Hamster doente, ajudem!! :(
Boa noite!
este site/forum foi-me recomendado por uma amiga, tendo-a já ajudado muito antes.
Estive 3 semanas fora e como tal não estive com o meu hamster (fico com os meus pais), regressando a casa apercebi-me numa mudança de comportamento do meu hamster sirio anão. Ele tem um inchaço na zona traseira e tem andado um bocado mais murcho, estando desesperado de calor. De vez em quando começa a chiar baixinho também. o que posso eu fazer? andei a pesquisar pois receio ser algum tumor, mas continuo sem perceber ao certo o que poderá ser. como deverei proceder? por favor, ajudem-me!
este site/forum foi-me recomendado por uma amiga, tendo-a já ajudado muito antes.
Estive 3 semanas fora e como tal não estive com o meu hamster (fico com os meus pais), regressando a casa apercebi-me numa mudança de comportamento do meu hamster sirio anão. Ele tem um inchaço na zona traseira e tem andado um bocado mais murcho, estando desesperado de calor. De vez em quando começa a chiar baixinho também. o que posso eu fazer? andei a pesquisar pois receio ser algum tumor, mas continuo sem perceber ao certo o que poderá ser. como deverei proceder? por favor, ajudem-me!
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 11, 2008 9:58 pm
- Localização: Freddy (cão), Luna (gata), Bóris (gato), Cardoso (tritão)
Bom, o chiar baixinho normalmente é mau sinal, sim. Está molhado por baixo? É melhor levar rápido a um veterinário de exóticos, porque problemas de saúde num hamster são muito rápidos, num instante já não há nada a fazer 

<p><strong>Cumprimentos, Sandra Silva</strong></p>
Antes de mais muito obrigada pela resposta.psis Escreveu:Bom, o chiar baixinho normalmente é mau sinal, sim. Está molhado por baixo? É melhor levar rápido a um veterinário de exóticos, porque problemas de saúde num hamster são muito rápidos, num instante já não há nada a fazer
Sim, verifiquei e não está molhado. Inclusive andou a brincar na areia à tarde e tudo, a roer contente. Agora é que está mais murcho, mas ele sempre foi muito dorminhoco. O inhcaço no rabo é que me preocupa...
-
- Membro Júnior
Poderá ser uma inflamação na glândula do ânus? Um abcesso na região anal? Não faço ideia, os meus nunca tiveram isso...Não há um veterinário de exóticos ou que perceba de hamsters por perto? 

Não tenho veterinário de exóticos por estes lados, infelizmente.
Ele realmente sempre fez muito cócó, limpei a gaiola ontem, mas geralmente fica logo cheia junto à zona do ninho e neste momento tem muito pouquinho. O meu irmão também já pensou que pudesse ser uma obstrução desse tipo, será mesmo isso?
Muito obrigada pela ajuda.
Ele realmente sempre fez muito cócó, limpei a gaiola ontem, mas geralmente fica logo cheia junto à zona do ninho e neste momento tem muito pouquinho. O meu irmão também já pensou que pudesse ser uma obstrução desse tipo, será mesmo isso?
Muito obrigada pela ajuda.
-
- Membro Júnior
Pode ser uma obstipação sim. Tem a barriga inchada? Ou pode ser um abcesso, tipo isto:

Se for duro, pode ser um tumor.
De qualquer forma, só um veterinário pode resolver o problema.

Se for duro, pode ser um tumor.
De qualquer forma, só um veterinário pode resolver o problema.

Mais alguém me poderá ajudar?
Os sintomas são um inchaço na zona traseira, de vez em quando chiar baixinho. Depois está mais murcho e sempre a dormir fora do ninho, mas creio que seja devido ao calor, pois ele sempre faz isso quando está com calor. O estranho é que quando tem calor ele geralmente desce de andar, empurra a serradura dali e dorme num cantinho mais fresco. e ele parece que não está confortável em lado nenhum e está a dormir à porta do ninho, no plástico, coisa que nunca fez. Neste momento não chia, só por vezes. se o tiro da gaiola e o meto na zona de brincadeira dele e o deixo ir até à areia ele brinca normalmente e roi tudo o que lhe aparece à frente, como sempre. Não sei se será calor apenas, se o inchaço será realmente importante. Parece-me que está a comer menos também, pois dei-lhe um docinho daqueles de frutos tropicais que ele tanto adora e ele comeu um bocadinho apenas...Estou a tentar pensar em todos os sintomas e comportamentos para tentar perceber...não sei que fazer...
Os sintomas são um inchaço na zona traseira, de vez em quando chiar baixinho. Depois está mais murcho e sempre a dormir fora do ninho, mas creio que seja devido ao calor, pois ele sempre faz isso quando está com calor. O estranho é que quando tem calor ele geralmente desce de andar, empurra a serradura dali e dorme num cantinho mais fresco. e ele parece que não está confortável em lado nenhum e está a dormir à porta do ninho, no plástico, coisa que nunca fez. Neste momento não chia, só por vezes. se o tiro da gaiola e o meto na zona de brincadeira dele e o deixo ir até à areia ele brinca normalmente e roi tudo o que lhe aparece à frente, como sempre. Não sei se será calor apenas, se o inchaço será realmente importante. Parece-me que está a comer menos também, pois dei-lhe um docinho daqueles de frutos tropicais que ele tanto adora e ele comeu um bocadinho apenas...Estou a tentar pensar em todos os sintomas e comportamentos para tentar perceber...não sei que fazer...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am
Sírio Anão? Isso não existe, pode ser mais pequeno que um Sírio normal devido a algum problema ou à má reprodução, mas não deixa de ser apenas um Sírio.
Antes de mais nada, veterinário é necessário, dirija-se ao mais próximo da sua cidade, no entanto não será necessário quase de certeza, pelo seu perfil vive em Coimbra e sei que existem por aí veterinários especializados, pesquisei no Google agora mesmo e garanto-lhe, não faltam por aí.
http://www.google.com/#hl=pt-PT&output= ... 40&bih=785
Aqui tem a pesquisa, tem logo uma no primeiro link.
Como pode ver, isto está tudo dividido, resumindo, pode ser muita coisa como pode também não ser e a Arca De Noé não permite questões sobre saúde, o mais provável é o seu tópico ser bloqueado dentro de algum tempo.
Tem a certeza que não são os testículos? Por vezes ficam bem grandes.
Mas mais uma vez, consulte o veterinário para ter a certeza, não vale a pena ponderar ser tumor, testículos ou inflamações, tem de se agir para ter a certeza, não vai adiantar de nada ficar em frente ao ecrã do computador, isso posso-lhe garantir, sendo o Hamster um animal tão frágil é necessário tomar acção rapidamente.
Antes de mais nada, veterinário é necessário, dirija-se ao mais próximo da sua cidade, no entanto não será necessário quase de certeza, pelo seu perfil vive em Coimbra e sei que existem por aí veterinários especializados, pesquisei no Google agora mesmo e garanto-lhe, não faltam por aí.
http://www.google.com/#hl=pt-PT&output= ... 40&bih=785
Aqui tem a pesquisa, tem logo uma no primeiro link.
Como pode ver, isto está tudo dividido, resumindo, pode ser muita coisa como pode também não ser e a Arca De Noé não permite questões sobre saúde, o mais provável é o seu tópico ser bloqueado dentro de algum tempo.
Tem a certeza que não são os testículos? Por vezes ficam bem grandes.
Mas mais uma vez, consulte o veterinário para ter a certeza, não vale a pena ponderar ser tumor, testículos ou inflamações, tem de se agir para ter a certeza, não vai adiantar de nada ficar em frente ao ecrã do computador, isso posso-lhe garantir, sendo o Hamster um animal tão frágil é necessário tomar acção rapidamente.
-
- Membro Júnior
Moras em Coimbra, certo? Encontrei este vet de exóticos, dá para ires?
Distrito de Coimbra:
VetCoindeixa
Rua de Santo António, 5A,
3150-159 Condeixa a Nova
Tel: 239945057
Urgências: 969032126
www.vetcondeixa.blogspot.com
Distrito de Coimbra:
VetCoindeixa
Rua de Santo António, 5A,
3150-159 Condeixa a Nova
Tel: 239945057
Urgências: 969032126
www.vetcondeixa.blogspot.com
-
- Membro Veterano
Deixo uma imagem dos testículos que falo:

Não sendo duro quase de certeza que não é tumor.

Peço desculpa, enganei-me, estava num site de hamster e com atenção ao que diziam relativamente a sirios enganei-me. é um hamster siberiano. De facto já tinha encontrado em Coimbra. Mas não tenho residência fixa lá, moro longe, daí a minha dificuldade. Mas irei mesmo levá-lo até a Coimbra. Pode realmente ser dos testiculos.
Obrigada pela vossa simpatia e ajuda e peço desculpa pela minha ignorancia em colocar aqui posts, não tinha noção que não era permitido relativamente ao tema saúde.
Bem haja a todos.
Obrigada pela vossa simpatia e ajuda e peço desculpa pela minha ignorancia em colocar aqui posts, não tinha noção que não era permitido relativamente ao tema saúde.
Bem haja a todos.
-
- Membro Veterano
Sendo Anão Siberiano os testículos por norma não são assim tão inchados, o que resulta de momento muito mais preocupante.
Daí ser extremamente importante consultar sempre um veterinário.
Já agora, tente procurar no Google pela sua zona como eu fiz, se carregar na pesquisa a cima verá que palavras usei para a pesquisa, basta mudar o nome da cidade.
Daí ser extremamente importante consultar sempre um veterinário.
Já agora, tente procurar no Google pela sua zona como eu fiz, se carregar na pesquisa a cima verá que palavras usei para a pesquisa, basta mudar o nome da cidade.
CristinaFrr Escreveu:Deixo uma imagem dos testículos que falo:
Cristina, muito obrigada pela imagem. Realmente não está assim, está muito menos, não é tão notável o inchaço. Verei como está amanhã e tentarei levá-lo ao veterinário o quanto antes.
Muito obrigada a todos!