Gaiola para porquinhos da índia - preciso de dicas!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Blombi
Registado: quarta jan 09, 2008 5:09 pm

quarta abr 04, 2012 6:10 pm

Olá. Tenho dois porquinhos da índia alojados numa gaiola (que irei substituir por uma de maiores dimensões, já que eles cresceram consideravelmente desde que vieram cá para casa). Como não tenho grande experiência, tentei providenciar-lhes o melhor alojamento possível, mas gostava de ouvir as vossas opiniões sobre a forragem da gaiola. Eu costumo forrar com 3 folhas de jornal, depois coloco uma camada de absorvente de gato (há quem desaconselhe por causa do odor, mas como mudo dia-sim-dia-não, não tenho tido problema com os cheiros), tapo com mais três folhas de jornal e forro tudo com uma generosa camada de feno (do que compro no supermercado especial para roedores). Acontece que eles não têm um sítio específico para fazerem as suas necessidades. Fazem por toda a gaiola, o que me incomoda um bocado (pois já li que eles escolhem um sítio para o fazer). Assim, penso que não estou a agir correctamente com esta forragem do fundo da gaiola e eles não se devem sentir muito confortáveis (quando os coloco dentro da gaiola, eles pulam todos contentes, comem o feno e dormem fofinhos e todos regalados, mas mesmo assim não sei se estou a fazer bem).
Quanto à alimentação, compro ração própria para porco da índia, têm o bebedouro com esfera (quando comem ração, bebem muita água) e dou-lhes imensa relva e erva que apanho no quintal, com chicória e salsa pelo meio para ser mais diversificado. Adoram cenoura, maçã, pêra e laranja. Aqui penso que não estou a errar. A minha grande dúvida prende-se mesmo com o fundo da gaiola. Podem dar-me a vossa opinião, por favor? Obrigada
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quinta abr 05, 2012 4:00 pm

Ola.

Sobre a forragem: