[Hamsters] A ninhada da Ayamara

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado abr 28, 2012 12:42 pm

Olá users da Arca de Noé,

Hoje venho apresentar aqui a nova ninhada da casa, como a maioria sabe, sou a Cristina do Hamster's Vale Do Luar. :D

A ninhada nasceu dia 19 de Abril e conta com 12 bebés saudáveis e bem activos, muito marotos, no entanto e como nunca são todos iguais, temos também um dorminhoco que adormeceu a meio da sessão fotográfica do 7º dia de vida. :lol:
Não irei postar a sessão toda uma vez que são imensas fotos, mas tirei algumas em grupo nesse mesmo dia para apresentar a ninhada por aqui.

A mãe da ninhada é a Ayamara, uma fêmea Cinnamon Umbrous de pêlo longo, portadora de Rust, Black e Cream.

E o pai é o Like a Dream, um Chocolate de pêlo longo e portador de Cream.

As cores da ninhada variam entre Black, Golden, Chocolate e Rust, sendo que temos alguns Umbrous.

Passo então a mostrar os putos!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Irei actualizar este tópico sempre que tiver fotos novas. :D
Espero que gostem!
Última edição por CristinaFrr em domingo mai 06, 2012 11:41 am, editado 1 vez no total.
CristinaFrr
Membro Veterano

domingo abr 29, 2012 8:07 am

Pronto, não resisto, cá vão fotos individuais. :-X

Macho, Black, Long-Haired

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Macho, Golden Umbrous, Long-Haired

Imagem
Imagem

Fêmea, Golden, Long-Haired

Imagem
Imagem

Fêmea, Golden Umbrous, Long-Haired

Imagem
Imagem
(Desculpem a má qualidade, mas fui a ver e são as duas melhores dela, pensei que tinha tirado algumas de jeito...)

Imagem
Imagem

Macho, Rust, Long-Haired

Imagem
Imagem

Macho, Rust, Long-Haired

Imagem
Imagem

Macho, Chocolate, Long-Haired

Imagem
Imagem

Macho, Golden, Long-Haired

Imagem
Imagem

Macho, Chocolate, Long-Haired

Imagem
Imagem
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

domingo abr 29, 2012 6:13 pm

O meu preferido é...
Não, espera!
SÃO TODOS :D

São mesmo fofos :3
O Daniel já disse que um dia (mal ele tenha carta) vamos aí roubar-te essa fofura toda :P
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
CristinaFrr
Membro Veterano

domingo mai 06, 2012 12:51 pm

Obrigada Vera!
Eles estão realmente bastante giros, tenho de arranjar as novas fotos (meter as marcas d'águaO) para então vir postar para vermos o desenvolvimento deles, abriram os olhos ainda com 13 dias, mas já quase com 14 dias, andam apressados estes putos. :lol:

Vou proteger a minha casa agora mesmo com segurança anti-roubo e mesmo se assim desaparecerem já tenho a minha suspeita. :lol:
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo mai 06, 2012 1:01 pm

São todos extremamente lindos! Não consigo escolher um preferido.

Desejo muita sorte com os reguilas e que tudo corra bem :wink: !
CristinaFrr
Membro Veterano

domingo mai 06, 2012 1:10 pm

Muito obrigada. :D
Temos putos com marcações lindíssimas, mal posso esperar para acabar de tratar das fotos, só espero que não desapareçam com o tempo, estou muito feliz com esta ninhada actualmente.

Eles de facto são mesmo reguilas! Não em termos agressivos, claro, mas em termos de actividade, eles são extremamente activos, pessoalmente nunca vi putos tão despachados como estes a nascerem por cá. :lol:
Um deles com 2 ou 3 dias de idade saiu do ninho agarrado ao peito da mãe, o que é normal acontecer quando elas vão buscar comida, ficou bem longe do ninho, na outra ponta da gaiola e então não é que enquanto a mãe enchia as bochechas de comida ele percorreu o seu caminho até ao ninho? :o
Subiu o muro de aparas e tudo. :lol:
Temos atletas. 8)
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo mai 06, 2012 1:17 pm

Ehehehe :lol: :lol: .

Estas pequenas coisas tão simples como um bébé subir um muro de aparas fazem as delícias de qualquer ''dono-galinha'' ... eu também sou assim :D .

Não faço criação de hamsters nem pretendo fazer, pois não tenho condições para tal e deixo para quem realmente sabe o que está a fazer, assim como a CristinaFrr, mas acredito ser espectacular assistir ao nascimento e à evolução destas fofuras :D .
CristinaFrr
Membro Veterano

domingo mai 06, 2012 1:35 pm

Sem dúvida é. :D
Mas concordo, para alguém que não sabe sobre o background da coisa não deve sentir assim tanta paixão no assunto, eu ganhei o meu interesse após comprar uma Hamster já grávida, ela teve os bebés cá e garanto que não se pode comparar o sentimento dessa ninhada com o sentimento das minhas restantes ninhadas após estudar genética e companhia, porque provém do nosso esforço, do nosso trabalho e dos nosso planos e a melhoria na espécie é um prémio incomparável para um criador.
Embora tenha de afirmar que a ninhada dessa fêmea que comprei já grávida deu até uns frutos lindíssimos, para exemplo temos o Sírius, com o qual fiquei e mais dois que infelizmente já faleceram, actualmente o Sírius e o Remmy que é de uma amiga minha são os únicos vivos dessa ninhada, no entanto, na altura, não entendia nada do assunto, mas dediquei-me de corpo e alma por vários meses ao assunto, enfim, tornou-se uma paixão e decidi certificar-me que sabia o suficiente antes de criar de novo, uma vez que a primeira não tive culpa, mas a segunda era bom que fosse algo de bom e seleccionado, pois já seria de minha total responsabilidade, devo dizer que nasceram duas divas nessa segunda ninhada, que para mim foram e ainda são as Hamsters mais belas que passaram por cá, essas mesmas dão pelo nome de Sharon e Amber. :D
Tive mais uns bons exemplares nessa mesma ninhada, cujos quais não fiquei mas que hoje a maioria ainda está vivo também.

Admito que na primeira ninhada (a da já grávida) sentia um sentimento estranho, pensava que estava a ser mais uma e que dessa vez me tinha acontecido a mim, estava assustada, não sabia o que fazer propriamente, então apesar da paixão que se desenvolveu aí, sentia-me mal, pois sabia que estava a contribuir para mais animais abandonados, mesmo sabendo que não era minha culpa, mal eu sabia o que aí viria e que hoje seria quem sou.

Enfim, é uma treta os primeiros dias, uma pessoa morre de ansiedade para ver as cores, os sexos, etc, tirando as ninhadas nas quais sabemos que vão ser todos da mesma cor, fiquei super curiosa para saber se iriam de facto nascer algum Rust ou algum Chocolate, pensei que iriam nascer Sables, visto que ambos os pais portam Cream e a mãe é Umbrous, mas não ocorreu, enfim, havia muitas cores possíveis daqui, morri realmente de ansiedade. :lol:
CristinaFrr
Membro Veterano

terça mai 08, 2012 12:07 am

Bem, então cá vão as actualizações! Descobri que temos afinal 2 meninas Black. :D

Comecemos então, as fotos são do 15º dia...

Rust, pêlo longo, macho
Imagem
Imagem

Golden Umbrous, pêlo longo, fêmea
Imagem
Imagem

Black, pêlo longo, fêmea
Imagem
Imagem

Golden, pêlo longo, fêmea
Imagem
Imagem

Black, pêlo longo, macho
Imagem
Imagem

Chocolate, pêlo longo, macho
Imagem
Imagem

Golden Umbrous, pêlo longo, macho
Imagem
Imagem

Black, pêlo longo, fêmea
Imagem
Imagem

Rust Umbrous, pêlo longo, macho
Imagem
Imagem

Black, pêlo longo, macho
Imagem
Imagem

Golden, pêlo longo, macho
Imagem
Imagem

Chocolate, pêlo longo, macho
Imagem
Imagem
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça mai 08, 2012 1:11 pm

A crescer bem e bons exemplares ;) Mas outra coisa não se esperava :D

Continuação de boa sorte com esta e futuras ninhadas
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
CristinaFrr
Membro Veterano

terça mai 08, 2012 2:24 pm

Muito obrigada! :D
Eu estou a adorar estes putos, são muito engraçado e activos. acho que serão excelentes quando crescerem, na minha opinião pelo menos 3 deles têm marcas muito bonitas. :D
Já para não falar que foi a ninhada mais requisitada até ao momento, sendo que já tenho quase donos para todos. :D
Eu própria irei ficar com o melhor Chocolate, a Golden fêmea e o Rust não Umbrous. :D
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

quarta mai 09, 2012 12:18 pm

QUE LINDOS!
Adorei todos, têm umas cores tãaao bonitas :D

A Natureza faz maravilhas sem precisar do projecto do Homem.

Os meus parabéns Cristina!
Espero que tenhas muita sorte com esses meninos lindos!
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
CristinaFrr
Membro Veterano

quarta mai 09, 2012 1:34 pm

Muito obrigada Vera. :D
Penso eu que tenho de momento mais duas ninhadas a caminho, não tenho a certeza ainda, foi há menos de 4 dias, mas espero umas coisas boas dali, em morfologia é garantido, são todos umas autênticas bestas. :D
Ver se consigo trabalhar ainda mais o tamanho dos meus putos, estou muito motivada de momento, não me sentia assim desde 2010. :P
Hoje é dia de franguinho para estes putos, vão acabar o resto do bife de frango de certeza, nunca vi putos comerem tanto, até já lhes meti dois comedouros enormes de cerâmica lá dentro, ontem senti-me estranha ao olhar para os Chocolates, são tão parecidos ao pai que me vêm as lágrimas aos olhos, o papá morreu há cerca de 10 dias. :(
Foi muito bom terem nascido dois Chocolates, pois já andava a prometer um à minha melhor amiga há séculos, mas com tudo o que ocorreu, atrasei-me imenso, mas finalmente posso-lhe oferecer o seu sonho de sempre, um Chocolate. :P
Essa pessoa é a dona do Remmy, que já conta com 2 aninhos de vida, irmão do meu Sírius. :D
Amanhã os putos vão passar para uma caixa, pois já estão bastante independentes da mãe e portanto já sabem sair e entrar no ninho quando querem, já podem portanto divertir-se num muito maior espaço sem ficarem perdidos pela caixa a fora a morrerem à fome, daí usar alojamentos pequenos para a amamentação. :D
Portanto, amanhã fazem 20 dias de vida, estão tão grandes. :P
BlueDrink
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 6:26 pm
Localização: (X)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x)

sexta mai 11, 2012 6:30 pm

Muito lindos...
Eu tenho um macho siberian e tambem ando a pensar fazer criacao....

Mas antes quero aprender um pouco mais sobre este tipo de especie linda.
E depois mais tarde tambem vou recorrer a vossa ajuda para mr guiar a um bom tratamento das crias...
By: BlueDrink
CristinaFrr
Membro Veterano

sábado mai 19, 2012 7:41 pm

Muito obrigada. :D
Desde que estude bem antes de se aventurar, não terei nada contra, é bom estudar tudo antes de nos atrevermos a tal responsabilidade, falo de tudo, não apenas de como saber tratar de uma ninhada. :wink:

Tenho as actualizações dos meninos com 25 dias, cá vão!

Joss, Golden, Long-Haired, fêmea

Imagem
Imagem

Steve, Black, Long-Haired, macho

Imagem
Imagem

Mika, Golden, Long-Haired, macho

Imagem
Imagem

Chad, Rust Umbrous, Long-Haired, macho

Imagem
Imagem