URGENTE -Coelha rejeita filhotes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
MarinaSO
Mensagens: 1
Registado: sexta mar 09, 2012 11:29 pm

sexta mar 09, 2012 11:40 pm

Minha coelha acabou de parir, porem apenas limpa os filhotes e os ignora. Também ignora o ninho.
o que devo fazer?? aloca-los no ninho? forçá-la a entrar no ninho? forçar uma aproximação ??
quanto tempo os coelhinhos podem ficar sem comer até que eu deva segurá-la para que mamem??
Omlet24
Membro Veterano
Mensagens: 338
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Localização: Chinchila Macho Preto Veludo
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

sexta mar 09, 2012 11:45 pm

e leu sobre isso tudo? Já ligou para o seu vet? Faça-o!
_____________________________________

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
dare
Membro Veterano
Mensagens: 274
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

sexta mar 09, 2012 11:46 pm

Nao tenho experiência com coelhos domesticos, mas com os outros nao podes mexer neles, porque se lhe tocas eles vao ficar com o teu odor e a mae aí vai rejeita los. Agora se os pariu num determinado local e se nao lhes tocaste entao tens de esperar para ver o que acontece que ela passado um pouco deve de os amamentar, etc.

Que eu saiba nenhum coelho rejeita assim do nada as crias.
epicrates
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

sábado mar 10, 2012 1:15 am

Não deves nem podes fazer nada. Não lhes mexas, nem mexas muito na gaiola, apenas mudar a água e comida.

É normal as coelhas ignorarem a crias, ou melhor, tentam fazer que ignoram, é uma forma de não chamar a atenção de supostos predadores.
aqutier
Mensagens: 6
Registado: sábado mar 10, 2012 7:07 am

sábado mar 10, 2012 7:13 am

mas com os outros nao podes mexer neles, porque se lhe tocas eles vao ficar com o teu odor e a mae a� vai rejeita los.Imagem
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado mar 10, 2012 2:07 pm

Se a sua coelha é dócil e calma faça uma coisa, meta a mão dentro do saco da ração da coelha e esfregue a mão com ração. De seguida meta os coelhinhos no ninho e deixe-os em sossego. Amanhã de manhã faça a mesma coisa e verifique se eles têm leite no estômago, vê-se bem a pele é transparente. Mas deixe a coelha e os coelhitos sossegados em local que não passe gente e ou outros animais.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado mar 10, 2012 3:27 pm

primeira questão. se não percebe nada de coelhos porque razão fez a ninhada?

Quanto aos coelhos, se estão espalhados, junte-os. Se a coelha não tem confiança em si, deixe-a sair e faça a organização do ninho. As coelhas não ligam muito aos filhos, apenas amamentam duas vezes por dia e por vezes até passam por cima deles. Verifique se estão quentes e se têm uma banda de leite na barriga. para ver a banda de leite basta olhar para a zona do estômago. Em recém nascidos vê-se perfeitamente o leite branco na barriga. Se precisar de mais ajuda, escreva aqui ou mande-me pm.


(só para os outros. Coelha minha que não me deixe monitorizar o ninho ou mexer nops bebés é eliminada de criação. Basta a coelha sentir-se perfeitamente segura com o dono para não fazer asneira.)
Responder

Voltar para “Exóticos”