Meu gerbilario , reproducao dos gerbils e outras duvidas !!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
igor92
Membro Júnior
Registado: quarta mar 14, 2012 1:13 am

quarta mar 14, 2012 1:44 am

ola pessoal , essa e minha primeira mensagem neste forum , e queria compartilhar com vcs as fotos da casa dos meus gerbos da mongolia e tbm tirar umas duvidas

ai vao as fotos :

Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]
o Tanque

Imagem

Lado direito

Imagem

Lado esquerdo

Imagem

Toca do lado esquerdo

Imagem

Toca do lado direito

Imagem

Conjunto de esconderijos
Imagem

Imagem

Os donos da casa

Bom pessoal esse e meu gerbilario... agora eu queria tirar umas duvidas
e q a minha femea esta gravida , e eu queria saber como fornecer uma boa alimentacao para ela , e para o macho tbm , eu queria incluir frutas e legumes como maca , uva , cenoura... so q eu queria saber com que frequencia fornecer tais coisas , e o q mais adicionar para fornecer proteinas suficientes para a femea , tenho tambem larvas do amendoim e queria saber como dar a eles , quantos e de quanto em quanto tempo . e queria saber tbm a opniao de voces quanto a casa dos gerbils , se esta bom assim ou o q eu devo adicionar e etc... desculpem o tamanho do post mas e para eu n precisar abrir varios topicos , e por todas as questoes aqui mesmo , vlw !
Sinistress
Membro Júnior
Registado: segunda mar 05, 2012 6:26 pm

quarta mar 14, 2012 4:43 pm

Adorei o gerbilario \o/
Muitos parabens pela casinha q montou para os seus bichinhos ;)

Qdo encontrei as crias e os levei ao veterinario tb fiz a mm pergunta sobre se deveria e como deveria fornecer-lhe algum tipo de suplemento de proteinas, ao q me reponderam q n era necessario. Mas para ficar mais descansada apenas comprei uma mistura de sementes q dizia q tinha reforço proteico. Qto aos vegetais os meus n lhes ligam mto, pelo q acabo por tirar as tiras de maçã, cenoura ou nabo todas murchas e oxidadas quase smp sem sinais dos seus dentes ^^'

Peço desculpa por n ter sido grande ajuda mas com certeza q outros membros com mais experiencia lhe darão uma resposta mais completa ;)

Muitas felicidades e saude para os seus bichinhos ^^
igor92
Membro Júnior

quinta mar 15, 2012 1:21 pm

muito obrigado , agradeco pelo seu elogio

e pode ficar despreocupada pq me foi de enorme ajuda , pois e exatamente assim q os meus gerbos sao em relacao a vegetais e frutas , nao sao tao chegados , dao umas poucas mordidas , raraente comem tudo , por isso coloco so 1 pedaco pequeno para cada pq se eu por na tijela em quantidade vai apodrecer e eles n comem , mas eles gostam mais de larvas do amendoim ( menos a femea q n gosta tanto assim) mas esses sei q nao posso dar-lhes com frequencia pois contem muita gordura , como alimento eu to usando uma mistura pronta q eu comprei numa loja mais por preca q a comida havia acabado e eu iria viajar , ai n comprei como deveria , mas quando essa acabar vou ver se uso uma receita feita especialmente para eles ( balanceada ) se eu achar a lista com a receita , pq prefiro eu mesmo comprar os grao e sementes , assim escolho os com melhor qualidade..... muitissimo obrigado por sua ajuda , ate logo!! :D :D
MBittar
Registado: segunda mar 12, 2012 4:41 am

domingo mar 18, 2012 12:03 am

que lindo !! muitoo bem montado .. seus gerb's devem adorar ! Parabéns !
igor92
Membro Júnior

domingo mar 18, 2012 2:06 am

muito obrigado , sempre procuro me esforcar para deixar o aqua o mais agradavel possivel para eles , afinal e meu dever dar-lhes uma vida agradavel , mas eu ja fiz umas mudancinhas , depois posto mais fotos!!
igor92
Membro Júnior

terça mar 20, 2012 3:33 pm

novas fotos do gerbilario apos a mudanca

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ai esta pessoal....

galera eu tenho uma duvida , minha gerbil femea fica constantemente cocando a barriga , e fica deitada de barriga nas pedras , so que ainda n notei neuma diferenca no corpo dea , o q isso significa , esta gravida ou pode ser alguma outra coisa ? me ajudem por favor !!
igor92
Membro Júnior

quarta mar 21, 2012 1:49 am

vlw , acho q eles gostam sim , vivem correndo pelo terrario todo , cavando , roendo , acho q estao felizes , e o terrario e grande tem 100x50x40 ( CXLXA ) tem bastante espaco livre para eles se exercitarem !!
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta mar 21, 2012 10:16 am

Gerbos adoram escavar eu substituiria o feno por areia. De resto acho que está muito bem.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
igor92
Membro Júnior

quarta mar 21, 2012 1:42 pm

poxa eu tbm queria fazer isso , mas o problema e que a areia do filtro de piscina tem muito pó , e faz muito mal para mim que ja tive infecção respiratoria ..... mas uma vez usei uma areia que n tinha po , aquelas areias brancas de construcao ensacadas ..... so que eu queria saber uma coisa ... com a areia eu poderia trocar de mes em mes ? ou ate mesmo em mais tempo ? pq pelo que eu ja li uma vez os gerbils por serem animais deserticos nao expelem muito liquido , ou seja pouca urina , e percebi q eles n deitam cheiro nenhum , sera q se eu fosse peneirando a areia com frequencia para retirar as fezes e outros dejetos , eu poderia manter a areia por mais tempo ?

A proposito ja escolhi o nome deles ao macho vou chamar de Alvin ( por causa do filme Alvin e os esquilos :) ) e a femea de Lola ..... acho q vai ficar legal !!

Pessoal , a Lola esta com o comportamento muito frequente de se deitar de barriga nas pedras , tirei uma foto par vcs verem ai vai
Imagem

queria saber o q isso significa , sei que eles fazem isso para se refrescarem , mas o macho apenas fica sobre a pedra , so ela e quem deita com a barriga , o que pode ser ?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta mar 23, 2012 3:10 pm

Acho que só significa que é o modo dela dormir ...

Quanto à areia pode usar areia para banho de chinchila até pode misturar com o feno, assim é dois em um, escavam e tomam banho, sim que os gerbos adoram tomar banho em areia tal como as chinchilas.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
igor92
Membro Júnior

segunda mar 26, 2012 3:56 am

mas o problema e q ela n dorme assim , ela dorme toda enroladinha no ninho , mas so nas pedras e q ela fica assim ... por isso minha preocupacao!!
Responder

Voltar para “Exóticos”