Algodão para roedores
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 19, 2012 2:24 pm
2 Caes
Boas, ja andei a pesquisar e descobri uma coisa que nunca me passou pela cabeça. Tem a ver com o algodão, nunca pensei que pudesse fazer mal aos roedores. Como sou muito inexperiente em termos de animais exoticos gostava que me dissessem o que é melhor para substituir o algodão. E outra questão, ja li que os murganhos sao muito bons a fazer ninhos, poderiam-me dizer com o que é que eles custumam fazer os ninhos?
FAML
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 19, 2012 2:24 pm
2 Caes
o problema é que muita malta abre os topicos ve uma vez e nao rsp ate agr tem sido quase senao msm sempre a msm pessoa a rsp e ha bastantes que entram e leemReptilXxX Escreveu:nao tens de pedir desculpa, apenas é melhor para ti abrires um topico e estarem la todas as tuas duvidas devidamente respondidas.
Cumprimentos

FAML
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Papel absorvente de cozinha em tirinhas é bom para fazer os ninhos 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
eu uso feno e papel de cozinha!
algodão não, aquilo é composto por uns fiozinhos muitos finos, que caso se enrolem à volta de uma pata podem estrangular e impedir a normal corrente sanguinea, o que pode levar à necrose dos tecidos e perda da pata!
algodão não, aquilo é composto por uns fiozinhos muitos finos, que caso se enrolem à volta de uma pata podem estrangular e impedir a normal corrente sanguinea, o que pode levar à necrose dos tecidos e perda da pata!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Eu uso papel higiénico e caixas de cartão que depois eles roem para fazer tiras à sua maneira. É preferível não arriscar 

Meus roedores ( atualmente tenho 6 hamsters e 1 porquinho da índia) adoram fazer o ninho com papel higiênico. Os sírios,levam até serragem para a casinha.Mas os anões preferem o papel higiênico,que ofereço sempre cortado em tirinhas. E não se esqueça de colocar somente os neutros,sem cheiro e cor.
P.S.: Não utilizo algodão pelo fato deles prenderem as patinhas e acabarem engolindo fiapos. ^^
P.S.: Não utilizo algodão pelo fato deles prenderem as patinhas e acabarem engolindo fiapos. ^^
-
- Membro
- Registado: domingo jun 05, 2005 9:02 pm
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Salema (hamster sirio) Luna, Ch
Eu uso papel higiénico, ou cortado às tiras ou às folhas individuais quando nao me apetece cortar tiras
tenho uma embalagem de algodao digerível para roedores aqui no armario mas nunca usei, nem sequer abri para ver como é a textura daquilo...
Mas isto é como qualquer outra coisa com animais ou crianças, as coisas perigosas sao sempre as mais divertidas
(falando a sério: o melhor acho que é mesmo o papel higiénico que é mais fofonho que o de cozinha e nao tem tintas como o jornal, embora seja lixiviado...)

Mas isto é como qualquer outra coisa com animais ou crianças, as coisas perigosas sao sempre as mais divertidas

Realmente o feno é uma ótima opção! Mas não são todas as cidades que você consegue encontrá-lo.
Eu,por exemplo,queria ter a opção de usar feno,mas moro no interior,aqui não acha para comprar.Teria que ser pela internet,o que se torna inviável,pois o frete fica muito caro. Uso serragem e papel higiênico mesmo ...
Eu,por exemplo,queria ter a opção de usar feno,mas moro no interior,aqui não acha para comprar.Teria que ser pela internet,o que se torna inviável,pois o frete fica muito caro. Uso serragem e papel higiênico mesmo ...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Estamos num forum de Portugal e por cá todas a lojas de animais têm feno de varias marcasMBittar Escreveu:Realmente o feno é uma ótima opção! Mas não são todas as cidades que você consegue encontrá-lo.

-
- Membro
- Registado: quarta set 02, 2009 8:36 pm
Feno até se arranja no super mercado