começar de novo...ou não

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
aldaraokupa
Membro
Mensagens: 72
Registado: quarta jun 16, 2010 8:19 pm

quinta mai 17, 2012 1:42 am

Boa noite a todos.
ja ha algum tempo que não frequento o forum..desde que o meu querido Hiru partiu..nunca mais ca voltei. Dele ficaram as lembranças e os tres filhos: o nero, o brownie e o meu querido rocky.
O nero partiu primeiro..passei um dia inteiro de sofrimento com ele no vet..morreu de noite. Foi das piores experiencias em toda a minha vida, esa perdida e a do meu cao e companheiro panda ha ja 5 anos.
Agora restaram o brownie e o rocky. Tenho de confessar que o Rocky é o meu favorito. Tenho uma relação super proxima com ele, é curioso, meigo, atrevido...interage muito comigo...é bem mandado, pois quando o chamo vem sempre! =) Pois...só que agora é ele que está a adoecer. Reparei que foge da gaiola e esconde-se na sala deles, dentro de umas caixas. Não o obriguei a voltar para lá. Esta mais magro e noto que as patas de trás ja rastejam e a rspiração tem feito barulho. Hoje quando cheguei a casa estava com uma mordidela enorme do irmão nas costas, o brownie saiu da gaiola e atacou-o cá fora. Agora est+a aqui ao pé de mim, no sofá. Já lhe dei algo para as dores e comeu um cibo de iogurte que ele gosta (mas muito de vez em quando!), mas na conseguiu comer mais nada. Ja mandei msg ao vet...mas a verdade é que tenho tido muitos problemas financeiros e é complicado, mas já falei com ele a pedir pa pagar as prestações ou algo do género. Sinto que vai partir..e vai-me custar enormemente!
Agora eis a minha duvida...
O brownie vai ficar sozinho... e eu não sei se lhe arranje outro companheiro ou uma fêmea ou se não. A verdade é que me tem custado muito vê-los partir... gistaria que alguem que tenha passado pelo mesmo me desse conselho...e alguma opinião. Desde já, muito obrigada.
wolfwoman
Membro
Mensagens: 149
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

sexta jun 01, 2012 3:09 am

Não planeie já o funeral do bicho se ele ainda não morreu, e tenha esperança. Já foi ao veterinário ver o que se passa?
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta jun 01, 2012 12:18 pm

Antes de mais nada, estamos a falar de ratz, certo? É que não dizes no post.

Sou da mesma opinião da wolfwoman. Aliás, quando se tem um animal doente, é a pior altura para pensar em adoptar outro animal. Devias focar-te agora no animal de estimação que já tens e que precisa da tua atenção mais que nunca!...

Se ele perdeu mobilidade nas patas traseiras tens de verificar se ele ganha penis plugs e limpá-los. O meu Floyd conseguia limpar-se, mas o Bowie não.

http://ratguide.com/health/aging_degene ... s_plug.php

Tens de colocar o polegar e o indicador rodeando a pele que cobre o pénis e empurrar delicadamente contra o corpo dele. O pénis vai sair e aí consegues ver se está limpo ou se tem plug. O plug é uma massa amarelada viscosa e malcheirosa. Se for acomulando, acaba por impedir a urina de sair, causando obstrução, por isso é muito importante que o retires. Podes faze-lo gentilmente, com um guardanapo humedecido...

Perda de massa muscular e da mobilidade nas patas traseiras são sinais de envelhecimento... Não há nada a fazer. Mas a respiração assim difícil, isso não é normal e neste momento é o que está a causar sofrimento ao animal. Imagina que não consegues respirar...

A tua ratazana precisa de ir ao vet, seja para tratar uma possível myco... ou dar-lhe um fim digno. Estes são os momentos mais difíceis de toda a nossa experiência enquanto donos.

Coragem <3
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jun 10, 2012 12:00 pm

Como ficou essa ratz?...
Responder

Voltar para “Exóticos”