ETR - AJUDA
-
- Membro
- Registado: sábado fev 18, 2012 6:42 pm
Eu sei que já fiz um post parecido ontem mas agora estou decidida! Quero um Esquilo Terrestre Richardson. Quem souber quem tenha ou alguma loja que os venda (ou criador) por favor, comente. Queria mesmo! 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm
Ainda ben que te decidiste....
e a chinchila que tens em casa e queres dar, ja lhe arranjaste dono?
e a chinchila que tens em casa e queres dar, ja lhe arranjaste dono?
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
-
- Membro
ainda não, mas já tenho duas pessoas interessadas... Espero que encontre um lar cheio de amor! 

Pois e já agora porque está o chin para adopção?
Vai dar o chin e comprar um richardson! Daqui a uns meses vamos ver o richardson para adopção?
Vai dar o chin e comprar um richardson! Daqui a uns meses vamos ver o richardson para adopção?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Então a inesccosta quer comprar um richardson e dar uma chin?
Como já contei até 100, posso responder. inesccosta a sua idade não pode ser desculpa para tamanha irresponsabilidade!
Mas que raio de garotos é que hoje temos? Sim, só a posso chamar garota. Aposto que essa ideia absurda nasceu numa conversa durante um intervalo em que descobriu ou alguém disse que ter um richardson é que era "bué da fixe" e "cool".
Vai dar um animal, que se habituou a si, como se fosse um objecto? Há situações em que, infelizmente, os donos têm de arranjar outros donos para os seus patudos. Mas dar um animal para comprar outro? Nem com o meu carro faria tal coisa. Quando é que pessoas como a inesccosta se convencem que UM ANIMAL NÃO É UM OBJECTO?
Como a Kitten escreveu, quando se fartar do richardson vai despachá-lo como quer fazer à sua chin?
Estas coisas deixam-me pior que estragada.
Como já contei até 100, posso responder. inesccosta a sua idade não pode ser desculpa para tamanha irresponsabilidade!
Mas que raio de garotos é que hoje temos? Sim, só a posso chamar garota. Aposto que essa ideia absurda nasceu numa conversa durante um intervalo em que descobriu ou alguém disse que ter um richardson é que era "bué da fixe" e "cool".
Vai dar um animal, que se habituou a si, como se fosse um objecto? Há situações em que, infelizmente, os donos têm de arranjar outros donos para os seus patudos. Mas dar um animal para comprar outro? Nem com o meu carro faria tal coisa. Quando é que pessoas como a inesccosta se convencem que UM ANIMAL NÃO É UM OBJECTO?
Como a Kitten escreveu, quando se fartar do richardson vai despachá-lo como quer fazer à sua chin?
Estas coisas deixam-me pior que estragada.

-
- Membro Veterano
Muito obrigada por exprimirem as emoçoes, estava mesmo ansioda que alguem colocasse juizo nesta menina
Ontem por acado decidi ver os animais para adopçao, e vi que a mesma pessoa que queia um esquilo tava a doar uma chinchila. Eu fiquei parva, frustada! Mandei MP. Segundo a inescosta o pai ofereceu lhe uma chinchila e ela como nao gosta da raça vai da la para adopçao.
Isto nao cabe na cabeça de ninguem, muito obrigada por expressarem a minha irriraçao. Espero que isto se resolva pelo melhor!
Ontem por acado decidi ver os animais para adopçao, e vi que a mesma pessoa que queia um esquilo tava a doar uma chinchila. Eu fiquei parva, frustada! Mandei MP. Segundo a inescosta o pai ofereceu lhe uma chinchila e ela como nao gosta da raça vai da la para adopçao.
Isto nao cabe na cabeça de ninguem, muito obrigada por expressarem a minha irriraçao. Espero que isto se resolva pelo melhor!
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
Eu sei como resolvia ...
inesccosta, a urina dos richardson como qualquer esquilo tem um odor bastante forte, tem que haver uma higiene muito apertada para evitar os maus cheiros. Têm uns dentinhos de bom tamanho capazes de ferir bastante, pense bem no que vai fazer e trate mas é do chin.
inesccosta, a urina dos richardson como qualquer esquilo tem um odor bastante forte, tem que haver uma higiene muito apertada para evitar os maus cheiros. Têm uns dentinhos de bom tamanho capazes de ferir bastante, pense bem no que vai fazer e trate mas é do chin.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Eu não respondi porque nem a contar até 100 iam sair palavras respeitosas da minha boca.
Eu fiquei tão frustada, tão irritada que comentei logo com o meu namorado. Ele nem queria acreditar. Assim, mal vi este tópico, lancei a boca para ver o que acontecia, porque por minha iniciativa não acontecia coisa muito bonita.
Secalhar o moderador devia fechar este tópico, para o bem de todos.
Eu fiquei tão frustada, tão irritada que comentei logo com o meu namorado. Ele nem queria acreditar. Assim, mal vi este tópico, lancei a boca para ver o que acontecia, porque por minha iniciativa não acontecia coisa muito bonita.
Secalhar o moderador devia fechar este tópico, para o bem de todos.
-
- Membro
Não me farão mudar de ideias, portanto podem gastar o vosso tempo o máximo que quiserem. Na verdade, ele não se "Habituou" e não o queremos por várias razões. É bastante enervante termos pessoas a fazer decisões por nós. Ele morde e apesar do nosso esforço, ele continua a fazer o mesmo. Enfim, o Luca já vai ser adotado. A família para que ele vai é respeitadora e sabemos que conhece a raça e lhe dará muito amor. Todas as despesas dele são pagas por mim, e prefiro ter um animal de estimação que EU goste do que ter um que não se veja o esforço a ser retribuído de maneira nenhuma.
Cada um sabe o que faz com o seu animal, e desde que não haja NENHUM abuso e o Luca seja tratado com AMOR e tenha as condições de vida boas para se manter saudável e feliz, não vejo o mal, já que ele nem 1% está habituado a nós.
Cada um sabe o que faz com o seu animal, e desde que não haja NENHUM abuso e o Luca seja tratado com AMOR e tenha as condições de vida boas para se manter saudável e feliz, não vejo o mal, já que ele nem 1% está habituado a nós.
-
- Membro Veterano
Minha querida jovem, tenho muito mais onde desperdiçar o tempo do que em atitudes de garotos. Ele morde? A sério? Porquê? Se tem dentes às vezes pode usá-los, certo? Raça? De que raça é esse triste que caiu nas tuas mãos? Será Rotchin? Não, acho que é um Pitchin.inesccosta Escreveu:Não me farão mudar de ideias, portanto podem gastar o vosso tempo o máximo que quiserem. Na verdade, ele não se "Habituou" e não o queremos por várias razões. É bastante enervante termos pessoas a fazer decisões por nós. Ele morde e apesar do nosso esforço, ele continua a fazer o mesmo. Enfim, o Luca já vai ser adotado. A família para que ele vai é respeitadora e sabemos que conhece a raça e lhe dará muito amor. Todas as despesas dele são pagas por mim, e prefiro ter um animal de estimação que EU goste do que ter um que não se veja o esforço a ser retribuído de maneira nenhuma.
A adopção é mesmo o melhor que pode acontecer a esse pequeno. Como dizes, ele precisa de alguém que lhe dê amor (nem quero imaginar o que ele tem sofrido nas tuas mãos).
Pensa bem se queres ter filhos. É que os bebés fazem cocó e xixi e não, não adianta berrares com eles para deixarem de o fazer. Tens mesmo de limpar. Mas pronto, aí podes sempre trocar o teu filho por um robot ou um tamagoshi (que não faça barulhos que não gostes).
Haja paciência. Neste caso, paciência e um bom adoptante.
Se o adoptante andar por aqui pode tirar qualquer dúvida comigo sempre que quiser.
Quanto a ti, vai lá "prá night" e esquece o Lucas que ele é mau contigo não é? Coitadinha de ti, o que sofres com ele...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Se acha uma chinchila um animal que morde e sim pode morder...então um esquilo vai ser menos interactivo, com cheiro mais forte e muito menos tolerante a manuseio e vai morder muito mais, para alem de ser mais esquivo
A culpa não é da Inês, mas sim dos papás que lhe acarinham os caprichos e não lhe incutem o verdadeiro sentido e a responsabilidade do que é um animal de estimação
é que não dá para desligar quando estamos fartos, dão despesa, deitam cheiro, mordem, se adoecem, consultas e tratamentos são caros e possivelmente pelo que se vê com a chinchila se naõ lhe encherem as medidas são descartados como a chinchila...arrange um cão ou um gatinho, há tantos a precisar de casa, interagem mais, dão para passear na rua, brincam e são uns companheirões 

A culpa não é da Inês, mas sim dos papás que lhe acarinham os caprichos e não lhe incutem o verdadeiro sentido e a responsabilidade do que é um animal de estimação

-
- Membro Veterano
Não Bondage2010, é melhor não. É que se o cão ou gato não fizer o que a menina gosta e não aprender uns truques "bué curtidos" para mostrar aos amigos, vai para a rua.Bondage2010 Escreveu:Se acha uma chinchila um animal que morde e sim pode morder...então um esquilo vai ser menos interactivo, com cheiro mais forte e muito menos tolerante a manuseio e vai morder muito mais, para alem de ser mais esquivo![]()
A culpa não é da Inês, mas sim dos papás que lhe acarinham os caprichos e não lhe incutem o verdadeiro sentido e a responsabilidade do que é um animal de estimaçãoé que não dá para desligar quando estamos fartos, dão despesa, deitam cheiro, mordem, se adoecem, consultas e tratamentos são caros e possivelmente pelo que se vê com a chinchila se naõ lhe encherem as medidas são descartados como a chinchila...arrange um cão ou um gatinho, há tantos a precisar de casa, interagem mais, dão para passear na rua, brincam e são uns companheirões
A culpa é de todos, dos pais e da Inês. Um chin de vez em quando dá umas dentaditas amigáveis, mas só de vez em quando e quando está chateado. Dentaditas que não fazem sangue. Podiam dar-me um Ferrari e não o trocava por nenhum dos meus animais! Nunca! Mas isso somos nós, pessoal que gosta de levar umas dentaditas dos patudinhos que tanto nos dão e que por vezes são os únicos que nos conseguem arrancar um sorriso depois de dia complicados.

Não faz mal, se ela acha que um chin morde, logo verá como é com um richardson. Tenho um amigo que 5 anos depois ainda tem a marca duma dentada que a minha richardson, que até nem mordia, lhe deu.
Não auguro bom futuro para o desgraçado do esquilo não.
Não auguro bom futuro para o desgraçado do esquilo não.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Daqui a uns tempos vamos ver no forum dos animais para adoptar um Esquilo Richardson da inesscosta e outro topico a dizer que a menina desta vez quer um ponei ou coisa do genero...
So espero que a chin tenha melhor destino e qie ps.novos donod depois postem se ela se habituou ou nao a eles, pa ver se a ma raça e da chin ou dos actuais donos.
So espero que a chin tenha melhor destino e qie ps.novos donod depois postem se ela se habituou ou nao a eles, pa ver se a ma raça e da chin ou dos actuais donos.

-
- Membro Veterano
Daqui a uns tempos vamos ver no forum dos animais para adoptar um Esquilo Richardson da inesscosta e outro topico a dizer que a menina desta vez quer um ponei ou coisa do genero...