Violência

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

domingo mai 20, 2012 5:24 pm

Boas amigos foristas.. a minha Seitã (Hamster Siberiano fêmea) foi separada do macho porque se estavam a dar bastante mal, mas desde que ela foi separada (nao sei se está gravida senão) ficou mais inchada e super violenta.. eu nao posso fazer um som de beijo (como se tivesse a chamar um cao) que ele abre-me aquela boca com aqueles dentes e faz um ruído super estranho, idêntico a um choque elétrico.. nao me deixa manuseá-la, foge mal ve alguma mão.. não sei o que se passa com ela, já o Tofu (hamster siberiano macho) está sempre feliz com a sua rotina normal, sai do ninho, vais aos tuneis, desce e sobe o andar, come da minha mao e deixa-se ser manuseado.. eles são relativamente novos e penso que ainda nao têm nem 5 meses.. algumas sugestoes?
Cumps
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo mai 20, 2012 6:28 pm

As fêmeas são mais territoriais que os machos por isso penso que seja uma atitude normal.
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

domingo mai 20, 2012 6:54 pm

O suspeito é estar inchada...o que pode querer dizer que está grávida, mesmo sendo um comportamento normal de uma fêmea.
Vamos rezar para que não esteja.
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

domingo mai 20, 2012 7:24 pm

Ui, está mesmo brava :/
Pois, ou pode ser a defender o território ou poderá ser gravidez, o que seria mau :s
Quando se juntam dois do sexo oposto o mais certo é isso acontecer
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo mai 20, 2012 7:32 pm

É por isso que eu aconselho sempre a ter os hamsters separados.

Com hamsters juntos, mais cedo ou mais tarde, vai dar porcaria, assim como agressividade e uma gravidez indesejada, sendo que, na minha opinião, apenas pessoas devidamente informadas em relação a muitas coisas ( genética, lares para os hamsters, cuidados durante a ninhada, etc. ) e com experiência devem fazer criação de hamsters.

Espero que não leve isto a mal, é apenas um aviso para não repetir o erro.
Também espero que não seja uma gravidez e esteja tudo bem.

:wink:
marianamar
Membro Veterano

domingo mai 20, 2012 7:44 pm

"Rezar para que não esteja", "gravidez indesejada"... mas não conseguem ver logo que o objectivo do PunkPaul era precisamente fazer uma ninhada?
ShiroeAmigos
Membro Veterano

domingo mai 20, 2012 7:52 pm

marianamar Escreveu:"Rezar para que não esteja", "gravidez indesejada"... mas não conseguem ver logo que o objectivo do PunkPaul era precisamente fazer uma ninhada?
Essa informação nem sequer está na mensagem inicial e nós não adivinhamos, não é? :)

Pronto, se esse é o desejo dele, tudo bem. O mais provável é que esteja. Agora terá de aguentar uma pequena pestinha enquanto não acalmar.
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo mai 20, 2012 8:06 pm

marianamar Escreveu:"Rezar para que não esteja", "gravidez indesejada"... mas não conseguem ver logo que o objectivo do PunkPaul era precisamente fazer uma ninhada?
Eu também não sabia ...
Nesse caso, peço desculpa.
ShiroeAmigos
Membro Veterano

domingo mai 20, 2012 8:13 pm

Bem, e eu vou desabafar aproveitando a deixa.
Não é nada contra si marianmar, acredite, e peço desculpa pelo off-topic PunkPaul mas é incrível como aqui na Arca se aproveita qualquer deixa para começar uma discussão.

Ás vezes ando a passear pelos vários tópicos, e vejo tópicos com várias páginas que NADA têm a ver com o assunto, pois ou fazem comentários sarcásticos em relações a algumas dúvidas que as pessoas colocam ou passam a vida a satirizar e corrigir erros ortográficos às pessoas ou atacam as pessoas por darem informações/críticas/conselhos de boa fé mas que, infelizmente, não estão a par de todos os dados, como este caso em particular, apesar de haver outros.

Ás vezes desisto de responder pois cria-se um mau ambiente. E ainda há muitas outras coisas que agora não me lembro mas deixam-me um pouco triste, apesar de não ser membro há muito tempo.

E desculpem, mais uma vez, mas tinha de desabafar.

Creio que falamos em relação à reprodução pois são mais as pessoas que reproduzem os hamsters sem terem noção do que estão a fazer do que aquelas que o fazem de modo correcto.

Apesar de não saber em que circunstâncias fez o cruzamento, espero que corra tudo bem com os seus meninos, PunkPaul
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

segunda mai 21, 2012 12:44 am

Duvido que a marianamar tenha dito aquilo com essa intenção, pelo menos do que conheço da mesma.

No entanto, não gosto de julgar as pessoas sem saber o seu historial, já começou mal, é verdade, juntar um casal é péssima ideia e aliás, mesmo sendo do mesmo sexo o seria, eu tenho a impressão que já vi o avatar do membro em questão algures, mas não me relembro do que era o tópico do mesmo.
Acho que quando eles nascerem, caso ela estiver grávida, o próprio membro se vai arrepender disso, afinal é uma responsabilidade enorme para fazer tudo de forma correcta e ainda é preciso um alojamento para cada bebé a partir dos 2 meses, mas por norma já sabemos a sorte que este tipo de pessoas têm, vendem ou dão bem mais rápido que um criador de C grande. :roll:

Vera, se o membro tinha ambos a viver juntos acho que isso já demonstra uma certa ingenuidade ao assunto, pelo que acho que o membro nem sequer teve um motivo para o fazer.
Se bem me lembro do tópico do membro em questão, estava a questionar se o Hamster de uma foto era um Winter-White, ou coisa parecida, se for esse tópico, nem sequer eram de facto puros, era um híbrido...

Já agora, o som que o membro se referiu, como se estivesse a chamar um cão, é realmente muito perturbador para os Hamsters, não aconselho a fazer isso muitas vezes...
O stress causado por ter de dividir o espaço com outro Hamster também leva à agressividade.
marianamar
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 4:59 pm

A minha intenção não foi começar uma discussão, de todo.

Mas já conhecendo o PunkPaul daqui, é bastante óbvio que uma ninhada seria propositada. Ele frequenta os fóruns há tempo suficiente para saber que macho + fêmea = bebés.

Eu nem sequer julguei se o PunkPaul terá conhecimentos e capacidades para fazer criação de hamsters ou não, pois não o conhecendo assim tão bem, não julgo. Se calhar ele até pesquisou bastante ou já tem hamsters há muitos anos. Não faço ideia.

Mas se pesquisarem os tópicos que criou vão ver que já são alguns, e abrangendo várias espécies. Duvido que uma pessoa com tanta participação no fórum não saiba que juntar um casal de hamsters é equivalente a procriá-los :P
ShiroeAmigos
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 9:33 pm

CristinaFrr Escreveu: Vera, se o membro tinha ambos a viver juntos acho que isso já demonstra uma certa ingenuidade ao assunto, pelo que acho que o membro nem sequer teve um motivo para o fazer.
Se bem me lembro do tópico do membro em questão, estava a questionar se o Hamster de uma foto era um Winter-White, ou coisa parecida, se for esse tópico, nem sequer eram de facto puros, era um híbrido....
Aqui está uma razão de termos dito o que dissemos, mas mesmo assim pedi desculpa e espero que corra tudo bem :)

marianamar, acredite que nada tinha a ver com o que disse, apenas aproveitei para desabafar.

Desse modo, esperamos então por mais notícias :)
Responder

Voltar para “Exóticos”