Fabricação das cavernas ( n tive tempo de um passo a passo , mas tem umas fotos de como tava antes de ser finalizado )

Uploaded with ImageShack.us[/img]

Depois eu pintei com tinta latex pva a base de agua nao toxica ( pq sabia q eles roeriam algumas partes , entao nao podia utilizar nada toxico a eles ) depois introduzi no terrario junto a areia e troncos e algums fenos em moitas ( para o ninho e ficou assim

Depois de dado um tempo para passar o cheiro da tinta e da cola com areia com o ventilador ligado , eu botei os gerbos , reparem que antes da entrada deles estava tudo arrumadinho , mas depois da introducao dos furacoes .... quem tem gerbos sabe o resultado , cava aqui , cava la , roe aki , ... algumas vezes eles ate deram umas mordidas na tinta e na cola e chegaram a engolir , mas mais por curiosidade , depois disso nao os vi fazendo mais isso gracas a Deus ... agora eles as vezes roem mas n engolem ...

assim que eu os coloquei no terrario reformado ( estavam num aquario de 60cm , e o terrario tem 1m por 50cm ) era notável a alegria deles , exploraram tudo , e para deixar as coisas mais interessantes e agradavel a eles , eu havia tapado todas as entradas das tocas com bastante areia para que eles cavassem as entradas , e dava para ver os pinotes que eles davam por todo o terrario ( ao menos a femea , porque o macho estava preocupado em demarcar todo o novo territorio esfregando a barriga no chao e sobre todos os objetos do terrario ) ... depois comecaram as exploracoes mais a fundo , e umas vezes chegaram a roer as tocas e conseguiram tirar lascas da tinta e engoliram ( principalmente o macho ) mas n aconteceu nada gracas a Deus , mas de certa forma acho que foi bom , porque assim eles podem aprender que aquilo nao e comestivel , e pode lhes fazer mal , e acabaram por perder o interesse ( ao menos em ingerir ) mas creio que com o tempo desistam de roer porque eles tem 3 troncos para roer , e acredito que eles prefiram os troncos à o cimento ne? bom galera e isso ai , espero que tenham gostado , pq e a primeia vez que fasso algo assim , e dei o meu melhor nisso ...