Domesticar Petauros do Açucar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
neivareis
Membro
Mensagens: 97
Registado: domingo set 21, 2008 8:05 pm

quarta mar 14, 2012 11:32 am

Bom dia
agradecia que me pudessem ajudar, tenho um casal de Petauros do açuucar com 7 meses, aceitam muito bem eu dar lhes comida a mao, mas nao se deixam tocar, tentam logo morder qual a melhor maneira de os domesticar :roll:
Chiii
Membro Veterano
Mensagens: 286
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quarta mar 14, 2012 12:41 pm

Atrevo-me a dizer, sob pena de alguém entendido me vir corrigir, que se domesticam como qualquer animal: amor, dedicação e muito importante, paciência.

Deixar que sejam eles a vir ter connosco e não sermos nós a forçar o contacto, talvez mordam porque não se sintam confiantes com a sua presença.

Deixe-se estar perto da gaiola, sem fazer movimentos bruscos, só a ver. A curiosidade do animal leva-o a ir ter consigo cheirá-lo e vê-lo melhor.

Com o tempo coloque a mão dentro da gaiola, para que façam o mesmo, para que se habituem ao seu cheiro e o consigam rotular como "não perigoso".

Tempo e paciência ;)
neivareis
Membro
Mensagens: 97
Registado: domingo set 21, 2008 8:05 pm

quarta mar 14, 2012 1:03 pm

Á minha presença estao mais que habituados, pois estao colocados no meu quarto, e veem cheirar me e aproximam se de mim, la em casa so eu os alimento limpo e me dedico a eles.
Alexpat
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quarta mar 14, 2012 2:12 pm

neivareis Escreveu:Bom dia
agradecia que me pudessem ajudar, tenho um casal de Petauros do açuucar com 7 meses, aceitam muito bem eu dar lhes comida a mao, mas nao se deixam tocar, tentam logo morder qual a melhor maneira de os domesticar :roll:
Olá,

já percebeu porque é que aqueles 2 me encantaram? não me morderam, o que não quer dizer que não o venham a fazer :lol:
Já agora, as dentadinhas doem muito? Já tive um hamster que era danado para morder e doía bem e ficava bem marcado...
neivareis
Membro
Mensagens: 97
Registado: domingo set 21, 2008 8:05 pm

quarta mar 14, 2012 2:28 pm

Morddidelas como um esquilo, logo no 1º dia meti o dedo a confiança e saiu com sangue. :P
Alexpat
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quarta mar 14, 2012 3:03 pm

neivareis Escreveu:Morddidelas como um esquilo, logo no 1º dia meti o dedo a confiança e saiu com sangue. :P
Pois, é tramado :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”