Algodão para roedores

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
FAML
Membro Júnior
Registado: domingo fev 19, 2012 2:24 pm
2 Caes

quarta fev 22, 2012 12:00 am

Boas, ja andei a pesquisar e descobri uma coisa que nunca me passou pela cabeça. Tem a ver com o algodão, nunca pensei que pudesse fazer mal aos roedores. Como sou muito inexperiente em termos de animais exoticos gostava que me dissessem o que é melhor para substituir o algodão. E outra questão, ja li que os murganhos sao muito bons a fazer ninhos, poderiam-me dizer com o que é que eles custumam fazer os ninhos?
FAML
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

quarta fev 22, 2012 12:01 am

nao abras topicos cada vez que tens duvidas, usa os teus topicos ja abertos...
é mais facil para ti assimilar a informaçao....
FAML
Membro Júnior
2 Caes

quarta fev 22, 2012 12:01 am

ReptilXxX Escreveu:nao abras topicos cada vez que tens duvidas, usa os teus topicos ja abertos...
é mais facil para ti assimilar a informaçao....
Peço desculpa.
FAML
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

quarta fev 22, 2012 12:05 am

nao tens de pedir desculpa, apenas é melhor para ti abrires um topico e estarem la todas as tuas duvidas devidamente respondidas.
Cumprimentos
FAML
Membro Júnior
2 Caes

quarta fev 22, 2012 12:18 am

ReptilXxX Escreveu:nao tens de pedir desculpa, apenas é melhor para ti abrires um topico e estarem la todas as tuas duvidas devidamente respondidas.
Cumprimentos
o problema é que muita malta abre os topicos ve uma vez e nao rsp ate agr tem sido quase senao msm sempre a msm pessoa a rsp e ha bastantes que entram e leem :(
FAML
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta fev 22, 2012 12:25 am

Papel absorvente de cozinha em tirinhas é bom para fazer os ninhos ;)
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta fev 22, 2012 1:59 pm

eu uso feno e papel de cozinha!

algodão não, aquilo é composto por uns fiozinhos muitos finos, que caso se enrolem à volta de uma pata podem estrangular e impedir a normal corrente sanguinea, o que pode levar à necrose dos tecidos e perda da pata!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta fev 22, 2012 2:13 pm

Eu uso papel higiénico e caixas de cartão que depois eles roem para fazer tiras à sua maneira. É preferível não arriscar ;)
karentina
Registado: quinta mar 15, 2012 1:57 am

quinta mar 15, 2012 3:11 am

Eu uso o rolo do papel higienico. Ela mesmo roe e faz o ninho,ainda mais no frio.
MBittar
Registado: segunda mar 12, 2012 4:41 am

segunda mar 26, 2012 12:20 am

Meus roedores ( atualmente tenho 6 hamsters e 1 porquinho da índia) adoram fazer o ninho com papel higiênico. Os sírios,levam até serragem para a casinha.Mas os anões preferem o papel higiênico,que ofereço sempre cortado em tirinhas. E não se esqueça de colocar somente os neutros,sem cheiro e cor.

P.S.: Não utilizo algodão pelo fato deles prenderem as patinhas e acabarem engolindo fiapos. ^^
Filipa_lpg
Membro
Registado: domingo jun 05, 2005 9:02 pm
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Salema (hamster sirio) Luna, Ch

segunda mar 26, 2012 12:37 am

Eu uso papel higiénico, ou cortado às tiras ou às folhas individuais quando nao me apetece cortar tiras :P tenho uma embalagem de algodao digerível para roedores aqui no armario mas nunca usei, nem sequer abri para ver como é a textura daquilo...

Mas isto é como qualquer outra coisa com animais ou crianças, as coisas perigosas sao sempre as mais divertidas :D (falando a sério: o melhor acho que é mesmo o papel higiénico que é mais fofonho que o de cozinha e nao tem tintas como o jornal, embora seja lixiviado...)
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

segunda mar 26, 2012 6:23 am

eu uso apenas feno na minha hamster sírio e ela dá-se bem. tenho um familiar que tem um murganho e também usa feno. no inverno como está mais frio adicionamos a feno papel higiénico ás tirinhas.
MBittar
Registado: segunda mar 12, 2012 4:41 am

segunda mar 26, 2012 10:12 pm

Realmente o feno é uma ótima opção! Mas não são todas as cidades que você consegue encontrá-lo.
Eu,por exemplo,queria ter a opção de usar feno,mas moro no interior,aqui não acha para comprar.Teria que ser pela internet,o que se torna inviável,pois o frete fica muito caro. Uso serragem e papel higiênico mesmo ... :wink:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça mar 27, 2012 10:40 pm

MBittar Escreveu:Realmente o feno é uma ótima opção! Mas não são todas as cidades que você consegue encontrá-lo.
Eu,por exemplo,queria ter a opção de usar feno,mas moro no interior,aqui não acha para comprar.Teria que ser pela internet,o que se torna inviável,pois o frete fica muito caro. Uso serragem e papel higiênico mesmo ... :wink:
Estamos num forum de Portugal e por cá todas a lojas de animais têm feno de varias marcas ;)
Gubaidulina
Membro
Registado: quarta set 02, 2009 8:36 pm

quarta mar 28, 2012 11:41 am

Feno até se arranja no super mercado
Responder

Voltar para “Exóticos”