Boa noite.
Eu tenho um coelho com quase 8 anos e à cerca de 2 dias reparei que ele está incontinente, ou seja, ele urina enquanto anda, esteja onde estiver, tanto na gaiola dele como no chão da cozinha. Algo que ele nunca fez, ele sempre foi muito limpo e só fazia as necessidades na gaiola.
Alguem com mais experiência em cuidar de coelhos (este é o meu primeiro e unico coelho) pode me explicar se isto é normal tendo em conta a idade que 8 anos para um coelho é muito ou se pode ser um sintoma de algo e devo levá-lo ao veterinário?
Ele alimenta-se normalmente, bebe água e está activo.
Este comportamento é normal ? (coelho anão)
Se fosse eu, na dúvida, levava-o ao veterinário. Tanto pode ser algo normal da idade (o que sinceramente duvido, apesar de não ser "expert") como pode ser algum problema de saúde. Pessoalmente prefiro gastar dinheiro e ouvir "ele está bom" do que não gastar e arriscar perder o meu animal.
Leve-o ao veterinário, se por mais nenhuma razão, pela sua consciência.
Se for ao veterinário, espero que oiça as palavras "ele está bom"
.
Leve-o ao veterinário, se por mais nenhuma razão, pela sua consciência.
Se for ao veterinário, espero que oiça as palavras "ele está bom"

GSfanatic obrigada por responder.
Tem razão, em caso de dúvida, deve-se optar pelo mais seguro. E espero ouvir que o meu coelhinho ainda vai bater o record de coelho mais velho
Entretanto gostava de saber mais opiniões. Há alguem que tenha coelhos anões que tenha acontecido o mesmo ?
Tem razão, em caso de dúvida, deve-se optar pelo mais seguro. E espero ouvir que o meu coelhinho ainda vai bater o record de coelho mais velho

Entretanto gostava de saber mais opiniões. Há alguem que tenha coelhos anões que tenha acontecido o mesmo ?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Leve o animal ao veterinário.Kellinha Escreveu:GSfanatic obrigada por responder.

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Hoje ao final da tarde, o Ruca vai ao veterinário. Só queria saber a opinião de alguém com mais experiência em ter coelhinhos, o que não significa que deixe de o levar ao veterinário.
Aparentemente, ele está bem, come, bebe muita água e corre atrás das minhas gatas
como ele sempre foi; se assim n fosse já tinha ido.
Ontem voltou a sujar o chão, o que n deixa de ser estranho porque ele sempre foi muito limpo, vamos lá ver o que será.
Aparentemente, ele está bem, come, bebe muita água e corre atrás das minhas gatas

Ontem voltou a sujar o chão, o que n deixa de ser estranho porque ele sempre foi muito limpo, vamos lá ver o que será.