onde adquirir

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

segunda mai 07, 2012 11:30 pm

ola boa noite,
gostava de tirar uma duvidazinha, eu queria oferecer um roedor a uma pessoa muito especial para mim, já pensei em hamsters, ratazanas, gerbos, murganhos,esquilos, porquinhos da índia e furoes, mas fiquei deliciada pelos coelhinhos mas gostaria de saber quantas especies e tipos de coelhos existem, sinceramente so conheço o anao angora(acho que é assim) :oops:
também gostava de saber opiniões se devo adquirir um em loja ou criador.
ha por aqui alguém amante de coelhinhos fofos que me possa ajudar e esclarecer a duvida?

desde ja muito obrigada :oops:

p.s: se algum criador por aqui estiver interessado em mostrar as suas riquezas e mandar PM :D
Última edição por cris94 em terça mai 08, 2012 3:40 am, editado 1 vez no total.
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

terça mai 08, 2012 12:10 am

Criador é sempre melhor por vários pontos, seja para que animal for.
Aconselho a consultar o fórum do Coelho Anão que pode encontrar através do Google.
cris94
Membro Veterano

terça mai 08, 2012 12:14 am

CristinaFrr Escreveu:Criador é sempre melhor por vários pontos, seja para que animal for.
Aconselho a consultar o fórum do Coelho Anão que pode encontrar através do Google.
obrigada pela ajuda.
fico-lhe grata

já me deliciei por duas raças lindas o hotot e o teddy lop, agora falta saber onde adquirir uma dessas fofuras
:)
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça mai 08, 2012 1:19 am

E sabe se essa pessoa especial gosta dessas raças? Ou se quer um coelho? Pergunto porque às vezes este tipo de oferta corre mal... para o animal.
cris94
Membro Veterano

terça mai 08, 2012 1:52 am

GSfanatic Escreveu:E sabe se essa pessoa especial gosta dessas raças? Ou se quer um coelho? Pergunto porque às vezes este tipo de oferta corre mal... para o animal.
acho qe a raça não será o mais importante,todas as raças são fofas e lindas mas estas duas destacaram-se mais para combinarem com a tal pessoa, e sim quer o coelho, é uma pessoa que ira bem cuidar do coelhinho e ja suspeita que lhe irei oferecer um.
obrigado pelo alerta mas jamais eu daria de presente um animal se soubesse que o mesmo nao iria ser bem cuidado e aceite :wink:
mas fico grata pelo aviso :)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça mai 08, 2012 11:29 am

Aconselho-a a contactar directamente um criador, que poderá encontrar por exemplo no fórum do coelho anão já mencionado.

Tente ignorar os anúncios de OLX que dizem "coelho de raça anã" ou se dizer apenas "coelho anão" pergunte a raça... é que coelho anão, por si só, não é raça nenhuma. As pessoas que insistem em criar coelhos "rafeiros" estão apenas a desvirtuar o que já foi aperfeiçoado...
cris94
Membro Veterano

terça mai 08, 2012 2:35 pm

marianamar Escreveu:Aconselho-a a contactar directamente um criador, que poderá encontrar por exemplo no fórum do coelho anão já mencionado.

Tente ignorar os anúncios de OLX que dizem "coelho de raça anã" ou se dizer apenas "coelho anão" pergunte a raça... é que coelho anão, por si só, não é raça nenhuma. As pessoas que insistem em criar coelhos "rafeiros" estão apenas a desvirtuar o que já foi aperfeiçoado...
claro nesses sites venderiam-me gato por lebre :lol: ou então sai sem dinheiro nem coelho, conheço bem as fraudes que as vezes por la andam, estou a pensar adquirir o coelhinho mesmo num criador assim sei como foram tratados :) já que na loja podem ter sido tratados de maneira menos própria e vir com alguma doença e como estou a pensar numa coelhinha ainda trazia presente se fosse em loja, logo criador acho melhor opção(melhor nao, é a mais certa)
cris94
Membro Veterano

terça mai 08, 2012 11:32 pm

ta difícil encontrar uma coelhinha :(
DATK
Membro
Registado: sábado abr 07, 2012 1:34 am

quarta mai 09, 2012 2:27 am

Ola! Se ainda tiveres a procura de coelhinhos... posso-te dar o contacto das criadoras que me venderam as minhas... Tenho uma Netherland Dwarf e acho que essa criadora tem ninhadas disponíveis... E tenho uma Teddy... desde sábado... quem tem 2 mesinhos... a criadora que ma vendeu tinha um macho... não sei se ainda esta disponível... manda-me pm se tiveres interessada que dou-te os contactos...
DATK
Membro
Registado: sábado abr 07, 2012 1:34 am

quarta mai 09, 2012 2:31 am

Estas são as minhas piolhas, pa teres uma ideia... A Yumi e uma Netherland Dwarf, a raça mais pequena de coelho... não devem exceder 1kg em adultas... E devo dizer que e coisinhas mais meiga, mais fofa e asseada que já vi...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

E esta e a Sushi, a Teddy... Que e o terror da casa... tem mau feitio... rosna-me e tenta morder... e saiu-me uma porcalhona!...
Mas como vez... e lindona...

Imagem

cris94
Membro Veterano

quarta mai 09, 2012 2:34 am

DATK Escreveu:Estas são as minhas piolhas, pa teres uma ideia... A Yumi e uma Netherland Dwarf, a raça mais pequena de coelho... não devem exceder 1kg em adultas... E devo dizer que e coisinhas mais meiga, mais fofa e asseada que já vi...

Imagem

E esta e a Sushi, a Teddy... Que e o terror da casa... tem mau feitio... rosna-me e tenta morder... e saiu-me uma porcalhona!...
Mas como vez... e lindona...

Imagem

que doçuraaaaaaaas :oops: da vontade de dar uma trinca :twisted:
cris94
Membro Veterano

quarta mai 09, 2012 4:55 am

DATK Escreveu:Ola! Se ainda tiveres a procura de coelhinhos... posso-te dar o contacto das criadoras que me venderam as minhas... Tenho uma Netherland Dwarf e acho que essa criadora tem ninhadas disponíveis... E tenho uma Teddy... desde sábado... quem tem 2 mesinhos... a criadora que ma vendeu tinha um macho... não sei se ainda esta disponível... manda-me pm se tiveres interessada que dou-te os contactos...
nao sei se recebeu a minha PM é qe ta dificil mas gostava se poderias dar o contacto :oops:
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta mai 09, 2012 11:58 am

cris94, só relembro que um coelho dá quase tanta despesa como um cão mini pois tem de andar pela casa, ser vacinado e desparasitado regularmente, para além do básico.
Digo isto porque só quando procurei por informações para ter um é que soube isso, porque nunca ouvira falar em tal.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quarta mai 09, 2012 1:11 pm

No meu caso ainda tive de gastar 10€ duas vezes por mês pois por algum motivo desconhecido, um dos meus Coelhos ficou com uma desordem no crescimento dos dentes, ao fim de um tempo aprendi eu a cortar e poupei bastante.

Eu sou da mesma opinião que a user DATK, o melhor coelho que tive até aos dias de hoje foi um Anão Holandês (Netherland Dwarf) e posso dizer que ele nem sequer chegou a roer uma única coisa nesta casa, era o único coelho com quem tinha a confiança de deixar sempre solto pela casa, mesmo quando ia sair, extremamente educado e asseado, só fazia as suas necessidades no sítio estipulado, seja urina ou dejectos, muito fácil de lidar ao mesmo tempo, um temperamento excelente, extremamente meigo, adormecia ao meu lado e tudo.
cris94
Membro Veterano

quarta mai 09, 2012 1:39 pm

Geight Escreveu:cris94, só relembro que um coelho dá quase tanta despesa como um cão mini pois tem de andar pela casa, ser vacinado e desparasitado regularmente, para além do básico.
Digo isto porque só quando procurei por informações para ter um é que soube isso, porque nunca ouvira falar em tal.
obrigada :) mas a pessoa para quem vai o coelhinho esta informada e eu estarei encarregue de ajudar a pessoa em algo que ainda não saiba, nisso das vacinas e cuidados médicos tanto eu como a pessoa sabemos de tal existência(não é muito diferente para com os coelhos caseiros), cuidados de comida e higiene também já esta informada
Responder

Voltar para “Exóticos”