Porquinho da India Doente :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo mai 20, 2012 1:09 pm

anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

domingo mai 20, 2012 10:45 pm

OLá Buzio,

Não, é muito pior que isso.A patinha é uma bola, os dedos já não se distinguem, só pelas unhas.
E existe uma distância considerável entre cada unha.

Está com muito mau aspecto.Mas infeção não tem, o que parece ser o melhor no meio disto tudo.
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda mai 21, 2012 8:47 am

pesquisa bumblefoot cavy - é uma condição bastante comum e tens casos graves em fotografias. Imprime alguns documentos e leva ao vet juntamente com o porquinho, até porque ele é que sabe de diagnósticos. Claro que toda a ajuda específica informativa é boa.
SuEllY
Membro Veterano
Mensagens: 496
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

segunda mai 21, 2012 10:09 am

Olá, estive algo ausente no fim de semana...
Anioska, pois a sua situação assim é complicada porque o Vet também não lhe dá grandes respostas, nem tratamento eficaz... Dizendo ainda com certeza que não vai desinchar... É normal, não haver solução neste tipo de problema? Também não estou familiarizada com o problema, mas secalhar até pode haver solução.
Em relação ao Junior, continuo preocupada... Já nao tem diarreia... Mas continua com falta de apetite e muito murcho... O que vai comendo melhor é feno de resto não mostra entusiasmo nenhum pela comida, algo estranho, porque a hora da refeição era sempre uma festa extrema!! Tou assustada, não sei que fazer... So que é tar deitadinho...
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

segunda mai 21, 2012 12:30 pm

Obrigada Buzio,

De facto é um mal comum nos PDI, por isso acredito que o vet estará familiarizado com o assunto, e casos mais graves, certamente.
O caso do Donny não encaixa propriamente em nenhum dos que vi.
A minha máquina não é grande coisa e a fotógrafa é uma miséria, mas fica a possível foto da patinha.Já tentei fotografar por baixo, mas sai tão desfocada que nem vale a pena :oops:

Imagem
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

segunda mai 21, 2012 12:35 pm

SuElly, desculpe :oops:

Já estou a desviar o seu tópico.

e o Junior, continua murcho?Que idade ele tem?
SuEllY
Membro Veterano
Mensagens: 496
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

segunda mai 21, 2012 2:07 pm

Não está a desviar o topico coisa nenhuma, o seu porquinho também está doente, infelizmente :(
Pois a patinha dele está mesmo inxadinha... Não poderá ter sido alguma vez que lhe cortou as unhas, ter cortado mais do que devia e ter inflamado a patinha? COitadinho, deve dar bastante mau estar...
O junior é novinho, tem 7 meses... Eu tenho-lhe dado bledida, como complemento, sem comer é que não o deixo ficar... O problema dele agora é que também passou de diarreia, para não fazer cocos, e ele parece-me um pouco frustado porque não tem cocozinhos para comer...
vopate
Membro
Mensagens: 105
Registado: sábado set 23, 2006 12:06 am

quinta mai 24, 2012 2:32 am

SuEllY Escreveu:Não está a desviar o topico coisa nenhuma, o seu porquinho também está doente, infelizmente :(
Pois a patinha dele está mesmo inxadinha... Não poderá ter sido alguma vez que lhe cortou as unhas, ter cortado mais do que devia e ter inflamado a patinha? COitadinho, deve dar bastante mau estar...
O junior é novinho, tem 7 meses... Eu tenho-lhe dado bledida, como complemento, sem comer é que não o deixo ficar... O problema dele agora é que também passou de diarreia, para não fazer cocos, e ele parece-me um pouco frustado porque não tem cocozinhos para comer...
Não seria melhor levá-lo à Faculdade de Medicina Veterinária a uma boa médica e professora Sandra de Jesus. Ela é excelente e muito bem conceituada em exóticos. O meu Porquinho foi operado lá a um quisto e está óptimo
<p>Sou novata por aqui, e gostaria de lhes apresentar as minhas duas paix&otilde;es</p>
vopate
Membro
Mensagens: 105
Registado: sábado set 23, 2006 12:06 am

quinta mai 24, 2012 2:35 am

Alguém sabe indicar se conhece quem tenha porquinho bébé macho peruano para adopção ou venda?
<p>Sou novata por aqui, e gostaria de lhes apresentar as minhas duas paix&otilde;es</p>
SuEllY
Membro Veterano
Mensagens: 496
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

quinta mai 24, 2012 1:10 pm

Olá! POr acaso cá em Setúbal ha uma loja que costuma ter, mas de momento acho que já os vendeu todos, mas tá la uma branquinho e beje, de pelo normal, muito lindo!!
Vim dar novidades do JUnior... Está melhor, quase bom hehehe :D :D :D
vopate
Membro
Mensagens: 105
Registado: sábado set 23, 2006 12:06 am

quinta mai 24, 2012 10:59 pm

Obrigado, mas estou na zona de Algés. Ainda bem que o Junior está melhor. Desejo que se recomponha depressa.
<p>Sou novata por aqui, e gostaria de lhes apresentar as minhas duas paix&otilde;es</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”