Dúvida (morte das crias)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quinta fev 23, 2012 9:58 pm

Se algum animal vosso nascesse com uma deficiência com a qual pudesse viver, vocês matavam-no?

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta fev 23, 2012 10:06 pm

Omlet24 Escreveu:Se algum animal vosso nascesse com uma deficiência com a qual pudesse viver, vocês matavam-no?
Depende da deficiencia que qualidade de vida iria ter e de quando se descobria que era deficiente...eu tenho uma cadela surda de nascença e é a minha favorita ;)
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta fev 23, 2012 10:10 pm

Bondage2010 Escreveu:
Omlet24 Escreveu:Se algum animal vosso nascesse com uma deficiência com a qual pudesse viver, vocês matavam-no?
Depende da deficiencia que qualidade de vida iria ter e de quando se descobria que era deficiente...eu tenho uma cadela surda de nascença e é a minha favorita ;)
Totalmente de acordo com o Bondage2010. Por exemplo, se uma chin nascer sem uma das patinhas da frente pode ter uma vida absolutamente normal, pois adapta-se às condições com que nasce. :wink:
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

quinta fev 23, 2012 10:16 pm

Deixem-me referir, estamos a falar de animais que podem prosseguir com a sua vida, mas com uma deficiência. Por exemplo a surdez como o bondage referiu, por exemplo uma pata deformada.

SlbTelmo no Youtube
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta fev 23, 2012 10:21 pm

Continua a depender, eu tenho uma cadela surda de nascença que faz uma vida normal em casa, however, não pode andar solta em sitio nenhum porque não ouve rigorosamente nada.

Se é feliz? Eu quero crer que sim.

No entanto e já que quer transportar a discussão em que se envolveu nos cães para aqui, digo-lhe já que se me nascesse um animal sem uma pata, ou com uma deficiência grave, eu mandaria eutanasiá-lo.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Bondage2010
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 10:22 pm

Omlet24 Escreveu:Deixem-me referir, estamos a falar de animais que podem prosseguir com a sua vida, mas com uma deficiência. Por exemplo a surdez como o bondage referiu, por exemplo uma pata deformada.
Algumas deficiências só se descobrem algum tempo de pois de nascer como o caso da surdez ou a cegueira...mas se for alguma deformação que seja bem visivel logo á nacença eu preferiria abater de imediato... mas acredito que nunca será de animo leve que se decide abater um animal...afinal por aqui gosta-se de animais, muitas vezes abater é um acto de caridade, prolongar o sofrimento para o resto da vida é desumano.
Última edição por Bondage2010 em quinta fev 23, 2012 10:24 pm, editado 1 vez no total.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta fev 23, 2012 10:24 pm

Bondage2010 Escreveu:
Omlet24 Escreveu:Deixem-me referir, estamos a falar de animais que podem prosseguir com a sua vida, mas com uma deficiência. Por exemplo a surdez como o bondage referiu, por exemplo uma pata deformada.
Algumas deficienecias só se descobrem algum tempo de pois de nascer e nesse caso como a surdez ou a cegueira...mas se for alguma deformação que seja bem visivel eu preferiria abater á nascença... mas acredito que nunca será de animo leve que se decide abater um animal...afinal por aqui gosta-se de animais, muitas vezes abater é um acto de caridade, prolongar o sofrimento para o resto da vida é desumano.
Nem mais.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

quinta fev 23, 2012 10:27 pm

eu sei que não é ânimo leve que se abate um animal, ainda por cima nós sermos amantes de animais. Agora matar um animal por nascer sem uma pata? Surdo? até mesmo com uma deformação em que o animal se possa adaptar às condições

mas deve ser dos meus ideais, peço desculpa então.

SlbTelmo no Youtube
Bondage2010
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 10:41 pm

Omlet24 Escreveu:eu sei que não é ânimo leve que se abate um animal, ainda por cima nós sermos amantes de animais. Agora matar um animal por nascer sem uma pata? Surdo? até mesmo com uma deformação em que o animal se possa adaptar às condições

mas deve ser dos meus ideais, peço desculpa então.
Os unicos animais que criei foram varias especies de roedores, sempre escolhi os progenitores e tentei minimizar a consaguinidade embora em ratazanas, gerbos e murganhos possam ser bastante cruzados pois tambem o fazem no estado selvagem, são animais gregarios que cruzam dentro da propria ninhada, por isso nunca tive nenhum problema de nescimentos com defeitos, mas se nascessem com algum, usaria-os como alimento para os repteis visto que parte das ninhadas eram criadas justamente com esse obejetivo, assim consegui rapidamente selecionar padrões e cores sem acumular demasiados animais, mesmo assim cheguei a ter 40 ratazanas a morrer de velhas ;) mas como disse antes tudo depende do grau de deficiencia e de quando se descobrisse essa deficiencia, se se descobrisse semanas depois do nascimento nao conseguiria abater só por isso...se for abater á nascença custaria menos.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta fev 23, 2012 10:53 pm

Concordo com as opiniões do Bondage e da Kitten.
Se me acontecer deparar-me com tal situação, a pergunta decisiva é:
- Este animal será feliz?

Se a resposta for sim, então abater está fora de questão. Tenho uma ratazana que sempre teve problemas de visão e está agora completamente cega, mas faz uma vida normal, penso que é feliz...

Só não entendo porque é que este tópico está nos Exóticos.
Não faria mais sentido no fórum dos Direitos dos animais?
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

quinta fev 23, 2012 10:55 pm

marianamar Escreveu:Concordo com as opiniões do Bondage e da Kitten.
Se me acontecer deparar-me com tal situação, a pergunta decisiva é:
- Este animal será feliz?

Se a resposta for sim, então abater está fora de questão. Tenho uma ratazana que sempre teve problemas de visão e está agora completamente cega, mas faz uma vida normal, penso que é feliz...

Só não entendo porque é que este tópico está nos Exóticos.
Não faria mais sentido no fórum dos Direitos dos animais?
talvez, mas sei lá... é aqui que está o pessoal com quem eu lido mais, leio mais, gostaria de ter um opinião vossa (especificamente dos exóticos) sobre estas situações

SlbTelmo no Youtube
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta fev 23, 2012 11:45 pm

Mas a pergunta é só sobre animais exóticos ou também abrange cães, gatos, cavalos...
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

sexta fev 24, 2012 12:20 am

marianamar Escreveu:Mas a pergunta é só sobre animais exóticos ou também abrange cães, gatos, cavalos...
tudo...

SlbTelmo no Youtube
Gubaidulina
Membro
Registado: quarta set 02, 2009 8:36 pm

sábado fev 25, 2012 12:15 am

hm... Omlet24 acho que estou a percebê-lo.
Uma coisa é um animal ter uma deficiência grave que o impeça de ter uma vida feliz e que o torne miserável enquanto ser vivo.
Agora, se um animal nascesse sem uma patinha (por ex) e pudesse adaptar-se ao meio à mesma, então eu não o mandaria abater.
Devo dizer que uma amiga minha tem uma cadelinha adorável sem uma das patas (que acolheu da rua) que me parece bastante feliz e que faz praticamente tudo.
Para concluir, se um filho meu nascesse sem uma perna eu não o mandaria para a cova por causa disso. A minha decisão seria a mesma para um animal.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sábado fev 25, 2012 8:25 pm

eu já tive uma cadela cega, e ela adaptou-se completamente á vida dela. os animais têm um nível de adaptação bastante grande. neste momento tenho um piriquito com uma deficiência nas patas. a verdade é que ele não faz uma vida normal, ele não consegue estar nos poleiros. mas acho que cabe ao dono tornar a vida do animal melhor, seja de que maneira for, por exemplo, estou a pensar construir umas espécies de rampas na gaiola, e comprei um ninho de canário onde ele consegue estar.
para ser sincera também sou da opinião que se deve mandar abater quando temos a certeza que não podemos dar uma boa vida ao animal. mas temos de pensar muito bem na situação. eu não seria capaz de mandar abater um animal sem uma pata, mas se o animal não tivesse duas por exemplo, aí sim seria outro caso. como o user bondage2010 referiu prolongar o sofrimento de um animal para o resto da sua vida é desumano.
Responder

Voltar para “Exóticos”