Olá a todos!
Gostaria de saber se há vacinas para coelhos anões e quais são?
É que o meu avô fazia criação de coelhos comuns e maioria deles morriam de lepra, e tenho receio que o meu Alvin tenha a mesma triste Sina.
E a cerca de alimentação, poderei dar a mesma ração dos coelhos comuns, que o meu avô costumava dar aos coelhos deles? E sem ser ração que vem nas lojas o que lhes poço dar?
Obrigado!
Vacinas a coelhos e alimentação
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
- Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 11, 2002 11:39 pm
- Localização: 2cães,2chinchilas,1porq.índia,1coelha,2hamsters,1gerbo,2turtles,peixes,3pássaros,1ratomarinheiro
Olá!
Os coelhos têm que ser vacinados contra a mixomatose(de 6 em 6 meses) e contra a doença virico hemorrágica( 1 vez no ano)! E tens que desparasitá-los contra a coccidiose!
A comida é especial para coelhos anões(não dês da de coelho comum), que podes comprar nas petshops e deves dar-lhe pequenas quantidades de vegetais(cenoura,couve de bruxelas, couve flor, salsa, etc...) e fruta( maçã, pêra) e claro também tens que lhe dar diariamente feno que também se compra nas petshops! (não é aconselhável dares alface!).
Se tiveres mais dúvidas pergunta, que eu tento ajudar!

Os coelhos têm que ser vacinados contra a mixomatose(de 6 em 6 meses) e contra a doença virico hemorrágica( 1 vez no ano)! E tens que desparasitá-los contra a coccidiose!
A comida é especial para coelhos anões(não dês da de coelho comum), que podes comprar nas petshops e deves dar-lhe pequenas quantidades de vegetais(cenoura,couve de bruxelas, couve flor, salsa, etc...) e fruta( maçã, pêra) e claro também tens que lhe dar diariamente feno que também se compra nas petshops! (não é aconselhável dares alface!).
Se tiveres mais dúvidas pergunta, que eu tento ajudar!

-
- Membro Veterano
- Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )
Olá SoniaZoo!
Muito obrigada pela tua ajuda, vamos lá ver se consigo arranjar um veterinário que consiga dar vacinas a coelhos e desparasita-los...
Mas isso da vacinas não tem que ser dadas numa idade própria?
É que o meu coelho já tem 3 meses.
Muito obrigada pela tua ajuda, vamos lá ver se consigo arranjar um veterinário que consiga dar vacinas a coelhos e desparasita-los...

Mas isso da vacinas não tem que ser dadas numa idade própria?
É que o meu coelho já tem 3 meses.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
- Contacto:
Qualquer veterinario te vacina o coelho. É a coisa mais comum. A primeira vacina deve ser dada aos 2-3 meses.
Até eu te dava a vacina ao coelho quando for á casa dos meus pais (sou de Vila Nova de Milfontes) mas como é raro ir aí, convém ires logo a um veterinário.
Essa doença à qual chamas lepra é mais comum no Verão e propaga-se pelos mosquitos que existem mais nas épocas de mais calor.
Quanto á alimentação, no meu site, na secção de FICHAS TECNICAS tens uma sobre a alimentação de coelhos, escrita pelo meu sócio que é veterinario de exoticos.
Espero que ajude.
Até eu te dava a vacina ao coelho quando for á casa dos meus pais (sou de Vila Nova de Milfontes) mas como é raro ir aí, convém ires logo a um veterinário.
Essa doença à qual chamas lepra é mais comum no Verão e propaga-se pelos mosquitos que existem mais nas épocas de mais calor.
Quanto á alimentação, no meu site, na secção de FICHAS TECNICAS tens uma sobre a alimentação de coelhos, escrita pelo meu sócio que é veterinario de exoticos.
Espero que ajude.
-
- Membro Veterano
Olá Zé (zooexotico).
Estive a ver o teu site, mas era para chinchilas.
Mas obrigada na mesma.
Mas obrigada na mesma.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
[quote=Odemirense]
Olá Zé (zooexotico).
Mas obrigada na mesma.
[/quote]
O meu site da loja, desculpa.
em www.zooexotico.com
Eu tenho muitos sites sobre os mais variados animais.
Olá Zé (zooexotico).
Mas obrigada na mesma.
[/quote]
O meu site da loja, desculpa.
em www.zooexotico.com
Eu tenho muitos sites sobre os mais variados animais.
-
- Membro Veterano
Estava a falar dp site da tua loja, já agora onde é que fica a tua loja?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Clica no botao FICHAS TÈCNICAS e tens 4 opções. Na primeira página só tens as mais recentes.
A loja fica em Benfica. Também tens um mapa no site...
A loja fica em Benfica. Também tens um mapa no site...
-
- Membro Veterano
Já vi. Obrigado