Furona
Boa noite.
Tenho a umas semanas uma furona albina muito linda que vai fazer 2anos em breve.
andava a procura de um macho bebe mas encontrei esta menina pa venda e comprei-a a uma pessoa que já não a podia ter mais, mas tenho um problema.
Ela era muito meiguinha na antiga dona, dava bjnhs e td!
mas comigo esta uma verdadeira pestinha!
Ela ataca asserio! ja pos os meus pais a sangrar e td!
é corrigida quando morde mas ainda fica mais furiosa e vira-se a nos.
Ela tem um quartinho so para ela para poder estar no escuro sem ser incomodada, tem as 4horas a solta por dia, comidinha fresca todos os dias (vou pondo aos poucos para que ela n deixe ficar se nao ela entorna e nao come do chão) e tiro todos os dias os cocos para ter sempre a gaiola limpa.
Mas já não sei o que fazer mais!
Alguma ideia??
Tenho a umas semanas uma furona albina muito linda que vai fazer 2anos em breve.
andava a procura de um macho bebe mas encontrei esta menina pa venda e comprei-a a uma pessoa que já não a podia ter mais, mas tenho um problema.
Ela era muito meiguinha na antiga dona, dava bjnhs e td!
mas comigo esta uma verdadeira pestinha!
Ela ataca asserio! ja pos os meus pais a sangrar e td!
é corrigida quando morde mas ainda fica mais furiosa e vira-se a nos.
Ela tem um quartinho so para ela para poder estar no escuro sem ser incomodada, tem as 4horas a solta por dia, comidinha fresca todos os dias (vou pondo aos poucos para que ela n deixe ficar se nao ela entorna e nao come do chão) e tiro todos os dias os cocos para ter sempre a gaiola limpa.
Mas já não sei o que fazer mais!
Alguma ideia??
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme
A paciência é uma virtude... comece a interagir mais com a furona...outro aspeto importante é primeiro ela habituar-se a si, depois meta-a em contato com os outros amigos, familiares, etc...Sasha99 Escreveu:tantas visualizações e ninguém tem um conselho para me dar??=(
-
- Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme
interagir significa brincar, dar-lhe comida, goluseimas, etc... não queria simplesmente agarrar a bixinha e fazer-lhe festas...Sasha99 Escreveu:ela esta as 4horas de luz a solta a minha beira.
mais nao é possivel! =(
Sou eu que trato de td dela.
tento brincar mas ela nao deixa!
acho que n disse em lado nenhum que a quero agarrar e dar-lhe festas...
o problema é que tentamos brincar com ela e ela ataca!
dar-lhe comida...acho que isso é obvio se n a bichinha morria a fome
goluseimas um bocadinho de carne mas ela nao come muito e pelo que pesquisei os furões nao sao muito comiloes.
Mais ideias?
é que as minhas esgotaram e ate agora so duas maos a sangrar e duas bolhas de sangue num dedo.
dar-lhe comida...acho que isso é obvio se n a bichinha morria a fome

goluseimas um bocadinho de carne mas ela nao come muito e pelo que pesquisei os furões nao sao muito comiloes.
Mais ideias?
é que as minhas esgotaram e ate agora so duas maos a sangrar e duas bolhas de sangue num dedo.

-
- Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme
eu não disse que tinha dito.Sasha99 Escreveu:Sou eu que trato de td dela.
dar-lhe comida...acho que isso é obvio se n a bichinha morria a fome![]()
Mais ideias?
Volto a referir, a paciência é uma virtude, deixe a furona habituar-se, com tempo e calma
-
- Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme
então mas desculpe lá... a furona tem 2 anos, está habituado a uma pessoa, é normal que ela se sinta em perigo num ambiente totalmente novo. É a maneira de ela se defender...Sasha99 Escreveu:o problema é que ela na antiga dona ela era meiguinha e n mordia a ninguem sem ser na brincadeira.
já lhe disseram que é preciso o furão se habituar...Sasha99 Escreveu:se ela tivesse medo nao se virava a nos, escondia-se ou assim...digo eu
é a mesma coisa de voce teres 6, 7anos e a tirarem dos seus pais e a meterem em uma casa estranha com pessoas estranhas que pelos visto só lhe querem mexer e que voce reagisse...
ela ataca por que é instinto é do seu ser animal -.-
tem de ter calma e deixar ela se habituar ao sitio e as pessoas que nela estão, tente interajir mas sem a deixar erritada, prove que ela pode confiar em si e que não está ali só para a chatear...
não precisa de a começar logo a agarrar...
deixe de inicio só lá estar presente, brinca com os brinquedos dela onde pode deixar o seu cheiro...
não queira tudo do dia para a noite...
conquiste o animal...
ou então o animal não era assim tão meigo como lhe disseram.
acho que não esta a perceber o que eu estou a tentar explicar.
vamos la ver se é desta
nos brincamos sem a agarrar, brincamos com os brinquedos dela tambem mas ela vira-se a nos, ela vem a nossa beira atacar!
ja subiu para o meu pai e tentou morde-lo sem motivo nenhum pois ela tem uma boa area para poder correr e se esconder mas ela opta por vir atacar!
O meu pai para a impedir de morder agarrou-a e afastou-a mas ela voltou a ir atrás dele!
Felizmente eu tinha o brinquedo preferido dela a mão e consegui desviar as atenções dela.
Quando é para a tirar da gaiola tudo muito bem pego nela e pouso-a no chão.
em seguida limpo os cocos para ela ter a casinha limpinha e ponho agua e comida e deixo-a ficar a solta durante 4 horas...Todos os dias!
Ja la vao duas semanas pelo menos e ela continua a atacar.
Se fosse medo nao se chegava a minha beira.
eu ja tentei ignorar e deixa-la avontade a ver o que ela fazia e se a ignorar ela vem ter cmg ou com os meus pais e morde (e nao sao trinquinhas pois o meu pai tem a pele bastante grossa e ainda esta marcado da primeira dentada).
Expliquei-me bem agora??
vamos la ver se é desta
nos brincamos sem a agarrar, brincamos com os brinquedos dela tambem mas ela vira-se a nos, ela vem a nossa beira atacar!
ja subiu para o meu pai e tentou morde-lo sem motivo nenhum pois ela tem uma boa area para poder correr e se esconder mas ela opta por vir atacar!
O meu pai para a impedir de morder agarrou-a e afastou-a mas ela voltou a ir atrás dele!
Felizmente eu tinha o brinquedo preferido dela a mão e consegui desviar as atenções dela.
Quando é para a tirar da gaiola tudo muito bem pego nela e pouso-a no chão.
em seguida limpo os cocos para ela ter a casinha limpinha e ponho agua e comida e deixo-a ficar a solta durante 4 horas...Todos os dias!
Ja la vao duas semanas pelo menos e ela continua a atacar.
Se fosse medo nao se chegava a minha beira.
eu ja tentei ignorar e deixa-la avontade a ver o que ela fazia e se a ignorar ela vem ter cmg ou com os meus pais e morde (e nao sao trinquinhas pois o meu pai tem a pele bastante grossa e ainda esta marcado da primeira dentada).
Expliquei-me bem agora??
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD
É assim a minha menina ela veio para mim com um ano já e o antigo dono deixava a gaiola dela na rua e so lhe metia comer as vezes... eu fui busca-la pois nao suportava ver tal situação e no entanto ela nunca atacou, nunca mordeu nem nunca me fez investidas para morder....
tenho outro caso parecido que foi quando adoptei uma menina já com tres anos que é um doce e até dá beijos nas maos do meu irmão... ja esta comigo daqui a pouco ha 2 anos e nunca atacou nem tentou morder e sempre a peguei desde que veio...
acho que isso ja tem mais haver com o temperamento do furão....
é dificil lidar com furões que tentam mordiscar mas ha que ter paciencia, mostrar respeito.... A menina pode estar a precisar de tempo para se adaptar mas tambem é muito estranho uma bechinha que nunca mordeu derepente querer morder todo o mundo...
tenta solta-la uma bequinha mais de tempo para se ir adaptando aos cheiros... e sempre que ela atacar ralha com ela e se ela nao atacar da-lhe um premio... e boa sorte com a malandra
tenho outro caso parecido que foi quando adoptei uma menina já com tres anos que é um doce e até dá beijos nas maos do meu irmão... ja esta comigo daqui a pouco ha 2 anos e nunca atacou nem tentou morder e sempre a peguei desde que veio...
acho que isso ja tem mais haver com o temperamento do furão....
é dificil lidar com furões que tentam mordiscar mas ha que ter paciencia, mostrar respeito.... A menina pode estar a precisar de tempo para se adaptar mas tambem é muito estranho uma bechinha que nunca mordeu derepente querer morder todo o mundo...
tenta solta-la uma bequinha mais de tempo para se ir adaptando aos cheiros... e sempre que ela atacar ralha com ela e se ela nao atacar da-lhe um premio... e boa sorte com a malandra
Visitem: <u>https://sites.google.com/site/mundodabicharada/</u>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
O que eu li que se podia fazer em situações em que o furão morde muito é ter à mão um doseador de spray com água para lhe jogar ao focinho cada vez que tenta morder.
Outra coisa era passar pimenta na mão e deixá-la morder.
Outra coisa era passar pimenta na mão e deixá-la morder.
Eu nao percebo muito de furoes mas amanha de manha tire-lhe a comida, quando voltar a noite ponha um bocado de comida ao seu colo enquanto estiver sentada ou assim, quando ele lhe subir para o colo comece devagarinho a dar-lhe festinhas e tente que ele n saia do seu colo, e nao esteja com medo senao ele vai sentir e vai "domina-la", se ele a atacar domine-o como se faz a um cao " http://www.youtube.com/watch?v=IRzEjM0t7Aw " (se nao o souber fazer), e ai ele vai perceber que voce e a lider e q nao a pode atacar, isso e um grande passo, porque se ele estiver a atacar alguem nao o pode distrair com brinquedos, isso e como se o tivesse a incentivar (atacaste uma pessoa toma um brinquedo ou uma prenda), e se vir que ele esta nervoso quando lhe estiver a dar festas pare de lhe dar porque so esta a alimentar essa ansiedade e ele vai-se atirar a si, o melhor e domina-lo e que ele aprenda q voce e a lider, que o importante nao e so as festas e o colinho, por agora e mais importante que ele perceba que nao a pode atacar, depois pode comecar a trabalhar os outros aspectos