escreveu:Não sei se já tentaste neste sub-fórum:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=156
podes tambem tentar contactar criadores, procurando no google maps ou nas páginas amarelas e sites desse género!
Obrigada pela resposta!
Já tinha visto o sub-forum mas infelizmente só tem posts antigos. Eu já ouvi falar em criadores mas não os encontro. Eu era para comprar um que está á venda aqui no Porto.. mas infelizmente, fui lá, e não sabiam quase nada sobre a espécie, alimentação, comportamento.. E não estava NADA habituado a humanos! Fiquei muito desiludida, porque queria muito comprá-lo, mas ele já tinha meio anito.. e não quero comprar de pessoas que não percebem o mínimo dos mínimos.. :(
CDPFreaky
Registado: quarta jan 11, 2012 11:00 am

quarta fev 22, 2012 3:52 pm

ola ... eu comprei numa loja no porto e tmb ja tinha meio ano...é super querida e so quer miminho ... ta sempre a saltar pro meu colo e a pedir festinhas... não ha é grande informação sobre estes animais mas pela minha experiência são mesmos fofos... alem de que ta sempre atras de nos e vem dormir para o colo... á noite quando ta na gaiola meto sempre um pano polar e ela dorme la e durante o dia tenho outro que é pa ela ficar a dormir no colo... pra ja so fez alguns estragos a roer algumas coisas mas nada de grave :D
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quarta fev 22, 2012 10:04 pm

CDPFreaky Escreveu:ola ... eu comprei numa loja no porto e tmb ja tinha meio ano...é super querida e so quer miminho ... ta sempre a saltar pro meu colo e a pedir festinhas... não ha é grande informação sobre estes animais mas pela minha experiência são mesmos fofos... alem de que ta sempre atras de nos e vem dormir para o colo... á noite quando ta na gaiola meto sempre um pano polar e ela dorme la e durante o dia tenho outro que é pa ela ficar a dormir no colo... pra ja so fez alguns estragos a roer algumas coisas mas nada de grave :D
so se for em paginas portuguesas, porque existe muito info
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta fev 22, 2012 10:06 pm

inesccosta Escreveu:Muito Boa Noite! Eu estou bastante interessada em comprar ou um cão da pradaria ou um esquilo richardson. Alguém sabe onde posso comprar um? Já fui a uma loja de animais mas lá só tinham um cão da pradaria e já de ano e meio e quase nunca o tinham pegado ao colo, ou dado festinhas! (eu queria mais pequenino, para ser habituado a humanos..).

Se alguém souber, por favor comentem! Estou muito interessada!
Mas é um ou outro? Ainda ontem era o Richardson... Já despachaste o chin?
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quarta fev 22, 2012 10:21 pm

na volta percebeu se que um cão da pradaria não anda aí por menos de 200€ :twisted:
JOtme
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 2:05 pm

quarta fev 22, 2012 11:45 pm

Este tópico é de 18 de fevereiro. O outro é de 19 de fevereiro :)

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
"Ficar velho &eacute; inevit&aacute;vel, ficar adulto &eacute; opcional."
Gubaidulina
Membro
Registado: quarta set 02, 2009 8:36 pm

quarta fev 22, 2012 11:51 pm

Por acaso devo dizer que a diferença de preços entre Cães da Pradaria e Esquilos Terrestres de Richardson não é assim tão linear. Algumas lojas metem a unha forte e feio.

Em Loures há uma loja que está a vender um casal de Cães da Pradaria, sendo que cada um custa 180€.
Na Amadora há uma loja que está a vender um casal de Esquilos de Richardson por 208€ cada um, sendo que apenas vende o casal.
Isto cabe na cabeça de alguém?

E no entanto, é de conhecimento geral que os Cães da Pradaria são mais caros que os Esquilos de Richardson.
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quinta fev 23, 2012 12:20 am

Gubaidulina Escreveu:Por acaso devo dizer que a diferença de preços entre Cães da Pradaria e Esquilos Terrestres de Richardson não é assim tão linear. Algumas lojas metem a unha forte e feio.

Em Loures há uma loja que está a vender um casal de Cães da Pradaria, sendo que cada um custa 180€.
Na Amadora há uma loja que está a vender um casal de Esquilos de Richardson por 208€ cada um, sendo que apenas vende o casal.

E no entanto, é de conhecimento geral que os Cães da Pradaria são mais caros que os Esquilos de Richardson.
És de loures?

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta fev 23, 2012 9:58 am

Gubaidulina Escreveu:Por acaso devo dizer que a diferença de preços entre Cães da Pradaria e Esquilos Terrestres de Richardson não é assim tão linear. Algumas lojas metem a unha forte e feio.

Claro que cabe, a loja pode vender pelo preço que entender, agora se alguém compra ou não já são outros quinhentos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Gubaidulina
Membro

quinta fev 23, 2012 11:27 am

Bom, como se pode deduzir pelo meu comentário há lojas que fazem os mais variados preços. Ou seja, na realidade ambas as espécies podem ter preços semelhantes ou até bizarros - como é o caso que discriminei.

Quanto a si, Kitten, obrigada por me informar que a loja pode colocar o preço que quiser :wink: e também que só compra quem quer.............

No entanto, se há dúvidas em relação ao conteúdo do meu comentário eu explico melhor, não há problema:
A título de exemplo, se um stand está a vender o melhor Fiat ao habitual preço do melhor Mercedes, "isto não cabe na cabeça de ninguém". Quer dizer, pelos vistos cabe na cabeça de alguém, agora se alguém compra ou não são outros quinhentos... :lol:
Gubaidulina
Membro

quinta fev 23, 2012 11:38 am

Credo! Olhando de repente para a mensagem até parece que estou a dar um sermão a alguém.

Kitten, não leve a mal, estou só a brincar com a situação. :wink:
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quinta fev 23, 2012 2:09 pm

Só para dar uma perspectiva diferente, imaginemos que o cão da pradaria é proveniente de "criadeiro", ao preço mais baixo possível, ao passo que o richardson é originário de criador conceituado. Continua a achar que não cabe na cabeça de ninguém? ;)

Cumprimentos
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
Gubaidulina
Membro

quinta fev 23, 2012 3:05 pm

Claro que nesse caso talvez fizesse sentido :wink:

Mas por acaso, tendo em conta as lojas em questão, a proviniência dos animais, a idade e a capacidade de socialização dos mesmos, acho que os esquilos que vi tão caros são uma exploração. Além disso os esquilos que vi nem sequer têm espaço ou uma casinha decente há cerca de 1 ano. Coitadinhos.
Atenção! Eu, pessoalmente, não acho que os esquilos devam custar mais ou menos do que os cães da pradaria (aliás, eu não trocava o meu badochinha pelo bicho mais caro de sempre). Simplesmente comparo os preços de ambas as espécies há já algum tempo e vou reparando nestas coisas.

Agora a título de alerta e também para partilharmos ideias... Na altura fiquei tão enternecida pelos esquilos (os tais caros) que me apeteceu trazê-los só para os tirar dali mas depois veio a parte racional: eu não posso comprar os bichos porque vou estar a contribuir para este sistema - o sistema em que eles estão presos todo o tempo, há um ano, sem espaço, sem carinho nenhum.

E depois vejo as diferenças... o meu esquilo foi "caro" mas apercebi-me logo que era bem tratado. Os donos da loja pegavam nele, passeava-se pela loja, era um mimalho! E claro, era um corpinho danone todo giraço! :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”